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Duvida vira brequim quebrado

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  • C Offline
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    celtaT
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    #18

    acho q estou entendendo sua preocupação :fiu:

    [snapback]374519[/snapback]

    e eu quero montar um gti como meu prox turbao esse eh meu medo

    :d :fluff: :ham: :hauhau: :ninja: :ninja: :ninja:

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    • C Offline
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      Cleber T.
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      #19

      bom galera, estou com uma duvida cruel

      qtos cavalos q um vira brequim aguenta ???

      o light da mf quebrou vira por potencia….  :d

      um dia eu vou montar um carro desse de pista.. ai como fazer pra nao quebrar o vira assim? pq eh o 3o vira q eles quebram por potencia jah e como eu nao sou dono de oficina pra perder motor por causa do vira... tem q ter algum jeito pra parar de quebrar essas porras

      tenho fotos pra vcs se alguem tiver como hospedar

      deem suas opiniões

      [snapback]374457[/snapback]

      pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…... :fiu:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
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        #20

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          #21

          tem q ver se tah com vira de gti… pq eh bloco de golf biel?o

          entao, eh akilo q eu te falei neh ka, com 1.5bar veio 498cv na roda, imagina com mais pressao qubrou qdo deu no 2o booster

          [snapback]374524[/snapback]

          imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

          e eu quero montar um gti como meu prox turbao esse eh meu medo

          :fiu: :d :fluff: :ham: :hauhau:

          [snapback]374528[/snapback]

          tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            celtaT
            escreveu em última edição por
            #22

            pode ficar tranquilo que até??? o dia q vc montar um desse e ainda pra depois acelerar…...  :fiu:

            [snapback]374531[/snapback]

            eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :d

            1 Resposta Última resposta
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              #23

              recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

              pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
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                celtaT
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                #24

                imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

                tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

                [snapback]374533[/snapback]

                tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #25

                  tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

                  [snapback]374541[/snapback]

                  vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
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                    celtaT
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                    #26

                    recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

                    pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

                    [snapback]374536[/snapback]

                    entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                    mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Cleber T.
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                      #27

                      eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :fiu:

                      [snapback]374534[/snapback]

                      heehehehe qdo eu desmontar a minha eu vendo pra vc barato, ta por um fio que eu ainda nao fiz isso

                      1 Resposta Última resposta
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                        Cleber T.
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                        #28

                        fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                          mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

                          [snapback]374544[/snapback]

                          e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

                          onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

                          ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #31

                              vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                              [snapback]374542[/snapback]

                              vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                              1 Resposta Última resposta
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                                #32

                                eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

                                tb to achando.

                                vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                                [snapback]374560[/snapback]

                                folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                                pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #33

                                  vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

                                  vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #34

                                    fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                                    [snapback]374547[/snapback]

                                    quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                    daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #35

                                      quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                                      daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                                      [snapback]374565[/snapback]

                                      certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                      acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #36

                                        tb to achando.

                                        folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                                        pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                                        [snapback]374562[/snapback]

                                        como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                        pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #37

                                          certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                          acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                          [snapback]374566[/snapback]

                                          vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                          1 Resposta Última resposta

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