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??? k16 ou gt25 ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #31

    posso estar errado, mais num tem como trocar o eixo/rotor quente por un menor? pega un 52mm ou até mesmo un 49mm de apl 525 e mete uma caixa quente .48bi ou .58bi

    no meu manco ap 1.8 vou ir de 52mm quente e 54mm frio com .50/.58bi

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #32

      posso estar errado, mais num tem como trocar o eixo/rotor quente por un menor? pega un 52mm ou até mesmo un 49mm de apl 525 e mete uma caixa quente .48bi ou .58bi

      no meu manco ap 1.8 vou ir de 52mm quente e 54mm frio com .50/.58bi

      [snapback]385454[/snapback]

      ta… mas quanto custa em media pra trocar o eixo da turbina?

      nao compensa comprar outra?

      indicam algum lugar em sampa pra fazer a troca?

      1 Resposta Última resposta
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        *Felipe*
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        #33

        vai lah no mack thiago…

        fala pra ele, oque vc quer, q ele te personaliza uma...:^^:

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          #34

          vai lah no mack thiago…

          fala pra ele, oque vc quer, q ele te personaliza uma...:^^:

          [snapback]385468[/snapback]

          ah questao eh?

          qt isso vai custar?

          dependendo de qt for eu compro outra turbina

          1 Resposta Última resposta
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            *Felipe*
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            #35

            mas indo lá, vc provavelmente vai comprar outra. pq na maioria das vezes, compensa mais…

            e outra, vc terá uma nova config, com garantia e tudo mais... eu acho muito mais negócio investir em algo novo, q vai te dar mais alegria, doque tentar mudar algo q não está bom, e que ja está com um certo desgaste (mesmo que pequeno)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #36

              ah questao eh?

              qt isso vai custar?

              dependendo de qt for eu compro outra turbina

              [snapback]385472[/snapback]

              quanto vai custar num sei, mais num é muito não, acho q vale a pena, sei lá, faz como falarom leva no mack e troca umas ideias com ele.

              1 Resposta Última resposta
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                *Felipe*
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                #37

                eu ja fui no mack pra fazer esse mesmo serviço…

                chegamos lá, com a idéia de dar um up grade no compressor. tentar uns rotores mais leves e talz... acabamos levando uma nova, com garantia e tudo mais, a diferença de preço, foi pequena d+ pelo investimento/melhoria..

                tem q avaliar o custo beneficio na hora...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  #38

                  liguei na ta so pra ter noção de preço

                  cobraram 200 conto pra fazer a troca por um eixo de 49mm.

                  tel do mack?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    pode trocar pelo de 52mm

                    em caso de algum upgrade futuro vai servir, ja rotor de apl 49mm…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      GolGts
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      e mesmo assim vc disse: na estrada fiquei supreso, parecia q o carro nao tinha fim com a turbina q vc ta usando. o certo era acabar a 5? rapidinho e ainda perigar sair de giro…se isso não tiver acontecendo, seu motor possivelmente esta estrangulado pela turbina pequena.

                      ainda mais pq gts original chega nos 6000 rpm de quinta...

                      [snapback]385357[/snapback]

                      k?

                      eu não entendo quase nada de preparação, esse é meu primeiro carro turbo q tenho.

                      antes qdo não tinha bico suplementar realmente o carro amarrava de 5?, mas agora o ponteiro vira dos avesso, da ultima vez q fui acelerar forte e não sabia, segurei de 5? uma cara, resumindo, um selo do motor foi guspido para fora, pensei q o motor tinha ido para saco, a sorte q tinha feito todo meu motor e ele estava destaxado e com junta e não fez nadinha.

                      abraços

                      daniel

                      www.fotolog.net/golgts

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        agora ele ta com a alimentação certa, ou pelomenos, melhor que antes.

                        por isso rende mais…

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          pra trabalho na turbina indico dnt turbos, fica no bairro do pari, telefone 6694-3299. pra fazer um reparo na minha turbina com reforão pra 2,0kg de pressão saiu por 280 reales e pronto em 02 dias :)

                          o telefone do mack q tenho é 4361-4477 mas lá eu recomendo ir pessoalmente, pq é dificil falar com ele por telefone…

                          muttley, eu tentaria vender sua turbina (pois parece q já tem gente de olho nela :^^:) e comprar uma outra com as specs q vc precisa, pode sair mais em conta como o felipe citou...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #43

                            k?

                            eu não entendo quase nada de preparação, esse é meu primeiro carro turbo q tenho.

                            antes qdo não tinha bico suplementar realmente o carro amarrava de 5?, mas agora o ponteiro vira dos avesso, da ultima vez q fui acelerar forte e não sabia, segurei de 5? uma cara, resumindo, um selo do motor foi guspido para fora, pensei q o motor tinha ido para  saco, a sorte q tinha feito todo meu motor e ele estava destaxado e com junta e não fez nadinha.

                            abraços

                            daniel

                            www.fotolog.net/golgts

                            [snapback]385617[/snapback]

                            colocaram bico auxiliar pra rodar com 1,2 bar e não amarrar de final? não souberam regular pra deixar isso a cargo do carburador sozinho? :^^:

                            da pra montar 2e/3e n boa pra rodar com 2,5 bar de pressão sem bico extra.

                            primeiro carro turbo? blz, isso ajuda a explicar certas coisas como essas, de achar q a 5?. não acaba pq a turbina é boa, só q é justamente o contrario, a 5? esta pesada pq o motor esta estrangulado, por isso q vc acha q não acaba , e olha q seu cambio é curto, onde mesmo um carro original empurra a 5? até o final.

