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206 1.6t

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  • G Offline
    G Offline
    Gui
    escreveu em última edição por
    #7

    a proposito

    não pretendo mecher em câmbio. penso em pistões e bielas forjadas msm com 180cv.. quero confiabilidade no motor.

    ainda não vamos discutir turbinas, etc… melhor discutir como simplificar a parte de sensores, etc..... se é que dá...

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #8

      já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui
        escreveu em última edição por
        #9

        já pensei em fazer algo parecido no meu, mas o problema é encontrar pistões e bielas forjadas para ele.

        [snapback]393206[/snapback]

        deve ter… acho que tem da iapel... salve engano...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #10

          que me consta tem como montar sem nenhum segredo… só fazendo direitinho e contornando o sistema drive by wire...

          [snapback]393130[/snapback]

          esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

          eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui
            escreveu em última edição por
            #11

            esses multiplexados são cheios de nhenhenhe… realmente não sei como fazer, só sei q ja vi 2 casos aki (um 307 e um 206), que deu tanto problema q desistiram.

            eu não manjo disso, mas vejo o pepino q é esse sistema mesmo nos originais.

            [snapback]393214[/snapback]

            t?… mas vamos pensar...

            o problema dos multiplexados está em eles atuarem enviando algum tipo de erro para a injeção, por isso que dá merda, certo??

            se eu pegar um fuel tech e colocar no lugar da ie original eu corto o vinculo do sistema multiplexado com a ie. assim o carro para de dar problema pq eu isoloa a injeção

            esse é o meu racioc?nio

            isolar a ie de modo a não deixar o sistema multiplexado interfirir na injeção

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              imagino q o sistema ira dar erro pela falta do componente q foi isolado. talvez se usar resist?ncias no lugar dos sensores tb de certo.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                o problema é simplificar demais as coisas… no multiplex se vc desligar qualquer sensor ele acusa...se o sensor ficar travado ele descobre e acusa.. então o segredo está em ser o mais cuidadoso possível com o projeto e se cercar de muita informação...

                teve uma época que corrigimos uns 4 206 1.0 16v de 2 oficinas ... o carro falhava, cortava, etc.. foi ver e ?ram detalhes...mas detalhes que somados incomodavam... depois resolveram-se todos eles usando técnica...

                tirar a ie original é que vai dar mais problema... pelo menos no resto do carro... se vc se contentar em perder uma série de funções pode ser o caminho...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    no site da iapel não existe nenhum pistão para ele. e nenhum para renault que tám lá serve também.

                    [snapback]393618[/snapback]

                    num tenho certeza, mais a iasa argentina faz sobre medida, vc tem q mandar amostra e eles te mandan o pistão igualzinho aquele q foi de amostra, mais preso e tal, num fasso nem ideia.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      mais fácil trocar de carro hein.. hehehhehehhehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        no p206, se vc desligar toda a ecu, nem o painel funciona…..

                        ? um bom carro, pena q seja tão complicado pra turbinar...

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          será que as bielas ag?entam uns 50 cv cada?

                          e os pistões?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Danilo Alves
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            acho q o mais emba?ado vai ser por causa do ponto em injeção original, a minha injeção gm tabajara ja deu uns probleminhas imagine a sua….. acho q remover toda a injeção naum eh o caminho....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o 1.6 8v tem sensor de detonação?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bom acho que aqui posso dar palpite :ninja:

                                eliminar a ecu por causa de multiplexagem esquece, o que controla a centelha desse carro é a injeção, se ela ficar fora, nada de centelha, motor não liga nem a decreto, como eu disse em outros topicos, ele tem tudo interligado, se algo ficar fora ou ele acusa como erro e funciona de maneira deficiente ou não funciona. (a parada da centelha que eu disse é pelo carro - fora os 1.0 16v - não possuirem distribuidor nem bobina, é tudo uma central unica que é controlada pela injeção diretamente.)

                                funcionar sem o catalizar funciona, mais o multiplexado acusa erro pelo sensor anti-poluição, o motor trabalha normalmente, mais fica o aviso de erro no painel, já os mecanicos (graças a deus eles existem e por isso não vendo o meu a nada nesse mundo ) não tem nada disso, retira-se o catalizador e ganha-se um pouquinho mais de agilidade alem de não ter tantos sensores assim

                                pistão e biela forjados so franceses ou argentinos, uma vez um conhecido aqui do rj queria que eu comprase com ele 8 pistões e 8 bielas forjadas pra 206 (o meu é um 1.6 8v e o dele um 1.6 16v) pra sair mais barato e tal, o jogo saia a r$700 so não sei a marca, mais creio que seja iasa (como o marcio disse), mas não vejo necessidade de pistões e bielas forjadas já que segundo alguns preparados europeus esses motores 1.6 8v e 1.6 16v (pode parecer iguais mas são motores totalmente diferentes) aguentam facil ate 250cv com miolo original, tanto que vou montar o meu com 1kg e booster pra 1.5kg, so to na merda por causa do coletor de plastico que já descobri que suporta 1kg trankilo, mais superar isso é te-lo rachado.

                                e sensor de detonação, sim, tem sim :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  pois é… to falando com o over e estamos trocando umas idéias...

                                  eu sempre quis ter um pug turbo... coisa pouca.. 180cv no m?x...

                                  curto muito esse carrinho..

                                  falando com o over, ele disse que com 0,6 já dá pra tirar os 180cv..tomara

                                  só tem um detalhe... devo trocar de carro até o fim do ano... e to qurendo outro pug.. 1.6 16v flex, dos novos... rola de turbinar sussa tbm?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    o 1.6 8v tem coletor de pl?stico também?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Padula
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gui
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        to achando que vou de pug msm e dps turbino… não vo encontrar outro carro de 42 mil com air bag, ags, a/c digital, etc....

                                        se eu gastar 7 mil pra turbinar, ganho meus 180 cv e fico com um puta carro...

                                        []?s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #26

                                          mecanicamente eu acredito que não houve mudanças…foram os ajustes pra tornar o carro um flex mas nem compressão mudou ou se mudou foi bem pouco (agora to em duvida se foi a psa ou a renault)

                                          [snapback]395226[/snapback]

                                          bom, eu trocaria de carro pra turbinar, mas que funciona, isso funciona sim. um colega aqui de manaus tinha um quicksilver 1.6 16v, cabeçote preparado pela paula faria, gt25 com 1,5bar e intercooler, e o acerto foi no chip, segundo ele, o evandro lima que fez. snme ele tbm usava um apexi. ele ganhou 2 etapas da arrancada aki de manaus na turbo-b. 345cv no dino.

                                          ele acabou de desmontar o carro pra vender, pois tah montando um mustang.

                                          qq coisa me manda uma mp q te passo o gr?fico do dino dele e o contato pra vc trocar idéia com ele. ele é meio enrolado pra responder, mas num custa tentar.

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

                                          1 Resposta Última resposta

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