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Saveiro 1,6

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    Leo_Multi
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    #146

    e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

    []s

    [snapback]311117[/snapback]

    como já disse anteriormente.

    a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #147

      como já disse anteriormente.

      a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

      [snapback]311408[/snapback]

      o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

      como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

      ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

      concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

      []s

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #148

        o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #149

          o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

          [snapback]311460[/snapback]

          faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

          0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

          mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

          eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #150

            faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

            0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

            mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

            eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

            []s

            [snapback]311484[/snapback]

            claro, pra um carro de fábrica ter a permissão de ser colocado a venda, muita coisa tem que ser aprovada de forma mais rígida do que se ve em inspeções veiculares.

            essa é a brecha.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #151

              olha, quando se mexe no carro, a ultima coisa a ser vista eh emissao de poluentes.

              eu mesmo nao to nem aih para isso…

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #152

                o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

                como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

                ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

                concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

                []s

                [snapback]311443[/snapback]

                fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                e todos os resultados foram melhores que os originais .

                o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #153

                  fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                  assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                  e todos os resultados foram melhores que os originais .

                  o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                  [snapback]311570[/snapback]

                  se você diz, eu acredito…

                  mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #154

                    pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #155

                      pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                      [snapback]312359[/snapback]

                      boa :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #156

                        se você diz, eu acredito…

                        mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...

                        []s

                        [snapback]312288[/snapback]

                        o principio é o mesmo.

                        quando estamos fazendo um ajuste fino, estamos otimizando a queima e portanto não estamos piorando o motor e seim melhorando.

                        se o motor já passa em emissões sem a melhora porque não passaria melhorado ??

                        obs: estamos falando de motores sem modificação

                        se vc alterar comando, cabeçote, escape etc a historia é outra

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #157

                          pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                          [snapback]312359[/snapback]

                          preão é uma grandeza relativa

                          depende fundamentalmente do seu interesse

                          se vc néso tem interesse num determinado equipamento qualquer valor é caro

                          uma suspensão dura pro meu uso eu não instalo nem que me paguem r$ 5.000.

                          acho que a propaganda da mastar card foi muito feliz

                          satisfação não tem preço

                          voltando ao unichip, ele é um equipamento que se paga ao longo dos anos (com a economia de combustivel), na minha humilde visão é uma questão de desembolso ou fluxo de caixa e não de custo poque vc não está jogando esse dinheiro no lixo .

                          isto sem contar com o prazer ao dirigir :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta

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