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Kit srt para ford rocam 1.0

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    Leo_Multi
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    #70

    com 70 e pouquinhos cvs a 5000 rpm não boto fã que faça sombra pra um gol 2.0 original de forma alguma.

    [snapback]271568[/snapback]

    quem falou em sombra ?

    ? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h

    potencia do srt

    1 Resposta Última resposta
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      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #71

      poe na reta então.

      ou melhor, le com mais atenção a propaganda do link : a potência máxima do srt é de 78 cv a 5.000 rpm e a do motor de fábrica 65 cv a 6.000 rpm.

      sem chance contra um 2.0. o ka mesmo com cambio curto vai perder tempo com trocas de marcha e mesmo assim não busca o gol.

      não sei leo, vc mesmo que citou esse turbo justamente por ng no topico la saber de algo tão pequeno a ponto de funcionar num motor de 110cc. agora vejo o mesmo turbo num motor de 1000cc e noto que o motor perdeu giro. alguma coisa ai não saiu como o planejado.

      aumento de torque a um custo tão alto (de perder 1000 giros na faixa de potencia) evidencia isso. só não ve quem não quer.

      [snapback]271586[/snapback]

      vc leu os topicos que postei acima ?

      1 Resposta Última resposta
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        escreveu em última edição por
        #72

        quem falou em sombra ?

        ? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h

        potencia do srt

        [snapback]271591[/snapback]

        então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

        ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

        um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou :d

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #73

          vc leu os topicos que postei acima ?

          [snapback]271593[/snapback]

          li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

          agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

          1 Resposta Última resposta
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            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #74

            não falei que em 1999/2000 q saiu o ka black 1.6, falei que ele existe, como de fato.

            [snapback]271588[/snapback]

            ele existe hoje, ele passou a existir por causa do srt

            e por causa do 1,6 a sr parou de vender os kits

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #75

              então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

              ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

              um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou  :d

              [snapback]271595[/snapback]

              os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

              os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

              vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #76

                os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

                os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

                vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

                [snapback]271605[/snapback]

                um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

                  agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

                  [snapback]271596[/snapback]

                  li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

                  qual foi o fato que vc não entendeu ?

                  um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

                  65 hp declarado é 54hp medido:

                  p original

                  t original

                  srt

                  p srt

                  t srt

                  este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

                    [snapback]271609[/snapback]

                    temos uma grande diferença aqui

                    vc está preocupado com o numero

                    eu me preocupo com antes x depois :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #79

                      só 1 pergunta, que deixou dúvidas…

                      quando no site diz 1,6 atm, ele quer dizer que o compressor está empurrando 0,6 bar, certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #80

                        li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

                        qual foi o fato que vc não entendeu ?

                        um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

                        65 hp declarado é 54hp medido:

                        p original

                        t original

                        srt

                        p srt

                        t srt

                        este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

                        [snapback]271613[/snapback]

                        leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                        e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                        o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          vc trocou 6 por meia duzia

                          os turbos são equivalentes em vazão

                          o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

                          se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

                          comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

                          [snapback]271572[/snapback]

                          pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                          diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

                            o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              linconferraz
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                                e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                                o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                                [snapback]271620[/snapback]

                                urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                                se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                                o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                                se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                                este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                                este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                                pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #85

                                  urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                                  se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                                  o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                                  se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                                  este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                                  este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                                  pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                                  [snapback]271970[/snapback]

                                  agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

                                  tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

                                  nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

                                  o que aconteceu?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                                    diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                                    [snapback]271673[/snapback]

                                    entendo

                                    o que vc fez com o turbo q saiu ?

                                    basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #87

                                      perde rpm de potência máxima qdo:

                                      1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

                                      2- muda significativamente o ponto a plena carga

                                      3- escape miuto restritivo

                                      mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

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                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                        http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                          http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                                          [snapback]271998[/snapback]

                                          pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                                          tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                                          1 Resposta Última resposta

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