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Saveiro 1,6

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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #143

    se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.[snapback]309951[/snapback]

    e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

    []s

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #144

      vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo

      basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.

      fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar :lol:

      pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar :d

      [snapback]311086[/snapback]

      po, eu quero conhecer o spa :^^:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #145

        grafico de chip gringo para o pointer 1.6 8v. para nos gol 1.6 8v.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #146

          e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

          []s

          [snapback]311117[/snapback]

          como já disse anteriormente.

          a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #147

            como já disse anteriormente.

            a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

            [snapback]311408[/snapback]

            o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

            como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

            ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

            concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #148

              o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #149

                o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

                [snapback]311460[/snapback]

                faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

                0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

                mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

                eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #150

                  faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

                  0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

                  mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

                  eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

                  []s

                  [snapback]311484[/snapback]

                  claro, pra um carro de fábrica ter a permissão de ser colocado a venda, muita coisa tem que ser aprovada de forma mais rígida do que se ve em inspeções veiculares.

                  essa é a brecha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #151

                    olha, quando se mexe no carro, a ultima coisa a ser vista eh emissao de poluentes.

                    eu mesmo nao to nem aih para isso…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #152

                      o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

                      como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

                      ? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

                      concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

                      []s

                      [snapback]311443[/snapback]

                      fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                      assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                      e todos os resultados foram melhores que os originais .

                      o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #153

                        fizemos para o tr4 mecanico e automatico

                        assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor

                        e todos os resultados foram melhores que os originais .

                        o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.

                        [snapback]311570[/snapback]

                        se você diz, eu acredito…

                        mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #154

                          pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #155

                            pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                            [snapback]312359[/snapback]

                            boa :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #156

                              se você diz, eu acredito…

                              mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...

                              []s

                              [snapback]312288[/snapback]

                              o principio é o mesmo.

                              quando estamos fazendo um ajuste fino, estamos otimizando a queima e portanto não estamos piorando o motor e seim melhorando.

                              se o motor já passa em emissões sem a melhora porque não passaria melhorado ??

                              obs: estamos falando de motores sem modificação

                              se vc alterar comando, cabeçote, escape etc a historia é outra

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #157

                                pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?

                                [snapback]312359[/snapback]

                                preão é uma grandeza relativa

                                depende fundamentalmente do seu interesse

                                se vc néso tem interesse num determinado equipamento qualquer valor é caro

                                uma suspensão dura pro meu uso eu não instalo nem que me paguem r$ 5.000.

                                acho que a propaganda da mastar card foi muito feliz

                                satisfação não tem preço

                                voltando ao unichip, ele é um equipamento que se paga ao longo dos anos (com a economia de combustivel), na minha humilde visão é uma questão de desembolso ou fluxo de caixa e não de custo poque vc não está jogando esse dinheiro no lixo .

                                isto sem contar com o prazer ao dirigir :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta

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