Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro esquentado, ajuda rapido :(

Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 15 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #17

    hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

    estrada: sempre 90? ou até 85?

    cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #18

      termostato

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kleber Londrina
        escreveu em última edição por
        #19

        1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

        2 - radiador (entupido, sujo)

        3 - bomba dáagua

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #20

          hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

          estrada: sempre 90? ou até 85?

          cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

          [snapback]319218[/snapback]

          isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

          acho q descobri o problema ;)

          e na estrada nem varia, fica no 90 direto

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #21

            termostato

            [snapback]319273[/snapback]

            já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

            1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

            2 - radiador (entupido, sujo)

            3 - bomba dáagua

            [snapback]319284[/snapback]

            kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

            a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

            valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

            vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #22

              heaoiehaoei animal….

              vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #23

                heaoiehaoei animal….

                vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                [snapback]319694[/snapback]

                ????????

                eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

                por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

                se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                    [snapback]317406[/snapback]

                    tenho essa duvida tb….

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      tem q ver se a bomba girando mais não é prejudicial a ela ela entrar em overspeed, sei la…

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.

                        fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                          coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                          o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                            coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                            o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                            [snapback]320917[/snapback]

                            acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco :humpft:

                            ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                            o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

                              ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                              o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                              [snapback]321167[/snapback]

                              calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

                              vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

                              o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

                              qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

                                vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda  menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

                                o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

                                qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

                                [snapback]321171[/snapback]

                                isso q eu reparei, aos pokinhos agente vai aprendendo por conta própria heheheh e com a ajuda do :humpft:, mas ontem fico como se fosse o original a temperatura ligo e num tinha nem passado dos 90 direito ainda amanha ja vai pra oficina

                                e isso de kebrar é verdade, tem coisa q se olha mesmo fora do carro e parece perfeito, sem folgas nem nda, ai depois do carro montado aparece uns contra tempos, pelo menos o paizão aki em casa da força :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

                                  ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                                  o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                                  [snapback]321167[/snapback]

                                  diga-se de passagem, o grande tshiii aqui resolveu a parada com uma allen e uma fixa 13… :ohoh:

                                  e isso pq o animal ai não me deixava acelerar o carro... eu vi q eu acelerava de uma vez, o carro não vinha giro e dava estouro de falta...

                                  dps q mexemo no hpi, o giro veio lisinho... tava pobre o trem...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    parece ateh q parou de sumir agua do reservót?rio

                                    pelo menos o nivel ta parecido com o q tava ontem na garagem

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários