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Kit srt para ford rocam 1.0

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    Leo_Multi
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    #68

    1.6?

    ford ka black= motor 1.6 + bancos de couro.

    [snapback]271566[/snapback]

    em 1990/2000 não existia ford ka com motor 1,6.

    a ford só lanãou o motor 1,6 depois que a sr começou a vender o srt.

    este foi um dos motivos deles descontinuarem a venda dos kits

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      escreveu em última edição por
      #69

      em 1990/2000 não existia ford ka com motor 1,6.

      a ford só lanãou o motor 1,6 depois que a sr começou a vender o srt.

      este foi um dos motivos deles descontinuarem a venda dos kits

      [snapback]271587[/snapback]

      não falei que em 1999/2000 q saiu o ka black 1.6, falei que ele existe, como de fato.

      1 Resposta Última resposta
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        Leo_Multi
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        #70

        com 70 e pouquinhos cvs a 5000 rpm não boto fã que faça sombra pra um gol 2.0 original de forma alguma.

        [snapback]271568[/snapback]

        quem falou em sombra ?

        ? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h

        potencia do srt

        1 Resposta Última resposta
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          Leo_Multi
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          #71

          poe na reta então.

          ou melhor, le com mais atenção a propaganda do link : a potência máxima do srt é de 78 cv a 5.000 rpm e a do motor de fábrica 65 cv a 6.000 rpm.

          sem chance contra um 2.0. o ka mesmo com cambio curto vai perder tempo com trocas de marcha e mesmo assim não busca o gol.

          não sei leo, vc mesmo que citou esse turbo justamente por ng no topico la saber de algo tão pequeno a ponto de funcionar num motor de 110cc. agora vejo o mesmo turbo num motor de 1000cc e noto que o motor perdeu giro. alguma coisa ai não saiu como o planejado.

          aumento de torque a um custo tão alto (de perder 1000 giros na faixa de potencia) evidencia isso. só não ve quem não quer.

          [snapback]271586[/snapback]

          vc leu os topicos que postei acima ?

          1 Resposta Última resposta
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            #72

            quem falou em sombra ?

            ? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h

            potencia do srt

            [snapback]271591[/snapback]

            então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

            ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

            um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou :d

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #73

              vc leu os topicos que postei acima ?

              [snapback]271593[/snapback]

              li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

              agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

              1 Resposta Última resposta
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                Leo_Multi
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                #74

                não falei que em 1999/2000 q saiu o ka black 1.6, falei que ele existe, como de fato.

                [snapback]271588[/snapback]

                ele existe hoje, ele passou a existir por causa do srt

                e por causa do 1,6 a sr parou de vender os kits

                1 Resposta Última resposta
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                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

                  ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

                  um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou  :d

                  [snapback]271595[/snapback]

                  os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

                  os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

                  vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #76

                    os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

                    os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

                    vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

                    [snapback]271605[/snapback]

                    um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

                      agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

                      [snapback]271596[/snapback]

                      li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

                      qual foi o fato que vc não entendeu ?

                      um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

                      65 hp declarado é 54hp medido:

                      p original

                      t original

                      srt

                      p srt

                      t srt

                      este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #78

                        um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

                        [snapback]271609[/snapback]

                        temos uma grande diferença aqui

                        vc está preocupado com o numero

                        eu me preocupo com antes x depois :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #79

                          só 1 pergunta, que deixou dúvidas…

                          quando no site diz 1,6 atm, ele quer dizer que o compressor está empurrando 0,6 bar, certo?

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #80

                            li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

                            qual foi o fato que vc não entendeu ?

                            um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

                            65 hp declarado é 54hp medido:

                            p original

                            t original

                            srt

                            p srt

                            t srt

                            este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

                            [snapback]271613[/snapback]

                            leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                            e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                            o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #81

                              vc trocou 6 por meia duzia

                              os turbos são equivalentes em vazão

                              o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

                              se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

                              comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

                              [snapback]271572[/snapback]

                              pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                              diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #82

                                olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

                                o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                                    e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                                    o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                                    [snapback]271620[/snapback]

                                    urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                                    se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                                    o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                                    se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                                    este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                                    este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                                    pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #85

                                      urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                                      se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                                      o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                                      se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                                      este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                                      este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                                      pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                                      [snapback]271970[/snapback]

                                      agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

                                      tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

                                      nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

                                      o que aconteceu?

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                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #86

                                        pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                                        diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                                        [snapback]271673[/snapback]

                                        entendo

                                        o que vc fez com o turbo q saiu ?

                                        basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #87

                                          perde rpm de potência máxima qdo:

                                          1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

                                          2- muda significativamente o ponto a plena carga

                                          3- escape miuto restritivo

                                          mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                                          1 Resposta Última resposta

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