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Taxa em ap

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  • C Offline
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    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #19

    meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #20

      caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

      [snapback]290397[/snapback]

      pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

      ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

        eita.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #22

          não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #23

            esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

            ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

            só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

            já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

            segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

            vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

            pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #24

              cara… teu motor é 1.8?

              faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

              cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

              camara = 30,8 ml

              entao:

              pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

              pmi = 30,8 + 445 = 475.8

              taxa = 475,8 / 30,8

              taxa= 15,49 : 1

              tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #25

                o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                  eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                  eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                  acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                  ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                  tenta ver aki:

                  eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                  ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    cara… teu motor é 1.8?

                    faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                    cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                    camara = 30,8 ml

                    entao:

                    pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                    pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                    taxa = 475,8 / 30,8

                    taxa= 15,49 : 1

                    tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                    [snapback]290590[/snapback]

                    fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                    meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                    na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                      meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                      na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                      [snapback]291219[/snapback]

                      mesmo os pistoes 81mm?

                      seriam os ditos pistoes mi?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #29

                        mesmo os pistoes 81mm?

                        seriam os ditos pistoes mi?

                        [snapback]291220[/snapback]

                        mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                        olha um de carburado é alcool:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #30

                          entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                          olha como fica um motor do g?nero:

                          impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #32

                              aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                              [snapback]291297[/snapback]

                              os de 1.8 mi q tenho foto aqui foram torneados pra ficarem retos, não tenho as fotos dele ainda com os ressaltos de antes do torneamento. confesso q eu tb achei q seriam totalmente retos.

                              os de 1.8 gasolina tem má piscina dentro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #33

                                o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #34

                                  o motor do meu preparador usa pistões ap2.0 (motor ap2.0) e o pistão dele é lisinho em cima, cabeça plana totalmente. e é um original, mas qual eu não sei.

                                  [snapback]291371[/snapback]

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta

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