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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • G Offline
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    Gili
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    #74

    galera os bicos de 150 lbs/h  sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.

    espec.

    brand: ford racing performance parts

    product line: ford racing high flow fuel injectors

    injector advertised flow rate (lbs/hr): 150

    injector advertised flow rate (cc/min): 1575

    quantity: sold as a set of 8.

    injector impedance: 14.6 ohms

    driver type: 12v saturated circuit

    overall height (in): 3.045

    seat to seat height (in): 2.563

    manifold o-ring outside diameter (in): 0.545

    fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523

    outside diameter (in): 0.982

    injector plug style: bosch/amp style

    wiring harness included: no

    o-rings included: yes

    :d

    [snapback]272585[/snapback]

    onde e por quanto se consegue bicos dessesó cabem no bora/golf 2.0?

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #75

      rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv. ele disse que é plug and play no golf 2.0.

      fica a duvida: cabe no bora 2.0? creio que sim né?

      e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

      abs

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      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #76

        onde e por quanto se consegue bicos desses?  cabem no bora/golf 2.0?

        abs

        [snapback]291773[/snapback]

        na crestana tah em promoção… 4 bicos bosch de 160lbs/h+driver his peak and hold... por r$1.100,00.... se levar em conta q o driver em media custa r$300,00... cada bico tah saindo por r$200,00... mas eh em promoção... entaum r$250,00 cada bico eh um bom preço...

        t+ abraço...

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #77

          ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #78

            ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

            [snapback]292158[/snapback]

            o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

            se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

            qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #79

              o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

              se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

              qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

              abraco

              [snapback]292169[/snapback]

              até ai blz.

              mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

              ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #80

                o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

                aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #81

                  o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

                  aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

                  [snapback]292176[/snapback]

                  blz, mas se colocar um bico em cada bureta daria pra saber qual injeta mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    claro … soh ver oque da maior vazao .. he he

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                      pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                      das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                      (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                      faz sentido agora?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        até ai blz.

                        mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

                        ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

                        [snapback]292173[/snapback]

                        alguem que tem um bico desse e acesso a uma maquinas dessas nacionais podia medir pra gente ne ?

                        com a marca da maquina de teste e modelo, o modelo do bico, pressao, rpm, duracao do teste e duracao do pulso do bico… aih sim a gente comeca a comparar com nossos monoponto de monza :d, nossos 962... etc...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #85

                          andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                          pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                          das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                          (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                          faz sentido agora?

                          [snapback]292277[/snapback]

                          liiiiiiinndddddoooooo :d

                          a formula então ?: potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                          se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #86

                            liiiiiiinndddddoooooo :d

                            a formula então ?:  potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                            se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                            []?s

                            [snapback]292423[/snapback]

                            então, da uma lida nesse tópico todo que tem mtas informações, inlusive qual o bsfc m?dio pra cada preparação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv.  ele disse que é plug and play no golf 2.0.

                              fica a duvida: cabe no bora 2.0?  creio que sim né?

                              e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

                              abs

                              [snapback]292056[/snapback]

                              ninguem sabe se cabe? to kerendo pegar esses bicos.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
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                                #88

                                só um detalhe

                                bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                                depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                                cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #89

                                  bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro…[snapback]292717[/snapback]

                                  ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #90

                                    sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                    ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #91

                                      sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                      ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                      [snapback]292730[/snapback]

                                      enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                                      ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                                      a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                                      valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                                      e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #92

                                        não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.

                                        potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.

                                        então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.

                                        se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.

                                        claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.

                                        e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.

                                        só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          só um detalhe

                                          bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                                          depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                                          cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

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                                          ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

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                                          enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                                          ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                                          a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                                          valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                                          e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

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                                          não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.

                                          potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.

                                          então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.

                                          se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.

                                          claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.

                                          e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.

                                          só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

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                                          bons argumentos….............

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