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Taxa em ap

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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #20

    caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

    [snapback]290397[/snapback]

    pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

    ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #21

      rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

      eita.

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      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #22

        não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #23

          esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

          ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

          só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

          já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

          segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

          vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

          pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #24

            cara… teu motor é 1.8?

            faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

            cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

            camara = 30,8 ml

            entao:

            pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

            pmi = 30,8 + 445 = 475.8

            taxa = 475,8 / 30,8

            taxa= 15,49 : 1

            tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #25

              o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #26

                a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                tenta ver aki:

                eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  cara… teu motor é 1.8?

                  faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                  cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                  camara = 30,8 ml

                  entao:

                  pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                  pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                  taxa = 475,8 / 30,8

                  taxa= 15,49 : 1

                  tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                  [snapback]290590[/snapback]

                  fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                  meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                  na cubicagem deu extatamente 6,82:1

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                    meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                    na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                    [snapback]291219[/snapback]

                    mesmo os pistoes 81mm?

                    seriam os ditos pistoes mi?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #29

                      mesmo os pistoes 81mm?

                      seriam os ditos pistoes mi?

                      [snapback]291220[/snapback]

                      mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                      olha um de carburado é alcool:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #30

                        entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                        olha como fica um motor do g?nero:

                        impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #32

                            aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                            [snapback]291297[/snapback]

                            os de 1.8 mi q tenho foto aqui foram torneados pra ficarem retos, não tenho as fotos dele ainda com os ressaltos de antes do torneamento. confesso q eu tb achei q seriam totalmente retos.

                            os de 1.8 gasolina tem má piscina dentro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
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                              #33

                              o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                #34

                                o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                [snapback]291371[/snapback]

                                :d

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