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Coletores para carros turbo

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  • Z Offline
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    Zungalele
    escreveu em última edição por
    #31

    eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

    se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #32

      em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

      abraço

      [snapback]268520[/snapback]

      como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #33

        quem será que usa isso??

        :ninja:

        [snapback]268649[/snapback]

        a questão ?:

        qual a vantagem disso???

        se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #34

          tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

          quem será que usa isso??

          :ninja:

          [snapback]268649[/snapback]

          a questão ?:

          qual a vantagem disso???

          se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #35

            ah…......

            a proposito:

            como faz pra juntar quotes diferentes???

            tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #36

              tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

              a questão ?:

              qual a vantagem disso???

              se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

              :ppteam:

              [snapback]268682[/snapback]

              não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

              ab

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #37

                não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                ab?

                [snapback]268695[/snapback]

                agora lascou…...... :ppteam:

                explica ai vicente :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overrr
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  ah…......

                  a proposito:

                  como faz pra juntar quotes diferentes???

                  tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                  [snapback]268683[/snapback]

                  aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    agora lascou…...... :ppteam:

                    explica ai vicente :ninja:

                    [snapback]268702[/snapback]

                    fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                      [snapback]268672[/snapback]

                      a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                      em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                      o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                        ab?

                        [snapback]268772[/snapback]

                        mas… mas... não entendi

                        por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                        ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          mas… mas... não entendi

                          por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                          ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                          [snapback]268781[/snapback]

                          tem que mudar a carca?a

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                              [snapback]268786[/snapback]

                              pode ser feito tb.

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #45

                                não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                                ab?

                                [snapback]268695[/snapback]

                                exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                                ajuste fino.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #46

                                  tem que mudar a carca?a

                                  [snapback]268785[/snapback]

                                  mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                                  mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                  [snapback]268786[/snapback]

                                  ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                                  se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                                  acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #47

                                    mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                                    ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                                    se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                                    acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                    [snapback]268912[/snapback]

                                    olha isso:

                                    entendeu? da para tirar aí…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #48

                                      olha isso:

                                      entendeu? da para tirar aí…

                                      [snapback]268913[/snapback]

                                      ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                                      mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                                      a diferença seria grande assim??? :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #49

                                        thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                        isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #50

                                          thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                          isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                          [snapback]268943[/snapback]

                                          eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                          ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                          valeu engenheiros...

                                          1 Resposta Última resposta

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