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Duvida sobre bielas de kombi a diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
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    #21

    ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

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      Padula
      escreveu em última edição por
      #22

      ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

      [snapback]371431[/snapback]

      ta? uma foto que eu gostaria de ver…

      1 Resposta Última resposta
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        escreveu em última edição por
        #23

        ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

        [snapback]371431[/snapback]

        montaram um carro de um cliente com a mecanica parecida, o dono do carro puxa 9000 rpm até 3?, e lambe os 8000 de 4? com cambio ps.

        1,8 bar inicial - 3 bar no booster.

        bielas de kombi

        pistões mahle

        1800cc aliviado e balanceado

        comando crower

        weber 44

        2 valvulas de prioridade de pistão

        2 bombas de gti

        turbo .58bi/.50

        outro dia quebrou canaleta, tava com mais de 3 bar. suspeitam de muito ponto final. ai tiraram um pouco de ponto e deixaram com 3 bar redondo.

        1 Resposta Última resposta
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #24

          e aquela verdinha, ainda ta firme e forte???

          forte eu lembro q ela era.. e muuuuito

          ali mostra todo o potencial das bielas kd…

          1 Resposta Última resposta
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            #25

            a summer foi vendida.

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #26

              eu não lembro de cabeça…

              posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

              1 Resposta Última resposta
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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #27

                essas bielas parece ser muito boa mesmo :anjotaba:

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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #29

                    eu não lembro de cabeça…

                    posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

                    [snapback]371526[/snapback]

                    basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…

                    essas bielas parece ser muito boa mesmo :p

                    [snapback]371533[/snapback]

                    tb acho :hauhau:

                    na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

                    [snapback]371546[/snapback]

                    com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      GolASPRO
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

                      qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

                      a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

                      [snapback]371272[/snapback]

                      hehehe

                      nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #31

                        hehehe

                        nao estou desmerecendo as bielas longe disso  tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia ....  isso que eu nao consigo entender...  o pq de tanta numeracao...

                        [snapback]371639[/snapback]

                        pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                        a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          GolASPRO
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                          a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                          [snapback]371794[/snapback]

                          blz blz….

                          me passa essa tabela??

                          eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            ka. posta a tabela ai pra nois. :)

                            essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #34

                              blz blz….

                              me passa essa tabela??

                              eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar....  acho que nao vou me arrepender.

                              abraço.

                              [snapback]371817[/snapback]

                              eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.

                              -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                              -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                              -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar

                              ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                              ka. posta a tabela ai pra nois.  :)

                              essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                              [snapback]371843[/snapback]

                              vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                uma perguntinha meio besta, né, mais faz parte. cual numeração vcs recomendan comprar? cual a mais usada nesses motores q vcs estão sitando?

                                alguem responde minha duvida sobre as bucha q pedi mais pra cima por favor :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #36

                                  dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #37

                                    dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                    [snapback]371876[/snapback]

                                    e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #38

                                      e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                                      [snapback]371970[/snapback]

                                      o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #39

                                        o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

                                        [snapback]371983[/snapback]

                                        num me empresei bem na pergunta anterior. tipo, eu tenho q fazer uma bucha q entre batendo, livre, maio apertada, etc.

                                        essa bucha vai ficar entre a biela e o pino certo, e minha duvida é si ela tem q ficar prensada dentro da biela? e o pino? tem q ficar travado tambein??

                                        ou cual seria a folga entre a bucha e o pino? pois eu acho q ele teria q girar la dentro certo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #40

                                          ka é bem isso ai que vc disse mesmo….

                                          -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                                          -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                                          -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente...e sem quebrar

                                          ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                                          vou montar esse motor no capricho, e ai depois de pronto e tudo mais, quero ver a rea?ao do pessoal que nao ta levando f?.

                                          marcio. essa bucha, é o mesmo que vc tirar a bucha original e colocar uma um pouco mais grossa. fica tudo igual. tudo q vc faz com a bucha original vc consegue fazer com a nova....

                                          1 Resposta Última resposta

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