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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • W Offline
    W Offline
    white vti
    escreveu em última edição por
    #73

    os bicos de 160lbs são de baixa impedancia, como faria para usar em uma ie original remapeada, a caixinha da his converte isso sem problemas para a central?

    abraços. :d

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #74

      galera os bicos de 150 lbs/h  sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.

      espec.

      brand: ford racing performance parts

      product line: ford racing high flow fuel injectors

      injector advertised flow rate (lbs/hr): 150

      injector advertised flow rate (cc/min): 1575

      quantity: sold as a set of 8.

      injector impedance: 14.6 ohms

      driver type: 12v saturated circuit

      overall height (in): 3.045

      seat to seat height (in): 2.563

      manifold o-ring outside diameter (in): 0.545

      fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523

      outside diameter (in): 0.982

      injector plug style: bosch/amp style

      wiring harness included: no

      o-rings included: yes

      :d

      [snapback]272585[/snapback]

      onde e por quanto se consegue bicos dessesó cabem no bora/golf 2.0?

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #75

        rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv. ele disse que é plug and play no golf 2.0.

        fica a duvida: cabe no bora 2.0? creio que sim né?

        e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #76

          onde e por quanto se consegue bicos desses?  cabem no bora/golf 2.0?

          abs

          [snapback]291773[/snapback]

          na crestana tah em promoção… 4 bicos bosch de 160lbs/h+driver his peak and hold... por r$1.100,00.... se levar em conta q o driver em media custa r$300,00... cada bico tah saindo por r$200,00... mas eh em promoção... entaum r$250,00 cada bico eh um bom preço...

          t+ abraço...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #77

            ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #78

              ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.

              [snapback]292158[/snapback]

              o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

              se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

              qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #79

                o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

                se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

                qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

                abraco

                [snapback]292169[/snapback]

                até ai blz.

                mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

                ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

                  aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

                    aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

                    [snapback]292176[/snapback]

                    blz, mas se colocar um bico em cada bureta daria pra saber qual injeta mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      claro … soh ver oque da maior vazao .. he he

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                        pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                        das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                        (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                        faz sentido agora?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          até ai blz.

                          mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

                          ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

                          [snapback]292173[/snapback]

                          alguem que tem um bico desse e acesso a uma maquinas dessas nacionais podia medir pra gente ne ?

                          com a marca da maquina de teste e modelo, o modelo do bico, pressao, rpm, duracao do teste e duracao do pulso do bico… aih sim a gente comeca a comparar com nossos monoponto de monza :d, nossos 962... etc...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #85

                            andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                            pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                            das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                            (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                            faz sentido agora?

                            [snapback]292277[/snapback]

                            liiiiiiinndddddoooooo :d

                            a formula então ?: potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                            se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #86

                              liiiiiiinndddddoooooo :d

                              a formula então ?:  potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                              se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                              []?s

                              [snapback]292423[/snapback]

                              então, da uma lida nesse tópico todo que tem mtas informações, inlusive qual o bsfc m?dio pra cada preparação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #87

                                rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv.  ele disse que é plug and play no golf 2.0.

                                fica a duvida: cabe no bora 2.0?  creio que sim né?

                                e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

                                abs

                                [snapback]292056[/snapback]

                                ninguem sabe se cabe? to kerendo pegar esses bicos.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #88

                                  só um detalhe

                                  bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                                  depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                                  cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #89

                                    bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro…[snapback]292717[/snapback]

                                    ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #90

                                      sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                      ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #91

                                        sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                                        ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                                        [snapback]292730[/snapback]

                                        enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                                        ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                                        a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                                        valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                                        e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #92

                                          não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.

                                          potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.

                                          então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.

                                          se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.

                                          claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.

                                          e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.

                                          só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

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