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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #75

    rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv. ele disse que é plug and play no golf 2.0.

    fica a duvida: cabe no bora 2.0? creio que sim né?

    e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

    abs

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #76

      onde e por quanto se consegue bicos desses?  cabem no bora/golf 2.0?

      abs

      [snapback]291773[/snapback]

      na crestana tah em promoção… 4 bicos bosch de 160lbs/h+driver his peak and hold... por r$1.100,00.... se levar em conta q o driver em media custa r$300,00... cada bico tah saindo por r$200,00... mas eh em promoção... entaum r$250,00 cada bico eh um bom preço...

      t+ abraço...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #77

        ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

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        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #78

          ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

          [snapback]292158[/snapback]

          o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

          se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

          qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #79

            o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

            se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

            qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

            abraco

            [snapback]292169[/snapback]

            até ai blz.

            mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

            ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #80

              o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

              aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #81

                o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

                aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

                [snapback]292176[/snapback]

                blz, mas se colocar um bico em cada bureta daria pra saber qual injeta mais.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  claro … soh ver oque da maior vazao .. he he

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                    pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                    das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                    (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                    faz sentido agora?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      até ai blz.

                      mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

                      ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

                      [snapback]292173[/snapback]

                      alguem que tem um bico desse e acesso a uma maquinas dessas nacionais podia medir pra gente ne ?

                      com a marca da maquina de teste e modelo, o modelo do bico, pressao, rpm, duracao do teste e duracao do pulso do bico… aih sim a gente comeca a comparar com nossos monoponto de monza :d, nossos 962... etc...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #85

                        andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                        pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                        das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                        (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                        faz sentido agora?

                        [snapback]292277[/snapback]

                        liiiiiiinndddddoooooo :d

                        a formula então ?: potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                        se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #86

                          liiiiiiinndddddoooooo :d

                          a formula então ?:  potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                          se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                          []?s

                          [snapback]292423[/snapback]

                          então, da uma lida nesse tópico todo que tem mtas informações, inlusive qual o bsfc m?dio pra cada preparação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv.  ele disse que é plug and play no golf 2.0.

                            fica a duvida: cabe no bora 2.0?  creio que sim né?

                            e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

                            abs

                            [snapback]292056[/snapback]

                            ninguem sabe se cabe? to kerendo pegar esses bicos.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              #88

                              só um detalhe

                              bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                              depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                              cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #89

                                bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro…[snapback]292717[/snapback]

                                ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #90

                                  sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                  ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #91

                                    sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                    ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                    [snapback]292730[/snapback]

                                    enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                                    ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                                    a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                                    valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                                    e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #92

                                      não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.

                                      potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.

                                      então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.

                                      se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.

                                      claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.

                                      e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.

                                      só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #93

                                        só um detalhe

                                        bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                                        depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                                        cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

                                        [snapback]292717[/snapback]

                                        ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

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                                        enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                                        ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                                        a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                                        valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                                        e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

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                                        não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.

                                        potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.

                                        então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.

                                        se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.

                                        claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.

                                        e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.

                                        só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

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                                        bons argumentos….............

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                                          só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

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                                          eu ja acho besteira ficar na duvida, ficar no mais ou menos por ai , no aproximadamente .

                                          ou é 1 ou é 2. se não for nenhum dos dois, então não é nada, pra mim não serve como uma variável vêlida. prefiro dizer não sei , do que só me basear em aproximações.

                                          1 Resposta Última resposta

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