Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gui
    escreveu em última edição por
    #5

    ficaria satisfeito com 170~180cv…

    verdade... é multiplexado... mas o que isso afetaria na injeção??

    msm pq, se retirasse a injeção original e colocasse uma ft não estaráamos eliminando esse problema?? é exatamente isso que eu quero solucionar.. essas frescurar do carro... pra isso quero colocar um ft.. não daria certo???

    meu raciocinio: colocando a fuel tech, sairiam os sensores que atuam na injeção original. assim, acabariam os problemas e de quebra terçamos um puta sistema pra acertar o turbo.

    tá errado????

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #6

      que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui
        escreveu em última edição por
        #7

        a proposito

        não pretendo mecher em câmbio. penso em pistões e bielas forjadas msm com 180cv.. quero confiabilidade no motor.

        ainda não vamos discutir turbinas, etc… melhor discutir como simplificar a parte de sensores, etc..... se é que dá...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #8

          já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui
            escreveu em última edição por
            #9

            já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

            [snapback]393206[/snapback]

            deve ter… acho que tem da iapel... salve engano...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #10

              que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

              [snapback]393130[/snapback]

              esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

              eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui
                escreveu em última edição por
                #11

                esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

                eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

                [snapback]393214[/snapback]

                t?… mas vamos pensar...

                o problema dos multiplexados está em eles atuarem enviando algum tipo de erro para a injeção, por isso que dá merda, certo??

                se eu pegar um fuel tech e colocar no lugar da ie original eu corto o vinculo do sistema multiplexado com a ie. assim o carro para de dar problema pq eu isoloa a injeção

                esse é o meu racioc?nio

                isolar a ie de modo a não deixar o sistema multiplexado interfirir na injeção

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  imagino q o sistema ira dar erro pela falta do componente q foi isolado. talvez se usar resist?ncias no lugar dos sensores tb de certo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...

                    teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...

                    tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                        [snapback]393618[/snapback]

                        num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          mais fácil trocar de carro hein.. hehehhehehhehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            no p206, se vc desligar toda a ecu, nem o painel funciona…..

                            ? um bom carro, pena q seja tão complicado pra turbinar...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              será que as bielas ag?entam uns 50 cv cada?

                              e os pistões?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Danilo Alves
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o 1.6 8v tem sensor de detonação?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    bom acho que aqui posso dar palpite :ninja:

                                    eliminar a ecu por causa de multiplexagem esquece, o que controla a centelha desse carro é a injeção, se ela ficar fora, nada de centelha, motor não liga nem a decreto, como eu disse em outros topicos, ele tem tudo interligado, se algo ficar fora ou ele acusa como erro e funciona de maneira deficiente ou não funciona. (a parada da centelha que eu disse é pelo carro - fora os 1.0 16v - não possuirem distribuidor nem bobina, é tudo uma central unica que é controlada pela injeção diretamente.)

                                    funcionar sem o catalizar funciona, mais o multiplexado acusa erro pelo sensor anti-poluição, o motor trabalha normalmente, mais fica o aviso de erro no painel, já os mecanicos (graças a deus eles existem e por isso não vendo o meu a nada nesse mundo ) não tem nada disso, retira-se o catalizador e ganha-se um pouquinho mais de agilidade alem de não ter tantos sensores assim

                                    pistão e biela forjados so franceses ou argentinos, uma vez um conhecido aqui do rj queria que eu comprase com ele 8 pistões e 8 bielas forjadas pra 206 (o meu é um 1.6 8v e o dele um 1.6 16v) pra sair mais barato e tal, o jogo saia a r$700 so não sei a marca, mais creio que seja iasa (como o marcio disse), mas não vejo necessidade de pistões e bielas forjadas já que segundo alguns preparados europeus esses motores 1.6 8v e 1.6 16v (pode parecer iguais mas são motores totalmente diferentes) aguentam facil ate 250cv com miolo original, tanto que vou montar o meu com 1kg e booster pra 1.5kg, so to na merda por causa do coletor de plastico que já descobri que suporta 1kg trankilo, mais superar isso é te-lo rachado.

                                    e sensor de detonação, sim, tem sim :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gui
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      pois é… to falando com o over e estamos trocando umas idéias...

                                      eu sempre quis ter um pug turbo... coisa pouca.. 180cv no m?x...

                                      curto muito esse carrinho..

                                      falando com o over, ele disse que com 0,6 já dá pra tirar os 180cv..tomara

                                      só tem um detalhe... devo trocar de carro até o fim do ano... e to qurendo outro pug.. 1.6 16v flex, dos novos... rola de turbinar sussa tbm?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        o 1.6 8v tem coletor de pl?stico também?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários