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206 1.6t

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    GusWRC
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    #3

    cuidado com esse esquema de tirar modulo e tal, pq se teu carro for 2002/2002, já é multiplexado, aí é pepino pq se quem mexer não souber o q tá fazendo, nada mais funciona no carro.

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    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #4

      ja pegamos um 206 sem catalisador aki e andando com alcool nao dava nada. qdo voltou pra gasolina acendia controle de poluição e luz da injeção. aí só fazendo um telecarregamento pra zerar os erros e voltar ao normal.

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      • G Offline
        G Offline
        Gui
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        #5

        ficaria satisfeito com 170~180cv…

        verdade... é multiplexado... mas o que isso afetaria na injeção??

        msm pq, se retirasse a injeção original e colocasse uma ft não estaráamos eliminando esse problema?? é exatamente isso que eu quero solucionar.. essas frescurar do carro... pra isso quero colocar um ft.. não daria certo???

        meu raciocinio: colocando a fuel tech, sairiam os sensores que atuam na injeção original. assim, acabariam os problemas e de quebra terçamos um puta sistema pra acertar o turbo.

        tá errado????

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gui
            escreveu em última edição por
            #7

            a proposito

            não pretendo mecher em câmbio. penso em pistões e bielas forjadas msm com 180cv.. quero confiabilidade no motor.

            ainda não vamos discutir turbinas, etc… melhor discutir como simplificar a parte de sensores, etc..... se é que dá...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #8

              já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui
                escreveu em última edição por
                #9

                já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

                [snapback]393206[/snapback]

                deve ter… acho que tem da iapel... salve engano...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

                  [snapback]393130[/snapback]

                  esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

                  eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

                    eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

                    [snapback]393214[/snapback]

                    t?… mas vamos pensar...

                    o problema dos multiplexados está em eles atuarem enviando algum tipo de erro para a injeção, por isso que dá merda, certo??

                    se eu pegar um fuel tech e colocar no lugar da ie original eu corto o vinculo do sistema multiplexado com a ie. assim o carro para de dar problema pq eu isoloa a injeção

                    esse é o meu racioc?nio

                    isolar a ie de modo a não deixar o sistema multiplexado interfirir na injeção

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      imagino q o sistema ira dar erro pela falta do componente q foi isolado. talvez se usar resist?ncias no lugar dos sensores tb de certo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...

                        teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...

                        tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                            [snapback]393618[/snapback]

                            num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              mais fácil trocar de carro hein.. hehehhehehhehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                no p206, se vc desligar toda a ecu, nem o painel funciona…..

                                ? um bom carro, pena q seja tão complicado pra turbinar...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  será que as bielas ag?entam uns 50 cv cada?

                                  e os pistões?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    Danilo Alves
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      o 1.6 8v tem sensor de detonação?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        bom acho que aqui posso dar palpite :ninja:

                                        eliminar a ecu por causa de multiplexagem esquece, o que controla a centelha desse carro é a injeção, se ela ficar fora, nada de centelha, motor não liga nem a decreto, como eu disse em outros topicos, ele tem tudo interligado, se algo ficar fora ou ele acusa como erro e funciona de maneira deficiente ou não funciona. (a parada da centelha que eu disse é pelo carro - fora os 1.0 16v - não possuirem distribuidor nem bobina, é tudo uma central unica que é controlada pela injeção diretamente.)

                                        funcionar sem o catalizar funciona, mais o multiplexado acusa erro pelo sensor anti-poluição, o motor trabalha normalmente, mais fica o aviso de erro no painel, já os mecanicos (graças a deus eles existem e por isso não vendo o meu a nada nesse mundo ) não tem nada disso, retira-se o catalizador e ganha-se um pouquinho mais de agilidade alem de não ter tantos sensores assim

                                        pistão e biela forjados so franceses ou argentinos, uma vez um conhecido aqui do rj queria que eu comprase com ele 8 pistões e 8 bielas forjadas pra 206 (o meu é um 1.6 8v e o dele um 1.6 16v) pra sair mais barato e tal, o jogo saia a r$700 so não sei a marca, mais creio que seja iasa (como o marcio disse), mas não vejo necessidade de pistões e bielas forjadas já que segundo alguns preparados europeus esses motores 1.6 8v e 1.6 16v (pode parecer iguais mas são motores totalmente diferentes) aguentam facil ate 250cv com miolo original, tanto que vou montar o meu com 1kg e booster pra 1.5kg, so to na merda por causa do coletor de plastico que já descobri que suporta 1kg trankilo, mais superar isso é te-lo rachado.

                                        e sensor de detonação, sim, tem sim :ohoh:

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                                        • G Offline
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                                          Gui
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pois é… to falando com o over e estamos trocando umas idéias...

                                          eu sempre quis ter um pug turbo... coisa pouca.. 180cv no m?x...

                                          curto muito esse carrinho..

                                          falando com o over, ele disse que com 0,6 já dá pra tirar os 180cv..tomara

                                          só tem um detalhe... devo trocar de carro até o fim do ano... e to qurendo outro pug.. 1.6 16v flex, dos novos... rola de turbinar sussa tbm?

                                          1 Resposta Última resposta

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