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Duvida sobre bielas de kombi a diesel

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    #18

    o preão ta baixo mesmo, metade do preão dos pistões de 2.0.

    se for comprar bielas tb, pergunta pra eles qual a numeração q eles tem em estoque. as numerações deles são as mais raras que existem.

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      GolASPRO
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      #19

      eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel… o motor é o mesmo... pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia. tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74 e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante.... nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia... só acho estranho um motor como o da kombi diesel ter varios niveis de resistencia.... alguem sabe algo sobre isso.... se tem haver com a fabrica?ao... bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta..... algo do genero.

      liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....

      abraços.

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        escreveu em última edição por
        #20

        eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel…  o motor é o mesmo...  pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia.  tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74  e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante....  nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia...  só acho estranho um motor como o da kombi diesel  ter varios niveis de resistencia....  alguem sabe algo sobre isso....  se tem haver com a fabrica?ao...  bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta.....  algo do genero.

        liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....

        abraços.

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        vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

        qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

        a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

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          *Felipe*
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          #21

          ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

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            Padula
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            #22

            ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

            [snapback]371431[/snapback]

            ta? uma foto que eu gostaria de ver…

            1 Resposta Última resposta
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              #23

              ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

              [snapback]371431[/snapback]

              montaram um carro de um cliente com a mecanica parecida, o dono do carro puxa 9000 rpm até 3?, e lambe os 8000 de 4? com cambio ps.

              1,8 bar inicial - 3 bar no booster.

              bielas de kombi

              pistões mahle

              1800cc aliviado e balanceado

              comando crower

              weber 44

              2 valvulas de prioridade de pistão

              2 bombas de gti

              turbo .58bi/.50

              outro dia quebrou canaleta, tava com mais de 3 bar. suspeitam de muito ponto final. ai tiraram um pouco de ponto e deixaram com 3 bar redondo.

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                *Felipe*
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                #24

                e aquela verdinha, ainda ta firme e forte???

                forte eu lembro q ela era.. e muuuuito

                ali mostra todo o potencial das bielas kd…

                1 Resposta Última resposta
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                  #25

                  a summer foi vendida.

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                    *Felipe*
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                    #26

                    eu não lembro de cabeça…

                    posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

                    1 Resposta Última resposta
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                      #27

                      essas bielas parece ser muito boa mesmo :anjotaba:

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                        #28

                        na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          eu não lembro de cabeça…

                          posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

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                          basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…

                          essas bielas parece ser muito boa mesmo :p

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                          tb acho :hauhau:

                          na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

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                          com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.

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                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #30

                            vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

                            qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

                            a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

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                            hehehe

                            nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #31

                              hehehe

                              nao estou desmerecendo as bielas longe disso  tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia ....  isso que eu nao consigo entender...  o pq de tanta numeracao...

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                              pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                              a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #32

                                pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                                a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

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                                blz blz….

                                me passa essa tabela??

                                eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #33

                                  ka. posta a tabela ai pra nois. :)

                                  essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #34

                                    blz blz….

                                    me passa essa tabela??

                                    eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar....  acho que nao vou me arrepender.

                                    abraço.

                                    [snapback]371817[/snapback]

                                    eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.

                                    -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                                    -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                                    -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar

                                    ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                                    ka. posta a tabela ai pra nois.  :)

                                    essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                                    [snapback]371843[/snapback]

                                    vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #35

                                      uma perguntinha meio besta, né, mais faz parte. cual numeração vcs recomendan comprar? cual a mais usada nesses motores q vcs estão sitando?

                                      alguem responde minha duvida sobre as bucha q pedi mais pra cima por favor :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #36

                                        dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
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                                          #37

                                          dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                          [snapback]371876[/snapback]

                                          e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

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