Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bloco ap + cabeçotes

Bloco ap + cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 19 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #16

    mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #17

      meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #18

        não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

        acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

        vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

        não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

        quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

        [snapback]257889[/snapback]

        qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #19

          outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #20

            olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

            sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

            já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

            o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

            meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

            então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

            agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #21

              como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #22

                no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                      [snapback]258094[/snapback]

                      o do thot…. polo classic

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                        [snapback]258114[/snapback]

                        tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                        puxa, q blz hein, onde vc compro???

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          afernandes
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                          _7.5 é peso mínimo:

                          o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                          • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                          vólvulas.

                          • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                          (dezesseis) válvulas.

                          • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                          (vinte) ou mais válvulas_

                          vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                          • peso/potência: 2,23 kg/hp

                          para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                          • 770 / 2,23 = 345 hp

                          consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                          um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                          o que vc acham???

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                            _7.5 é peso mínimo:

                            o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                            • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                            vólvulas.

                            • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                            (dezesseis) válvulas.

                            • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                            (vinte) ou mais válvulas_

                            vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                            • peso/potência: 2,23 kg/hp

                            para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                            • 770 / 2,23 = 345 hp

                            consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                            um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                            o que vc acham???

                            [snapback]258344[/snapback]

                            que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                            cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                            pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              afernandes
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                              cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                              pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                              [snapback]258352[/snapback]

                              resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                foi o q deu pra entender

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

                                  os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

                                  tudo vai depender do proposito do carro.

                                  [snapback]257854[/snapback]

                                  vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                    valeu

                                    [snapback]258672[/snapback]

                                    aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                    cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                      cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                      [snapback]259288[/snapback]

                                      :hauhau: ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        a brincadeira ta só começando.

                                        to no aguardo da resposta de e-mails p/ xirick e engle pra outro motorzin…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          ka, mas essa santa ignorancia que estão montando, é pra km, ou será carro de rua mesmo?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários