Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro esquentado, ajuda rapido :(

Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 15 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    kleber Londrina
    escreveu em última edição por
    #19

    1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

    2 - radiador (entupido, sujo)

    3 - bomba dáagua

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #20

      hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

      estrada: sempre 90? ou até 85?

      cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

      [snapback]319218[/snapback]

      isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

      acho q descobri o problema ;)

      e na estrada nem varia, fica no 90 direto

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #21

        termostato

        [snapback]319273[/snapback]

        já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

        1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

        2 - radiador (entupido, sujo)

        3 - bomba dáagua

        [snapback]319284[/snapback]

        kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

        a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

        valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

        vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #22

          heaoiehaoei animal….

          vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #23

            heaoiehaoei animal….

            vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

            [snapback]319694[/snapback]

            ????????

            eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

            por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

            se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #24

              sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #25

                aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                [snapback]317406[/snapback]

                tenho essa duvida tb….

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  tem q ver se a bomba girando mais não é prejudicial a ela ela entrar em overspeed, sei la…

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.

                    fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                      coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                      o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                        coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                        o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                        [snapback]320917[/snapback]

                        acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco :humpft:

                        ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                        o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

                          ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                          o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                          [snapback]321167[/snapback]

                          calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

                          vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

                          o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

                          qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

                            vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda  menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

                            o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

                            qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

                            [snapback]321171[/snapback]

                            isso q eu reparei, aos pokinhos agente vai aprendendo por conta própria heheheh e com a ajuda do :humpft:, mas ontem fico como se fosse o original a temperatura ligo e num tinha nem passado dos 90 direito ainda amanha ja vai pra oficina

                            e isso de kebrar é verdade, tem coisa q se olha mesmo fora do carro e parece perfeito, sem folgas nem nda, ai depois do carro montado aparece uns contra tempos, pelo menos o paizão aki em casa da força :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

                              ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                              o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                              [snapback]321167[/snapback]

                              diga-se de passagem, o grande tshiii aqui resolveu a parada com uma allen e uma fixa 13… :ohoh:

                              e isso pq o animal ai não me deixava acelerar o carro... eu vi q eu acelerava de uma vez, o carro não vinha giro e dava estouro de falta...

                              dps q mexemo no hpi, o giro veio lisinho... tava pobre o trem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                parece ateh q parou de sumir agua do reservót?rio

                                pelo menos o nivel ta parecido com o q tava ontem na garagem

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários