Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. ??? k16 ou gt25 ???

??? k16 ou gt25 ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 12 Posters 6.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #35

    mas indo lá, vc provavelmente vai comprar outra. pq na maioria das vezes, compensa mais…

    e outra, vc terá uma nova config, com garantia e tudo mais... eu acho muito mais negócio investir em algo novo, q vai te dar mais alegria, doque tentar mudar algo q não está bom, e que ja está com um certo desgaste (mesmo que pequeno)

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #36

      ah questao eh?

      qt isso vai custar?

      dependendo de qt for eu compro outra turbina

      [snapback]385472[/snapback]

      quanto vai custar num sei, mais num é muito não, acho q vale a pena, sei lá, faz como falarom leva no mack e troca umas ideias com ele.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #37

        eu ja fui no mack pra fazer esse mesmo serviço…

        chegamos lá, com a idéia de dar um up grade no compressor. tentar uns rotores mais leves e talz... acabamos levando uma nova, com garantia e tudo mais, a diferença de preço, foi pequena d+ pelo investimento/melhoria..

        tem q avaliar o custo beneficio na hora...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #38

          liguei na ta so pra ter noção de preço

          cobraram 200 conto pra fazer a troca por um eixo de 49mm.

          tel do mack?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #39

            pode trocar pelo de 52mm

            em caso de algum upgrade futuro vai servir, ja rotor de apl 49mm…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GolGts
              escreveu em última edição por
              #40

              e mesmo assim vc disse: na estrada fiquei supreso, parecia q o carro nao tinha fim com a turbina q vc ta usando. o certo era acabar a 5? rapidinho e ainda perigar sair de giro…se isso não tiver acontecendo, seu motor possivelmente esta estrangulado pela turbina pequena.

              ainda mais pq gts original chega nos 6000 rpm de quinta...

              [snapback]385357[/snapback]

              k?

              eu não entendo quase nada de preparação, esse é meu primeiro carro turbo q tenho.

              antes qdo não tinha bico suplementar realmente o carro amarrava de 5?, mas agora o ponteiro vira dos avesso, da ultima vez q fui acelerar forte e não sabia, segurei de 5? uma cara, resumindo, um selo do motor foi guspido para fora, pensei q o motor tinha ido para saco, a sorte q tinha feito todo meu motor e ele estava destaxado e com junta e não fez nadinha.

              abraços

              daniel

              www.fotolog.net/golgts

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #41

                agora ele ta com a alimentação certa, ou pelomenos, melhor que antes.

                por isso rende mais…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  pra trabalho na turbina indico dnt turbos, fica no bairro do pari, telefone 6694-3299. pra fazer um reparo na minha turbina com reforão pra 2,0kg de pressão saiu por 280 reales e pronto em 02 dias :)

                  o telefone do mack q tenho é 4361-4477 mas lá eu recomendo ir pessoalmente, pq é dificil falar com ele por telefone…

                  muttley, eu tentaria vender sua turbina (pois parece q já tem gente de olho nela :^^:) e comprar uma outra com as specs q vc precisa, pode sair mais em conta como o felipe citou...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    k?

                    eu não entendo quase nada de preparação, esse é meu primeiro carro turbo q tenho.

                    antes qdo não tinha bico suplementar realmente o carro amarrava de 5?, mas agora o ponteiro vira dos avesso, da ultima vez q fui acelerar forte e não sabia, segurei de 5? uma cara, resumindo, um selo do motor foi guspido para fora, pensei q o motor tinha ido para  saco, a sorte q tinha feito todo meu motor e ele estava destaxado e com junta e não fez nadinha.

                    abraços

                    daniel

                    www.fotolog.net/golgts

                    [snapback]385617[/snapback]

                    colocaram bico auxiliar pra rodar com 1,2 bar e não amarrar de final? não souberam regular pra deixar isso a cargo do carburador sozinho? :^^:

                    da pra montar 2e/3e n boa pra rodar com 2,5 bar de pressão sem bico extra.

                    primeiro carro turbo? blz, isso ajuda a explicar certas coisas como essas, de achar q a 5?. não acaba pq a turbina é boa, só q é justamente o contrario, a 5? esta pesada pq o motor esta estrangulado, por isso q vc acha q não acaba , e olha q seu cambio é curto, onde mesmo um carro original empurra a 5? até o final.

                    qto a ter soltado o selo, isso não quer dizer nada em termos de rendimento do motor, e sim, q o tal selo estava corroido.

                    te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                      [snapback]385768[/snapback]

                      ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                      sai mais caro? sai, mais eu acho que é melhor… ate mesmo vc, que ja usou/usa w40 com bico extra e gerenciador de bigo (mag, piu, hardware car e o raio q o parta)...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                        sai mais caro? sai, mais eu acho que é melhor… ate mesmo vc, que ja usou/usa w40 com bico extra e gerenciador de bigo (mag, piu, hardware car e o raio q o parta)...

