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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #72

    1210 ml/m?

    um bico de monza monoponto, q é um chuveiro e alimenta um motor 2.0 a alcool tem 90,5 ml/m.

    não consigo imaginar o q seja ter cada bico jogando um litro e duzentos ml por minuto em cada cilindro

    ta certa essa conversão?

    eu só converti, não tenho compet?ncia técnica pra falar sobre crit?rios de medição. o que pode estar errado na conversão é que usei a densidade da água, pois não sei de cabeça a densidade da gasolina ou alcool (mas acredito não ser muito diferente da água).

    não sei como são feitos os testes para medição da vazão em bicos, mas com certeza alguns parametros irão influir muito.

    [snapback]273138[/snapback]

    gelais, densidade da água é 1, da gasolina é 0,7. pelo menos é assim que eu calculava no cefet.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      white vti
      escreveu em última edição por
      #73

      os bicos de 160lbs são de baixa impedancia, como faria para usar em uma ie original remapeada, a caixinha da his converte isso sem problemas para a central?

      abraços. :d

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #74

        galera os bicos de 150 lbs/h  sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.

        espec.

        brand: ford racing performance parts

        product line: ford racing high flow fuel injectors

        injector advertised flow rate (lbs/hr): 150

        injector advertised flow rate (cc/min): 1575

        quantity: sold as a set of 8.

        injector impedance: 14.6 ohms

        driver type: 12v saturated circuit

        overall height (in): 3.045

        seat to seat height (in): 2.563

        manifold o-ring outside diameter (in): 0.545

        fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523

        outside diameter (in): 0.982

        injector plug style: bosch/amp style

        wiring harness included: no

        o-rings included: yes

        :d

        [snapback]272585[/snapback]

        onde e por quanto se consegue bicos dessesó cabem no bora/golf 2.0?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #75

          rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv. ele disse que é plug and play no golf 2.0.

          fica a duvida: cabe no bora 2.0? creio que sim né?

          e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #76

            onde e por quanto se consegue bicos desses?  cabem no bora/golf 2.0?

            abs

            [snapback]291773[/snapback]

            na crestana tah em promoção… 4 bicos bosch de 160lbs/h+driver his peak and hold... por r$1.100,00.... se levar em conta q o driver em media custa r$300,00... cada bico tah saindo por r$200,00... mas eh em promoção... entaum r$250,00 cada bico eh um bom preço...

            t+ abraço...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #77

              ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #78

                ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

                [snapback]292158[/snapback]

                o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

                se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

                qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

                abraco

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #79

                  o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

                  se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

                  qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

                  abraco

                  [snapback]292169[/snapback]

                  até ai blz.

                  mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

                  ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
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                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

                    aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #81

                      o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

                      aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

                      [snapback]292176[/snapback]

                      blz, mas se colocar um bico em cada bureta daria pra saber qual injeta mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        claro … soh ver oque da maior vazao .. he he

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                          pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                          das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                          (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                          faz sentido agora?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            até ai blz.

                            mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

                            ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

                            [snapback]292173[/snapback]

                            alguem que tem um bico desse e acesso a uma maquinas dessas nacionais podia medir pra gente ne ?

                            com a marca da maquina de teste e modelo, o modelo do bico, pressao, rpm, duracao do teste e duracao do pulso do bico… aih sim a gente comeca a comparar com nossos monoponto de monza :d, nossos 962... etc...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #85

                              andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                              pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                              das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                              (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                              faz sentido agora?

                              [snapback]292277[/snapback]

                              liiiiiiinndddddoooooo :d

                              a formula então ?: potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                              se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #86

                                liiiiiiinndddddoooooo :d

                                a formula então ?:  potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                                se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                                []?s

                                [snapback]292423[/snapback]

                                então, da uma lida nesse tópico todo que tem mtas informações, inlusive qual o bsfc m?dio pra cada preparação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv.  ele disse que é plug and play no golf 2.0.

                                  fica a duvida: cabe no bora 2.0?  creio que sim né?

                                  e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

                                  abs

                                  [snapback]292056[/snapback]

                                  ninguem sabe se cabe? to kerendo pegar esses bicos.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #88

                                    só um detalhe

                                    bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                                    depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                                    cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #89

                                      bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro…[snapback]292717[/snapback]

                                      ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #90

                                        sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                        ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #91

                                          sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                          ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                          [snapback]292730[/snapback]

                                          enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                                          ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                                          a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                                          valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                                          e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

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