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Duvida sobre bielas de kombi a diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Padula
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    #22

    ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

    [snapback]371431[/snapback]

    ta? uma foto que eu gostaria de ver…

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      escreveu em última edição por
      #23

      ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

      [snapback]371431[/snapback]

      montaram um carro de um cliente com a mecanica parecida, o dono do carro puxa 9000 rpm até 3?, e lambe os 8000 de 4? com cambio ps.

      1,8 bar inicial - 3 bar no booster.

      bielas de kombi

      pistões mahle

      1800cc aliviado e balanceado

      comando crower

      weber 44

      2 valvulas de prioridade de pistão

      2 bombas de gti

      turbo .58bi/.50

      outro dia quebrou canaleta, tava com mais de 3 bar. suspeitam de muito ponto final. ai tiraram um pouco de ponto e deixaram com 3 bar redondo.

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        *Felipe*
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        #24

        e aquela verdinha, ainda ta firme e forte???

        forte eu lembro q ela era.. e muuuuito

        ali mostra todo o potencial das bielas kd…

        1 Resposta Última resposta
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          #25

          a summer foi vendida.

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            *Felipe*
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            #26

            eu não lembro de cabeça…

            posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

            1 Resposta Última resposta
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              _PiLoTo_De_FugA_
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              #27

              essas bielas parece ser muito boa mesmo :anjotaba:

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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #28

                na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

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                  escreveu em última edição por
                  #29

                  eu não lembro de cabeça…

                  posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

                  [snapback]371526[/snapback]

                  basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…

                  essas bielas parece ser muito boa mesmo :p

                  [snapback]371533[/snapback]

                  tb acho :hauhau:

                  na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

                  [snapback]371546[/snapback]

                  com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GolASPRO
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                    #30

                    vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

                    qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

                    a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

                    [snapback]371272[/snapback]

                    hehehe

                    nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #31

                      hehehe

                      nao estou desmerecendo as bielas longe disso  tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia ....  isso que eu nao consigo entender...  o pq de tanta numeracao...

                      [snapback]371639[/snapback]

                      pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                      a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #32

                        pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                        a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                        [snapback]371794[/snapback]

                        blz blz….

                        me passa essa tabela??

                        eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
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                          #33

                          ka. posta a tabela ai pra nois. :)

                          essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #34

                            blz blz….

                            me passa essa tabela??

                            eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar....  acho que nao vou me arrepender.

                            abraço.

                            [snapback]371817[/snapback]

                            eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.

                            -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                            -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                            -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar

                            ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                            ka. posta a tabela ai pra nois.  :)

                            essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                            [snapback]371843[/snapback]

                            vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #35

                              uma perguntinha meio besta, né, mais faz parte. cual numeração vcs recomendan comprar? cual a mais usada nesses motores q vcs estão sitando?

                              alguem responde minha duvida sobre as bucha q pedi mais pra cima por favor :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #36

                                dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #37

                                  dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                  [snapback]371876[/snapback]

                                  e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #38

                                    e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                                    [snapback]371970[/snapback]

                                    o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #39

                                      o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                                      [snapback]371983[/snapback]

                                      num me empresei bem na pergunta anterior. tipo, eu tenho q fazer uma bucha q entre batendo, livre, maio apertada, etc.

                                      essa bucha vai ficar entre a biela e o pino certo, e minha duvida é si ela tem q ficar prensada dentro da biela? e o pino? tem q ficar travado tambein??

                                      ou cual seria a folga entre a bucha e o pino? pois eu acho q ele teria q girar la dentro certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #40

                                        ka é bem isso ai que vc disse mesmo….

                                        -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                                        -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                                        -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente...e sem quebrar

                                        ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                                        vou montar esse motor no capricho, e ai depois de pronto e tudo mais, quero ver a rea?ao do pessoal que nao ta levando f?.

                                        marcio. essa bucha, é o mesmo que vc tirar a bucha original e colocar uma um pouco mais grossa. fica tudo igual. tudo q vc faz com a bucha original vc consegue fazer com a nova....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #41

                                          ja tá entendido

                                          tambein ja liguei na crestana pra ver sobre as bielas, ai pedi o numero que ele tem, e ele pediu pra ligar dentro de uns 30min q ele iria ver pra min bem certinho cual numero ele tem e cual ele concegue, mais dai apurou muito o trampo e não concegui ligar mais.

                                          si ele tiver un numero que me agrade, acho q ja vou comprar e mandar pra foz, dai busco lá.

                                          uma pergunta, cual pistão vcs me recomendan usar pra uma potencia de uns 300 a 350cv

                                          maff, iapel, metal leve, mahle etc.

                                          lembrando que tenho ie eletronica e tem q ser pistão que pede pouca folga por causa do knok sensor

                                          1 Resposta Última resposta

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