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206 1.6t

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #6

    que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

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    • G Offline
      G Offline
      Gui
      escreveu em última edição por
      #7

      a proposito

      não pretendo mecher em câmbio. penso em pistões e bielas forjadas msm com 180cv.. quero confiabilidade no motor.

      ainda não vamos discutir turbinas, etc… melhor discutir como simplificar a parte de sensores, etc..... se é que dá...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #8

        já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui
          escreveu em última edição por
          #9

          já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

          [snapback]393206[/snapback]

          deve ter… acho que tem da iapel... salve engano...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #10

            que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

            [snapback]393130[/snapback]

            esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

            eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui
              escreveu em última edição por
              #11

              esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

              eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

              [snapback]393214[/snapback]

              t?… mas vamos pensar...

              o problema dos multiplexados está em eles atuarem enviando algum tipo de erro para a injeção, por isso que dá merda, certo??

              se eu pegar um fuel tech e colocar no lugar da ie original eu corto o vinculo do sistema multiplexado com a ie. assim o carro para de dar problema pq eu isoloa a injeção

              esse é o meu racioc?nio

              isolar a ie de modo a não deixar o sistema multiplexado interfirir na injeção

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                imagino q o sistema ira dar erro pela falta do componente q foi isolado. talvez se usar resist?ncias no lugar dos sensores tb de certo.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...

                  teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...

                  tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                      [snapback]393618[/snapback]

                      num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        mais fácil trocar de carro hein.. hehehhehehhehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          no p206, se vc desligar toda a ecu, nem o painel funciona…..

                          ? um bom carro, pena q seja tão complicado pra turbinar...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            será que as bielas ag?entam uns 50 cv cada?

                            e os pistões?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Danilo Alves
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o 1.6 8v tem sensor de detonação?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  bom acho que aqui posso dar palpite :ninja:

                                  eliminar a ecu por causa de multiplexagem esquece, o que controla a centelha desse carro é a injeção, se ela ficar fora, nada de centelha, motor não liga nem a decreto, como eu disse em outros topicos, ele tem tudo interligado, se algo ficar fora ou ele acusa como erro e funciona de maneira deficiente ou não funciona. (a parada da centelha que eu disse é pelo carro - fora os 1.0 16v - não possuirem distribuidor nem bobina, é tudo uma central unica que é controlada pela injeção diretamente.)

                                  funcionar sem o catalizar funciona, mais o multiplexado acusa erro pelo sensor anti-poluição, o motor trabalha normalmente, mais fica o aviso de erro no painel, já os mecanicos (graças a deus eles existem e por isso não vendo o meu a nada nesse mundo ) não tem nada disso, retira-se o catalizador e ganha-se um pouquinho mais de agilidade alem de não ter tantos sensores assim

                                  pistão e biela forjados so franceses ou argentinos, uma vez um conhecido aqui do rj queria que eu comprase com ele 8 pistões e 8 bielas forjadas pra 206 (o meu é um 1.6 8v e o dele um 1.6 16v) pra sair mais barato e tal, o jogo saia a r$700 so não sei a marca, mais creio que seja iasa (como o marcio disse), mas não vejo necessidade de pistões e bielas forjadas já que segundo alguns preparados europeus esses motores 1.6 8v e 1.6 16v (pode parecer iguais mas são motores totalmente diferentes) aguentam facil ate 250cv com miolo original, tanto que vou montar o meu com 1kg e booster pra 1.5kg, so to na merda por causa do coletor de plastico que já descobri que suporta 1kg trankilo, mais superar isso é te-lo rachado.

                                  e sensor de detonação, sim, tem sim :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gui
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    pois é… to falando com o over e estamos trocando umas idéias...

                                    eu sempre quis ter um pug turbo... coisa pouca.. 180cv no m?x...

                                    curto muito esse carrinho..

                                    falando com o over, ele disse que com 0,6 já dá pra tirar os 180cv..tomara

                                    só tem um detalhe... devo trocar de carro até o fim do ano... e to qurendo outro pug.. 1.6 16v flex, dos novos... rola de turbinar sussa tbm?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      o 1.6 8v tem coletor de pl?stico também?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gui
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          to achando que vou de pug msm e dps turbino… não vo encontrar outro carro de 42 mil com air bag, ags, a/c digital, etc....

                                          se eu gastar 7 mil pra turbinar, ganho meus 180 cv e fico com um puta carro...

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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