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Duvida vira brequim quebrado

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    #16

    entao ka, mas esse carro q eu to falando eh estranho hein :fiu: 1.5bar veio 498cv nas rodas imagina com 2.4bar :d

    [snapback]374517[/snapback]

    acho q estou entendendo sua preocupação :fluff:

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
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      #17

      tem q ver se eles ja não estavam usando o vira de gti 16v. não sou ninguem pra julgar o servião dos caras, só acho meio estranho que motores (teoricamente) mais potentes q o deles não quebrem dessa forma, um atras do outro como ele contou.

      [snapback]374503[/snapback]

      tem q ver se tah com vira de gti… pq eh bloco de golf biel?o

      entao, eh akilo q eu te falei neh ka, com 1.5bar veio 498cv na roda, imagina com mais pressao qubrou qdo deu no 2o booster

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      • C Offline
        C Offline
        celtaT
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        #18

        acho q estou entendendo sua preocupação :fiu:

        [snapback]374519[/snapback]

        e eu quero montar um gti como meu prox turbao esse eh meu medo

        :d :fluff: :ham: :hauhau: :ninja: :ninja: :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          Cleber T.
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          #19

          bom galera, estou com uma duvida cruel

          qtos cavalos q um vira brequim aguenta ???

          o light da mf quebrou vira por potencia….  :d

          um dia eu vou montar um carro desse de pista.. ai como fazer pra nao quebrar o vira assim? pq eh o 3o vira q eles quebram por potencia jah e como eu nao sou dono de oficina pra perder motor por causa do vira... tem q ter algum jeito pra parar de quebrar essas porras

          tenho fotos pra vcs se alguem tiver como hospedar

          deem suas opiniões

          [snapback]374457[/snapback]

          pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…... :fiu:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
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            #20

            1 Resposta Última resposta
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              #21

              tem q ver se tah com vira de gti… pq eh bloco de golf biel?o

              entao, eh akilo q eu te falei neh ka, com 1.5bar veio 498cv na roda, imagina com mais pressao qubrou qdo deu no 2o booster

              [snapback]374524[/snapback]

              imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

              e eu quero montar um gti como meu prox turbao esse eh meu medo

              :fiu: :d :fluff: :ham: :hauhau:

              [snapback]374528[/snapback]

              tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
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                celtaT
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                #22

                pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…...  :fiu:

                [snapback]374531[/snapback]

                eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :d

                1 Resposta Última resposta
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                  #23

                  recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

                  pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

                  1 Resposta Última resposta
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                    celtaT
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                    #24

                    imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

                    tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

                    [snapback]374533[/snapback]

                    tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #25

                      tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

                      [snapback]374541[/snapback]

                      vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

                        pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

                        [snapback]374536[/snapback]

                        entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                        mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
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                          Cleber T.
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                          #27

                          eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :fiu:

                          [snapback]374534[/snapback]

                          heehehehe qdo eu desmontar a minha eu vendo pra vc barato, ta por um fio que eu ainda nao fiz isso

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #29

                              entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                              mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

                              [snapback]374544[/snapback]

                              e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

                              onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

                              ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
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                                #30

                                eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #31

                                  vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                                  [snapback]374542[/snapback]

                                  vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #32

                                    eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

                                    tb to achando.

                                    vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                                    [snapback]374560[/snapback]

                                    folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                                    pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #33

                                      vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

                                      vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #34

                                        fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                                        [snapback]374547[/snapback]

                                        quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                        daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                          daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                          [snapback]374565[/snapback]

                                          certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                          acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                          1 Resposta Última resposta

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