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Bloco ap + cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #19

    outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #20

      olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

      sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

      já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

      o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

      meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

      então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

      agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #21

        como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #22

          no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #23

            q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #24

              paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #25

                q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                [snapback]258094[/snapback]

                o do thot…. polo classic

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                  [snapback]258114[/snapback]

                  tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                  puxa, q blz hein, onde vc compro???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    afernandes
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                    _7.5 é peso mínimo:

                    o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                    • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                    vólvulas.

                    • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                    (dezesseis) válvulas.

                    • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                    (vinte) ou mais válvulas_

                    vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                    • peso/potência: 2,23 kg/hp

                    para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                    • 770 / 2,23 = 345 hp

                    consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                    um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                    o que vc acham???

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                      _7.5 é peso mínimo:

                      o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                      • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                      vólvulas.

                      • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                      (dezesseis) válvulas.

                      • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                      (vinte) ou mais válvulas_

                      vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                      • peso/potência: 2,23 kg/hp

                      para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                      • 770 / 2,23 = 345 hp

                      consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                      um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                      o que vc acham???

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                      que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                      cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                      pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        afernandes
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                        cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                        pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

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                        resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          foi o q deu pra entender

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Felipelle
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

                            os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

                            tudo vai depender do proposito do carro.

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                            vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                              valeu

                              [snapback]258672[/snapback]

                              aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                              cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                [snapback]259288[/snapback]

                                :hauhau: ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  a brincadeira ta só começando.

                                  to no aguardo da resposta de e-mails p/ xirick e engle pra outro motorzin…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #35

                                    ka, mas essa santa ignorancia que estão montando, é pra km, ou será carro de rua mesmo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #36

                                      por enquanto são ambos pra rua, sem contenção de despesas. eu mesmo fiquei assustado qdo me pediram pra ligar pra erson cams tb se fosse o caso, pra explicar melhor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #37

                                        tem gente q num sabe brincar mesmo…. eu kerendo montar um turbinho e o cara ja me vem com uma bomba dessas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #38

                                          putz… e eu aki no meu humilde projeto ainda, caminhando a passos de tartaruga hehehehehe.

                                          mas um dia fico rico e monto umas ignorancias dessas. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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