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206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gui
    escreveu em última edição por
    #11

    esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

    eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

    [snapback]393214[/snapback]

    t?… mas vamos pensar...

    o problema dos multiplexados está em eles atuarem enviando algum tipo de erro para a injeção, por isso que dá merda, certo??

    se eu pegar um fuel tech e colocar no lugar da ie original eu corto o vinculo do sistema multiplexado com a ie. assim o carro para de dar problema pq eu isoloa a injeção

    esse é o meu racioc?nio

    isolar a ie de modo a não deixar o sistema multiplexado interfirir na injeção

    []?s

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      imagino q o sistema ira dar erro pela falta do componente q foi isolado. talvez se usar resist?ncias no lugar dos sensores tb de certo.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #13

        o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...

        teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...

        tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #14

          no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #15

            no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

            [snapback]393618[/snapback]

            num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui
              escreveu em última edição por
              #16

              mais fácil trocar de carro hein.. hehehhehehhehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #17

                no p206, se vc desligar toda a ecu, nem o painel funciona…..

                ? um bom carro, pena q seja tão complicado pra turbinar...

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  será que as bielas ag?entam uns 50 cv cada?

                  e os pistões?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Danilo Alves
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      o 1.6 8v tem sensor de detonação?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bom acho que aqui posso dar palpite :ninja:

                        eliminar a ecu por causa de multiplexagem esquece, o que controla a centelha desse carro é a injeção, se ela ficar fora, nada de centelha, motor não liga nem a decreto, como eu disse em outros topicos, ele tem tudo interligado, se algo ficar fora ou ele acusa como erro e funciona de maneira deficiente ou não funciona. (a parada da centelha que eu disse é pelo carro - fora os 1.0 16v - não possuirem distribuidor nem bobina, é tudo uma central unica que é controlada pela injeção diretamente.)

                        funcionar sem o catalizar funciona, mais o multiplexado acusa erro pelo sensor anti-poluição, o motor trabalha normalmente, mais fica o aviso de erro no painel, já os mecanicos (graças a deus eles existem e por isso não vendo o meu a nada nesse mundo ) não tem nada disso, retira-se o catalizador e ganha-se um pouquinho mais de agilidade alem de não ter tantos sensores assim

                        pistão e biela forjados so franceses ou argentinos, uma vez um conhecido aqui do rj queria que eu comprase com ele 8 pistões e 8 bielas forjadas pra 206 (o meu é um 1.6 8v e o dele um 1.6 16v) pra sair mais barato e tal, o jogo saia a r$700 so não sei a marca, mais creio que seja iasa (como o marcio disse), mas não vejo necessidade de pistões e bielas forjadas já que segundo alguns preparados europeus esses motores 1.6 8v e 1.6 16v (pode parecer iguais mas são motores totalmente diferentes) aguentam facil ate 250cv com miolo original, tanto que vou montar o meu com 1kg e booster pra 1.5kg, so to na merda por causa do coletor de plastico que já descobri que suporta 1kg trankilo, mais superar isso é te-lo rachado.

                        e sensor de detonação, sim, tem sim :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          pois é… to falando com o over e estamos trocando umas idéias...

                          eu sempre quis ter um pug turbo... coisa pouca.. 180cv no m?x...

                          curto muito esse carrinho..

                          falando com o over, ele disse que com 0,6 já dá pra tirar os 180cv..tomara

                          só tem um detalhe... devo trocar de carro até o fim do ano... e to qurendo outro pug.. 1.6 16v flex, dos novos... rola de turbinar sussa tbm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            o 1.6 8v tem coletor de pl?stico também?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                to achando que vou de pug msm e dps turbino… não vo encontrar outro carro de 42 mil com air bag, ags, a/c digital, etc....

                                se eu gastar 7 mil pra turbinar, ganho meus 180 cv e fico com um puta carro...

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  epinheirojr
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                                  [snapback]395226[/snapback]

                                  bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.

                                  ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.

                                  qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.

                                  t+

                                  eduardo pinheiro

                                  manaus-am

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gui
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.

                                    ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.

                                    qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.

                                    t+

                                    eduardo pinheiro

                                    manaus-am

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                                    vlw

                                    to pensando num carro muito mais manso… 180cv no m?x... coisa de 0,6kg, acho...carro pro dia a dia... mas vlw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.

                                      ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.

                                      qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.

                                      t+

                                      eduardo pinheiro

                                      manaus-am

                                      [snapback]395532[/snapback]

                                      usava câmbio original?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        epinheirojr
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        usava câmbio original?

                                        [snapback]395657[/snapback]

                                        câmbio do modelo ralie. mas, quebrou 2.

                                        t+

                                        eduardo pinheiro

                                        manaus-am

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          o 1.6 8v tem coletor de pl?stico também?

                                          [snapback]395217[/snapback]

                                          sim.

                                          1 Resposta Última resposta

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