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Duvida sobre bielas de kombi a diesel

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    #25

    a summer foi vendida.

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      *Felipe*
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      #26

      eu não lembro de cabeça…

      posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #27

        essas bielas parece ser muito boa mesmo :anjotaba:

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          *Felipe*
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          #28

          na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

          1 Resposta Última resposta
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            #29

            eu não lembro de cabeça…

            posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

            [snapback]371526[/snapback]

            basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…

            essas bielas parece ser muito boa mesmo :p

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            tb acho :hauhau:

            na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

            [snapback]371546[/snapback]

            com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              GolASPRO
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              #30

              vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

              qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

              a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

              [snapback]371272[/snapback]

              hehehe

              nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #31

                hehehe

                nao estou desmerecendo as bielas longe disso  tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia ....  isso que eu nao consigo entender...  o pq de tanta numeracao...

                [snapback]371639[/snapback]

                pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GolASPRO
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                  a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                  [snapback]371794[/snapback]

                  blz blz….

                  me passa essa tabela??

                  eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    marcioap
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                    #33

                    ka. posta a tabela ai pra nois. :)

                    essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #34

                      blz blz….

                      me passa essa tabela??

                      eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar....  acho que nao vou me arrepender.

                      abraço.

                      [snapback]371817[/snapback]

                      eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.

                      -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                      -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                      -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar

                      ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                      ka. posta a tabela ai pra nois.  :)

                      essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

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                      vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        uma perguntinha meio besta, né, mais faz parte. cual numeração vcs recomendan comprar? cual a mais usada nesses motores q vcs estão sitando?

                        alguem responde minha duvida sobre as bucha q pedi mais pra cima por favor :)

                        1 Resposta Última resposta
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                          #36

                          dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                            [snapback]371876[/snapback]

                            e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #38

                              e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

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                              o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #39

                                o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                                [snapback]371983[/snapback]

                                num me empresei bem na pergunta anterior. tipo, eu tenho q fazer uma bucha q entre batendo, livre, maio apertada, etc.

                                essa bucha vai ficar entre a biela e o pino certo, e minha duvida é si ela tem q ficar prensada dentro da biela? e o pino? tem q ficar travado tambein??

                                ou cual seria a folga entre a bucha e o pino? pois eu acho q ele teria q girar la dentro certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #40

                                  ka é bem isso ai que vc disse mesmo….

                                  -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                                  -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                                  -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente...e sem quebrar

                                  ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                                  vou montar esse motor no capricho, e ai depois de pronto e tudo mais, quero ver a rea?ao do pessoal que nao ta levando f?.

                                  marcio. essa bucha, é o mesmo que vc tirar a bucha original e colocar uma um pouco mais grossa. fica tudo igual. tudo q vc faz com a bucha original vc consegue fazer com a nova....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #41

                                    ja tá entendido

                                    tambein ja liguei na crestana pra ver sobre as bielas, ai pedi o numero que ele tem, e ele pediu pra ligar dentro de uns 30min q ele iria ver pra min bem certinho cual numero ele tem e cual ele concegue, mais dai apurou muito o trampo e não concegui ligar mais.

                                    si ele tiver un numero que me agrade, acho q ja vou comprar e mandar pra foz, dai busco lá.

                                    uma pergunta, cual pistão vcs me recomendan usar pra uma potencia de uns 300 a 350cv

                                    maff, iapel, metal leve, mahle etc.

                                    lembrando que tenho ie eletronica e tem q ser pistão que pede pouca folga por causa do knok sensor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #42

                                      vo da uma ligada lah e fazer algumas perguntas mais ser der certo no ap compessa neh se viu o preão lah

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                                      chegou a ligar pra elesó tava vendo e o site deles tem altos erros, tipo o bloco de golf 2.0 com curso de 295mm :)

                                      o curso dos 2.0 (tanto bloco de santana qto bloco de golf) é de 92,8 mm.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #43

                                        as minhas sao de kd, no problemas….

                                        o foda eh q a minha pelo q consegui ver eh 5 o numero.... naum vi outro... uhahaauaauhuaa

                                        agora se liga, essa biela eh mais curta q a ap2.0 original é ser for menor, ela teoricamente dah um r/l maior....

                                        pq eh oseguinte... to dirigindo o santana 2.0 aqui.... e to sentindo ele subindo giro mais liso que o gol ....

                                        mas tomar na peida... esse gol se naum cortasse injecao e tivesse cabecote, girava muito mesmo .. girar muito num cabecote tucho hidraulico original eh brabo neh....

                                        o giro dele sobe que nem moto.... o ponteiro naum caminha no contagirus... ele vai pulando auhauhauhuahuah

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #44

                                          as minhas sao de kd, no problemas….

                                          o foda eh q a minha pelo q consegui ver eh 5 o numero.... naum vi outro... uhahaauaauhuaa

                                          agora se liga, essa biela eh mais curta q a ap2.0 original é ser for menor, ela teoricamente dah um r/l maior....

                                          pq eh oseguinte... to dirigindo o santana 2.0 aqui.... e to sentindo ele subindo giro mais liso que o gol ....

                                          mas tomar na peida... esse gol se naum cortasse injecao e tivesse cabecote, girava muito mesmo .. girar muito num cabecote tucho hidraulico original eh brabo neh....

                                          o giro dele sobe que nem moto.... o ponteiro naum caminha no contagirus... ele vai pulando auhauhauhuahuah

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                                          uma coisa que eu insiiiisto com o pessoal na hora de montar um motor:

                                          • alivio e balanceamento das peças m?veis.

                                          tanto faz se for com biela de kombi ou com biela forjada, tem q no mínimo balancear a parte de baixo.

                                          1 Resposta Última resposta

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