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Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wsuturbo
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    #18

    termostato

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    • K Offline
      K Offline
      kleber Londrina
      escreveu em última edição por
      #19

      1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

      2 - radiador (entupido, sujo)

      3 - bomba dáagua

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #20

        hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

        estrada: sempre 90? ou até 85?

        cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

        [snapback]319218[/snapback]

        isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

        acho q descobri o problema ;)

        e na estrada nem varia, fica no 90 direto

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #21

          termostato

          [snapback]319273[/snapback]

          já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

          1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

          2 - radiador (entupido, sujo)

          3 - bomba dáagua

          [snapback]319284[/snapback]

          kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

          a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

          valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

          vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #22

            heaoiehaoei animal….

            vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #23

              heaoiehaoei animal….

              vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

              [snapback]319694[/snapback]

              ????????

              eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

              por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

              se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #24

                sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                  [snapback]317406[/snapback]

                  tenho essa duvida tb….

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    tem q ver se a bomba girando mais não é prejudicial a ela ela entrar em overspeed, sei la…

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.

                      fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #28

                        esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                        coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                        o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                          coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                          o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                          [snapback]320917[/snapback]

                          acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco :humpft:

                          ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                          o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #30

                            acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

                            ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                            o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                            [snapback]321167[/snapback]

                            calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

                            vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

                            o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

                            qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              #31

                              calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

                              vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda  menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

                              o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

                              qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

                              [snapback]321171[/snapback]

                              isso q eu reparei, aos pokinhos agente vai aprendendo por conta própria heheheh e com a ajuda do :humpft:, mas ontem fico como se fosse o original a temperatura ligo e num tinha nem passado dos 90 direito ainda amanha ja vai pra oficina

                              e isso de kebrar é verdade, tem coisa q se olha mesmo fora do carro e parece perfeito, sem folgas nem nda, ai depois do carro montado aparece uns contra tempos, pelo menos o paizão aki em casa da força :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #32

                                acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

                                ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                                o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

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                                diga-se de passagem, o grande tshiii aqui resolveu a parada com uma allen e uma fixa 13… :ohoh:

                                e isso pq o animal ai não me deixava acelerar o carro... eu vi q eu acelerava de uma vez, o carro não vinha giro e dava estouro de falta...

                                dps q mexemo no hpi, o giro veio lisinho... tava pobre o trem...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #33

                                  parece ateh q parou de sumir agua do reservót?rio

                                  pelo menos o nivel ta parecido com o q tava ontem na garagem

                                  1 Resposta Última resposta

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