                            qto a ter soltado o selo, isso não quer dizer nada em termos de rendimento do motor, e sim, q o tal selo estava corroido.

                            te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                              [snapback]385768[/snapback]

                              ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                              sai mais caro? sai, mais eu acho que é melhor… ate mesmo vc, que ja usou/usa w40 com bico extra e gerenciador de bigo (mag, piu, hardware car e o raio q o parta)...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                                sai mais caro? sai, mais eu acho que é melhor… ate mesmo vc, que ja usou/usa w40 com bico extra e gerenciador de bigo (mag, piu, hardware car e o raio q o parta)...

                                [snapback]385794[/snapback]

                                flavio, creio q a carol quis dizer q é preciosismo instalar suplementar com o carro andando a 1,2 bar de pressão, q é o caso do carro do golgts, sendo q é possível alimentar o carro tranquilamente apenas com o carburador…acho q foi isso :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #46

                                  ? ka, e por acazo instalar por exemplo um controlador de pulsos e um bico extra em um 2e é atrazo? sera realmente um acerto com econostatos e etc vai ser melhor do que um pulsador sequencial?

                                  [snapback]385794[/snapback]

                                  sim, é desperdicio de dinheiro puro e simples. coisa de quem não sabe acertar um carburador.

                                  eu uso bico extra pq eu eu não soube fazer o esquema de econostato, ai comprei na epoca (em 2001 se não me engano) um his + bico + acessorios, mais de 1500 reais gasto incluindo a bomba de gti.

                                  não me envergonho nem um pouco em admitir que eu não sabia lidar com econostatos, ninguem nasceu sabendo, não tenho oficina, faão meu carro por hobby e não tenho obrigação de saber tudo sobre preparação, ja um cara que abre uma oficina e se propoe a turbinar e a preparar um carro, ele tem por obrigação saber essas coisas.

                                  hoje eu não faria isso, e é isso q tento por na cabeça de vcs e vcs não entendem…eu fiz bobagem, gastei dinheiro de bobeira e tenho embasamento pra dizer: não façam, da pra fzr de outra forma e ter o mesmo resultado

                                  flavio, creio q a carol quis dizer q é preciosismo instalar suplementar com o carro andando a 1,2 bar de pressão, q é o caso do carro do golgts, sendo q é possível alimentar o carro tranquilamente apenas com o carburador…acho q foi isso :^^:

                                  [snapback]385799[/snapback]

                                  exato edson, é isso mesmo.

                                  o pessoal não entende q a filosofia do pp ?: ter mais, porem, pagando só o q é justo e comprando o necessário .

                                  gastar dinheiro com perfumaria, gastar dinheiro de bobeira pq o preparador é fraco, jogar dinheiro fora não é com a gente

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #47

                                    colocaram bico auxiliar pra rodar com 1,2 bar e não amarrar de final? não souberam regular pra deixar isso a cargo do carburador sozinho? :^^:

                                    da pra montar 2e/3e n boa pra rodar com 2,5 bar de pressão sem bico extra.

                                    primeiro carro turbo? blz, isso ajuda a explicar certas coisas como essas, de achar q a 5?. não acaba pq a turbina é boa, só q é justamente o contrario, a 5? esta pesada pq o motor esta estrangulado, por isso q vc acha q não acaba , e olha q seu cambio é curto, onde mesmo um carro original empurra a 5? até o final.

                                    qto a ter soltado o selo, isso não quer dizer nada em termos de rendimento do motor, e sim, q o tal selo estava corroido.

                                    te aconselho a procurar outro preparador. essa de colocar bico extra ja foi um erro grave, do tipo q se faz pra tomar dinheiro do cliente por pura falta de compet?ncia em acertar um simples brosol.

                                    [snapback]385768[/snapback]

                                    eu achei q meu carro ficou outro depois do bico, não me arrependo de ter gastado r$200,00,(lembrando q é um bico com pressostato) qdo eu digo q a 5? nao tem fim, quero dizer q se ficar com o po em baixo passa dos 6500 rpm, antes meu carro para chegar nos 6500 demorava mto e as vezes não passava.

                                    abraços

                                    daniel

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #48

                                      eu achei q meu carro ficou outro depois do bico, não me arrependo de ter gastado r$200,00,(lembrando q é um bico com pressostato) qdo eu digo q a 5? nao tem fim, quero dizer q se ficar com o po em baixo passa dos 6500 rpm, antes meu carro para chegar nos 6500 demorava mto e as vezes não passava.

                                      abraços

                                      daniel

                                      [snapback]386351[/snapback]

                                      pelo certo, o gasto era pra ser zero, o certo não era nem por bico e sim ajustar direito o seu carburador.

                                      mas deixa queto, ja esta feito e agora não tem como voltar atras e rever o dinheiro gasto sem necessidade.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #49

                                        só para deixar registrado tenho um palio 1.6 16v com kkk16…...

                                        só enche 1 bar com 6000rpm :evo: :p :p

                                        e tem um cara no rj com o mesmo carro e turbina que com 3500 ja ta cheia......

                                        algo esta errado com o meu manco... :^^: :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #50

                                          só para deixar registrado tenho um palio 1.6 16v com kkk16…...

                                          só enche 1 bar com 6000rpm :evo:  :p  :p

                                          e tem um cara no rj com o mesmo carro e turbina que com 3500 ja ta cheia......

                                          algo esta errado com o meu manco... :^^:  :)

                                          [snapback]386522[/snapback]

                                          verifique vazamentos na pressurização.

                                          1 Resposta Última resposta

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