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Duvida sobre bielas de kombi a diesel

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    #23

    ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

    [snapback]371431[/snapback]

    montaram um carro de um cliente com a mecanica parecida, o dono do carro puxa 9000 rpm até 3?, e lambe os 8000 de 4? com cambio ps.

    1,8 bar inicial - 3 bar no booster.

    bielas de kombi

    pistões mahle

    1800cc aliviado e balanceado

    comando crower

    weber 44

    2 valvulas de prioridade de pistão

    2 bombas de gti

    turbo .58bi/.50

    outro dia quebrou canaleta, tava com mais de 3 bar. suspeitam de muito ponto final. ai tiraram um pouco de ponto e deixaram com 3 bar redondo.

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      *Felipe*
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      #24

      e aquela verdinha, ainda ta firme e forte???

      forte eu lembro q ela era.. e muuuuito

      ali mostra todo o potencial das bielas kd…

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        #25

        a summer foi vendida.

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          *Felipe*
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          #26

          eu não lembro de cabeça…

          posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

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            _PiLoTo_De_FugA_
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            #27

            essas bielas parece ser muito boa mesmo :anjotaba:

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              *Felipe*
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              #28

              na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #29

                eu não lembro de cabeça…

                posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

                [snapback]371526[/snapback]

                basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…

                essas bielas parece ser muito boa mesmo :p

                [snapback]371533[/snapback]

                tb acho :hauhau:

                na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

                [snapback]371546[/snapback]

                com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GolASPRO
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                  #30

                  vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

                  qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

                  a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

                  [snapback]371272[/snapback]

                  hehehe

                  nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #31

                    hehehe

                    nao estou desmerecendo as bielas longe disso  tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia ....  isso que eu nao consigo entender...  o pq de tanta numeracao...

                    [snapback]371639[/snapback]

                    pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                    a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #32

                      pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                      a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                      [snapback]371794[/snapback]

                      blz blz….

                      me passa essa tabela??

                      eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #33

                        ka. posta a tabela ai pra nois. :)

                        essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #34

                          blz blz….

                          me passa essa tabela??

                          eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar....  acho que nao vou me arrepender.

                          abraço.

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                          eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.

                          -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                          -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                          -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar

                          ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                          ka. posta a tabela ai pra nois.  :)

                          essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                          [snapback]371843[/snapback]

                          vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            uma perguntinha meio besta, né, mais faz parte. cual numeração vcs recomendan comprar? cual a mais usada nesses motores q vcs estão sitando?

                            alguem responde minha duvida sobre as bucha q pedi mais pra cima por favor :)

                            1 Resposta Última resposta
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                              #36

                              dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #37

                                dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                [snapback]371876[/snapback]

                                e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #38

                                  e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

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                                  o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #39

                                    o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                                    [snapback]371983[/snapback]

                                    num me empresei bem na pergunta anterior. tipo, eu tenho q fazer uma bucha q entre batendo, livre, maio apertada, etc.

                                    essa bucha vai ficar entre a biela e o pino certo, e minha duvida é si ela tem q ficar prensada dentro da biela? e o pino? tem q ficar travado tambein??

                                    ou cual seria a folga entre a bucha e o pino? pois eu acho q ele teria q girar la dentro certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #40

                                      ka é bem isso ai que vc disse mesmo….

                                      -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                                      -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                                      -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente...e sem quebrar

                                      ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                                      vou montar esse motor no capricho, e ai depois de pronto e tudo mais, quero ver a rea?ao do pessoal que nao ta levando f?.

                                      marcio. essa bucha, é o mesmo que vc tirar a bucha original e colocar uma um pouco mais grossa. fica tudo igual. tudo q vc faz com a bucha original vc consegue fazer com a nova....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #41

                                        ja tá entendido

                                        tambein ja liguei na crestana pra ver sobre as bielas, ai pedi o numero que ele tem, e ele pediu pra ligar dentro de uns 30min q ele iria ver pra min bem certinho cual numero ele tem e cual ele concegue, mais dai apurou muito o trampo e não concegui ligar mais.

                                        si ele tiver un numero que me agrade, acho q ja vou comprar e mandar pra foz, dai busco lá.

                                        uma pergunta, cual pistão vcs me recomendan usar pra uma potencia de uns 300 a 350cv

                                        maff, iapel, metal leve, mahle etc.

                                        lembrando que tenho ie eletronica e tem q ser pistão que pede pouca folga por causa do knok sensor

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #42

                                          vo da uma ligada lah e fazer algumas perguntas mais ser der certo no ap compessa neh se viu o preão lah

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                                          chegou a ligar pra elesó tava vendo e o site deles tem altos erros, tipo o bloco de golf 2.0 com curso de 295mm :)

                                          o curso dos 2.0 (tanto bloco de santana qto bloco de golf) é de 92,8 mm.

                                          1 Resposta Última resposta

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