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Bloco ap + cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #18

    não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

    acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

    vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

    não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

    quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

    [snapback]257889[/snapback]

    qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #19

      outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #20

        olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

        sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

        já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

        o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

        meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

        então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

        agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #21

          como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #22

            no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #23

              q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #24

                paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                  [snapback]258094[/snapback]

                  o do thot…. polo classic

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                    [snapback]258114[/snapback]

                    tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                    puxa, q blz hein, onde vc compro???

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      afernandes
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                      _7.5 é peso mínimo:

                      o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                      • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                      vólvulas.

                      • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                      (dezesseis) válvulas.

                      • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                      (vinte) ou mais válvulas_

                      vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                      • peso/potência: 2,23 kg/hp

                      para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                      • 770 / 2,23 = 345 hp

                      consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                      um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                      o que vc acham???

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                        _7.5 é peso mínimo:

                        o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                        • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                        vólvulas.

                        • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                        (dezesseis) válvulas.

                        • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                        (vinte) ou mais válvulas_

                        vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                        • peso/potência: 2,23 kg/hp

                        para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                        • 770 / 2,23 = 345 hp

                        consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                        um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                        o que vc acham???

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                        que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                        cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                        pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          afernandes
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                          cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                          pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                          [snapback]258352[/snapback]

                          resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            foi o q deu pra entender

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Felipelle
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

                              os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

                              tudo vai depender do proposito do carro.

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                              vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #32

                                vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                valeu

                                [snapback]258672[/snapback]

                                aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                  cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                  [snapback]259288[/snapback]

                                  :hauhau: ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #34

                                    a brincadeira ta só começando.

                                    to no aguardo da resposta de e-mails p/ xirick e engle pra outro motorzin…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #35

                                      ka, mas essa santa ignorancia que estão montando, é pra km, ou será carro de rua mesmo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #36

                                        por enquanto são ambos pra rua, sem contenção de despesas. eu mesmo fiquei assustado qdo me pediram pra ligar pra erson cams tb se fosse o caso, pra explicar melhor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #37

                                          tem gente q num sabe brincar mesmo…. eu kerendo montar um turbinho e o cara ja me vem com uma bomba dessas

                                          1 Resposta Última resposta

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