                        [snapback]385794[/snapback]

                        flavio, creio q a carol quis dizer q é preciosismo instalar suplementar com o carro andando a 1,2 bar de pressão, q é o caso do carro do golgts, sendo q é possível alimentar o carro tranquilamente apenas com o carburador…acho q foi isso :^^:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                          [snapback]385794[/snapback]

                          sim, é desperdicio de dinheiro puro e simples. coisa de quem não sabe acertar um carburador.

                          eu uso bico extra pq eu eu não soube fazer o esquema de econostato, ai comprei na epoca (em 2001 se não me engano) um his + bico + acessorios, mais de 1500 reais gasto incluindo a bomba de gti.

                          não me envergonho nem um pouco em admitir que eu não sabia lidar com econostatos, ninguem nasceu sabendo, não tenho oficina, faão meu carro por hobby e não tenho obrigação de saber tudo sobre preparação, ja um cara que abre uma oficina e se propoe a turbinar e a preparar um carro, ele tem por obrigação saber essas coisas.

                          hoje eu não faria isso, e é isso q tento por na cabeça de vcs e vcs não entendem…eu fiz bobagem, gastei dinheiro de bobeira e tenho embasamento pra dizer: não façam, da pra fzr de outra forma e ter o mesmo resultado

                          flavio, creio q a carol quis dizer q é preciosismo instalar suplementar com o carro andando a 1,2 bar de pressão, q é o caso do carro do golgts, sendo q é possível alimentar o carro tranquilamente apenas com o carburador…acho q foi isso :^^:

                          [snapback]385799[/snapback]

                          exato edson, é isso mesmo.

                          o pessoal não entende q a filosofia do pp ?: ter mais, porem, pagando só o q é justo e comprando o necessário .

                          gastar dinheiro com perfumaria, gastar dinheiro de bobeira pq o preparador é fraco, jogar dinheiro fora não é com a gente

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GolGts
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            colocaram bico auxiliar pra rodar com 1,2 bar e não amarrar de final? não souberam regular pra deixar isso a cargo do carburador sozinho? :^^:

                            da pra montar 2e/3e n boa pra rodar com 2,5 bar de pressão sem bico extra.

                            primeiro carro turbo? blz, isso ajuda a explicar certas coisas como essas, de achar q a 5?. não acaba pq a turbina é boa, só q é justamente o contrario, a 5? esta pesada pq o motor esta estrangulado, por isso q vc acha q não acaba , e olha q seu cambio é curto, onde mesmo um carro original empurra a 5? até o final.

                            qto a ter soltado o selo, isso não quer dizer nada em termos de rendimento do motor, e sim, q o tal selo estava corroido.

                            te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                            [snapback]385768[/snapback]

                            eu achei q meu carro ficou outro depois do bico, não me arrependo de ter gastado r$200,00,(lembrando q é um bico com pressostato) qdo eu digo q a 5? nao tem fim, quero dizer q se ficar com o po em baixo passa dos 6500 rpm, antes meu carro para chegar nos 6500 demorava mto e as vezes não passava.

                            abraços

                            daniel

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              eu achei q meu carro ficou outro depois do bico, não me arrependo de ter gastado r$200,00,(lembrando q é um bico com pressostato) qdo eu digo q a 5? nao tem fim, quero dizer q se ficar com o po em baixo passa dos 6500 rpm, antes meu carro para chegar nos 6500 demorava mto e as vezes não passava.

                              abraços

                              daniel

                              [snapback]386351[/snapback]

                              pelo certo, o gasto era pra ser zero, o certo não era nem por bico e sim ajustar direito o seu carburador.

                              mas deixa queto, ja esta feito e agora não tem como voltar atras e rever o dinheiro gasto sem necessidade.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                krespo
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                só para deixar registrado tenho um palio 1.6 16v com kkk16…...

                                só enche 1 bar com 6000rpm :evo: :p :p

                                e tem um cara no rj com o mesmo carro e turbina que com 3500 ja ta cheia......

                                algo esta errado com o meu manco... :^^: :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Frighetto
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  só para deixar registrado tenho um palio 1.6 16v com kkk16…...

                                  só enche 1 bar com 6000rpm :evo:  :p  :p

                                  e tem um cara no rj com o mesmo carro e turbina que com 3500 ja ta cheia......

                                  algo esta errado com o meu manco... :^^:  :)

                                  [snapback]386522[/snapback]

                                  verifique vazamentos na pressurização.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    ou é a valvula com defeito…

                                    k16 num 1.6 16v tem que encher perto dos 3.00 a 3.500 dependendo do acerto, coletor, escape, etc..

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários