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Saveiro 1,6

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  • C Offline
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    caferninha
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    #145

    grafico de chip gringo para o pointer 1.6 8v. para nos gol 1.6 8v.

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    • L Offline
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      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #146

      e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

      []s

      [snapback]311117[/snapback]

      como já disse anteriormente.

      a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #147

        como já disse anteriormente.

        a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

        [snapback]311408[/snapback]

        o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

        como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

        ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

        concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

        []s

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #148

          o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #149

            o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

            [snapback]311460[/snapback]

            faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

            0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

            mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

            eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #150

              faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

              0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

              mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

              eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

              []s

              [snapback]311484[/snapback]

              claro, pra um carro de fábrica ter a permissão de ser colocado a venda, muita coisa tem que ser aprovada de forma mais rígida do que se ve em inspeções veiculares.

              essa é a brecha.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
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                escreveu em última edição por
                #151

                olha, quando se mexe no carro, a ultima coisa a ser vista eh emissao de poluentes.

                eu mesmo nao to nem aih para isso…

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #152

                  o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

                  como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

                  ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

                  concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

                  []s

                  [snapback]311443[/snapback]

                  fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                  assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                  e todos os resultados foram melhores que os originais .

                  o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #153

                    fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                    assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                    e todos os resultados foram melhores que os originais .

                    o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                    [snapback]311570[/snapback]

                    se você diz, eu acredito…

                    mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #154

                      pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #155

                        pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                        [snapback]312359[/snapback]

                        boa :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #156

                          se você diz, eu acredito…

                          mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...

                          []s

                          [snapback]312288[/snapback]

                          o principio é o mesmo.

                          quando estamos fazendo um ajuste fino, estamos otimizando a queima e portanto não estamos piorando o motor e seim melhorando.

                          se o motor já passa em emissões sem a melhora porque não passaria melhorado ??

                          obs: estamos falando de motores sem modificação

                          se vc alterar comando, cabeçote, escape etc a historia é outra

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #157

                            pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                            [snapback]312359[/snapback]

                            preão é uma grandeza relativa

                            depende fundamentalmente do seu interesse

                            se vc néso tem interesse num determinado equipamento qualquer valor é caro

                            uma suspensão dura pro meu uso eu não instalo nem que me paguem r$ 5.000.

                            acho que a propaganda da mastar card foi muito feliz

                            satisfação não tem preço

                            voltando ao unichip, ele é um equipamento que se paga ao longo dos anos (com a economia de combustivel), na minha humilde visão é uma questão de desembolso ou fluxo de caixa e não de custo poque vc não está jogando esse dinheiro no lixo .

                            isto sem contar com o prazer ao dirigir :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta

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