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Blocantes - qual escolher

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #2

    pelo uq aprendi aki no forum, blocante e autoblocante é a mesma coisa. ele so bloca x % quando uma das rodas começa a perder tração.

    o outro q bloca 100% é chamado de blocante soldado.

    um pra rua seria legal 70% e de molas… tem os de pstilhas, mas as pastilhas desgastam rapido.

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    • T Offline
      T Offline
      TatuiH
      escreveu em última edição por
      #3

      aproveitando o embalo, carros de pista, digo circuito, são blocadosó qnts %? que tipo de blocagem?

      abraços.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #4

        os de arrancada são blocantes soldados, ou seja 100% direto nas 2 rodas.

        agora em corridas, eu sei pouco, to meio por fora, maseu acho q é proibido usar blocantes em corridas, em especial essas copas de marcas, formula millenium (acho q essa formula so tem aki em gyn hehehe)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #5

          o de porca entaum eh igual ao de pastilhas?

          bom acho que vou pegar o de molas mesmo….

          mas responde ae que informacao sempre eh bom...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #6

            nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).

            pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.

            bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.

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            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #7

              interessante o topico… eu tava para abrir um igual...

              to só de olho... cansei de keimar só o pneu do lado direito...

              ah, e quem vende esses blocantes, aonde encontra??

              sera q eu acho facil pro astra?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #8

                bom estou esperando as respostas…

                quero um blocante de molas 70% ....

                soh falta me indicarem um lugar pra comprar...

                e qual a diferenca do de molas pro de porca?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  queria saber tb, um blocante com molas, quanto custa? e para instalar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

                      [snapback]330904[/snapback]

                      exato hernani, assim que foi feito no meu carro.

                      bastou remover a caixa de satélites.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).

                        pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.

                        bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante  variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.

                        [snapback]330702[/snapback]

                        isso…

                        tinha nego aqui na turismo q usava um blocante argentino fodão q qdo o carro estava suspenso e ligado as rodas giravam igual é carro sem blocante.... :ninja: total

                        era de pastilhas esse, e bloqueava até 100% dependendo do torque aplicado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          e olha q blocante em carros de corrida fazem uma puta diferença. tem um rapaz aki q corria de formula, e num belo dia nos treinos ele usou um blocante, o tempo melhorou, ele despachou muitos, todo mundo pensou q era motor melhorado, mas era um simples blocante.

                          seguinte, tem o sapinho, maxtor bertolotti eles fazem e vendem blocantes, mas o melhor mesmo é se o seu preparador souber fazer, pq ai ele faz um especifico para o seu carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            continuo esperando a resposta…

                            compro o blocante de molas 70% aonde? e qual a faixa de preço?

                            o da maxtor presta entaum?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ai q tá, eu compraria do sapinho.

                              mas a maioria daqui q usa blocante, me parece q foi a galera da garagem rr q fez, mas ali é só pra clientes deles.

                              o preço, to meio por fora, deve ser algo de r$450, chutei.

                              eu pegaria um de 70% e de molas do sapinho.

                              na maxtor dizem, q as engrenagens deles são frageis e q enrolam muito pra entregar, já teve varios usuarios com problemas e nervosos com a maxtor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                opa legal … respondeu...

                                agora soh tenho mais uma duvida...

                                diferenca entre de molas e de porca...

                                hehe soh isso e eu paro de perturbar

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  hehehe tem de molas, pastilhas e porca, ai eu nem sei a diferença e qual é o memlhor, so sei q pra rua é bom usar o de mola.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gustkiller
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ninguem ainda respondeu a minha duvida :ninja: hehehe

                                    qual a diferença entre os blocantes

                                    mola x porca x pastilha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GTi-T
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      e ai pessoal… responde ae hehehe

                                      ou ninguem sabe isso? eu acho que nego ta eh por fora mesmo....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #20

                                        oh cara. manda faze um de mola com carga de uns 60, 70%. eh o q uso no meu carro soh vai bloca c o asfalto for plano e qdo mete o po. a buxa é que fica ruim de lubrificação. mais ai tu manda faze uns furo na camisa q fecha a caxa satelite q resolve

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #21

                                          o q conheão é de molas que tem a carga ajustada por porcas.

                                          1 Resposta Última resposta

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