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Turbina pra vw a ar 1600

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Ricardo
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    #8

    minha sugestão é parte do que o ka já falou. será que só trocando a caixa quente dessa turbina sua já não melhora isso?

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      wagnerls
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      #9

      cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.

      [snapback]403363[/snapback]

      a minha e exatamente igual, 5 furos :(

      1 Resposta Última resposta
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #10

        minha sugestão é parte do que o ka já falou. será que só trocando a caixa quente dessa turbina sua já não melhora isso?

        [snapback]403441[/snapback]

        o problema e que esta minha turbina nao troca a caixa quente (garrett t2).

        abracos

        wagner luis

        :(

        1 Resposta Última resposta
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          wagnerls
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          #11

          lembra daquele fusca cinza escuro q mostrei a um tempo atras, feito aqui em santosó usa caixa quente .36, o eixo 52,5 mm, rotor 56 mm e caixa fria .50.

          motor 1.6, com 4 mil rpm vc ta fortemente colado no banco.

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=12509&hl=fusca

          o fabiorr tb tem um fusca turbo, só q o dele é 1.9 e com mais algumas coisinhas ninja.

          [snapback]403321[/snapback]

          lembro sim carol :ohoh:

          alias to esperando o video que vc prometeu. :(

          entao vo deixar assim mesmo, pq a minha com 4k rpm ja ta cheia tb.

          abracos

          wagner luis

          :o_o:

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            FabioRR
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            #12

            não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36

            qual o tamanho do teu eixo???

            o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena :ohoh: … em breve ele vai ganhar uma .63 :(

            cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo :o_o:

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #13

              não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36

              qual o tamanho do teu eixo???

              o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena :( … em breve ele vai ganhar uma .63 :d

              cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo :et:

              [snapback]403823[/snapback]

              nao tem como fabio, a fria da pra trocar mas a quente nao, nao sei pq, foi o que me disseram na loja de preparacao, e olha que o cara queria vender uma carcaca .36 a qualquer custo pra mim :(

              agora o tamanho do eixo ai fica embassado hein? :cry: nao faco a minima ideia, deve ser original da turbina.

              to esperando o video do fusca ai????

              ai carol,,, cade o video??? :o_o:

              faz um do seu fabiorr

              abracos

              wagner luis

              :ohoh:

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                FabioRR
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                #14

                pode deixar … no sabado vou fazer um videozinho do fuka roncando na garagem mesmo ... depois que eu trocar a embreagem ... faão outro com ele em ação :(

                []?s

                fabio

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                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  uma informação para ti, vinda do site da master power:

                  802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula

                  turbina: .47

                  eixo: gt46 (46mm)

                  compressor: .48 (t2)

                  rotor: 38,8 mm

                  1 Resposta Última resposta
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                    #16

                    uma informação para ti, vinda do site da master power:

                    802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula

                    turbina: .47

                    eixo: gt46 (46mm)

                    compressor: .48 (t2)

                    rotor:  38,8 mm

                    [snapback]404476[/snapback]

                    tb acho que minha turbina e essa.

                    pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???

                    abracos

                    wagner luis

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
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                      #17

                      tb acho que minha turbina e essa.

                      pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???

                      abracos

                      wagner luis

                      :(

                      [snapback]404586[/snapback]

                      alguem que entenda????

                      abracos

                      wagner luis

                      :o_o:

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                        #18

                        turbina: .47 - bom

                        eixo: gt46 (46mm) - pequeno

                        compressor: .48 (t2) - bom

                        rotor: 38,8 mm - pequeno

                        turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.

                        1 Resposta Última resposta
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                          #19

                          turbina: .47 - bom

                          eixo: gt46 (46mm) - pequeno

                          compressor: .48 (t2) - bom

                          rotor:  38,8 mm - pequeno

                          turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.

                          [snapback]405662[/snapback]

                          entao ka,

                          no meu carro ta faltando um cabecote :( e um comando :o_o: .???

                          so assim vou conseguir mais fluxo e melhor pegada né?

                          quanto a pressao to usando 0,7kg, sera que to forcando a turba??

                          abracos

                          wagner luis

                          :ohoh:

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                            #20

                            vc esta forçando o turbo mesmo com seu motor ainda original. antes de partirmos pra novos cabeçotes e novo comando, me diz: a parte do avanço do distribuidor ja esta 100% ok?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #21

                              vc esta forçando o turbo mesmo com seu motor ainda original. antes de partirmos pra novos cabeçotes e novo comando, me diz: a parte do avanço do distribuidor ja esta 100% ok?

                              [snapback]406184[/snapback]

                              to que nem o fusca84, avancando ta, mais nao sei quanto. :p

                              abracos

                              wagner luis

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
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                                #22

                                então wagner, tem que ver essa parte antes de trocar algo que pode estar bom.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #23

                                  então wagner, tem que ver essa parte antes de trocar algo que pode estar bom.

                                  [snapback]406199[/snapback]

                                  :p eu sei, e que aqui eu nao conheco ninguem que possa me ajudar, ate tive uma proposta de uma amigo meu de mandar meu carro numa oficina e fazer o pagamento com cabos de vela (ele tem uma loja de preparacao), mas esse mecanico foi o que me disse que o problema do meu carro nao subir pressao de combustivel e que meu dosador tava na frente do carro, ai fiquei com medo, e tb aquela experiencia que tive do outro mecanico ter travado o ponto do meu carro.

                                  qualquer dia desses vou ate santos pra vc mexer no meu carro.

                                  ai a gente testa ele contra a loira :d

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :p

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                                    #24

                                    o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe

                                    até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…

                                    depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?

                                    ah, a loira ta quetinha por uns tempos.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe

                                      até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…

                                      depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?

                                      ah, a loira ta quetinha por uns tempos.

                                      [snapback]406206[/snapback]

                                      subir rapido a pressao do comb ele sobe, antes ate que a pressao do turbo, o problema e que me falaram que so dava 1kg de pressao final por causa da posicao.

                                      pra vc ter uma ideia, nas 2.5k rpm ja tenho quase 0,5kg de pressao de combustivel e a turbina ta apenas soprando, sem mandar realmente pressao.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :p

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                                        #26

                                        subir rapido a pressao do comb ele sobe, antes ate que a pressao do turbo, o problema e que me falaram que so dava 1kg de pressao final por causa da posicao.

                                        pra vc ter uma ideia, nas 2.5k rpm ja tenho quase 0,5kg de pressao de combustivel e a turbina ta apenas soprando, sem mandar realmente pressao.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :p

                                        [snapback]406218[/snapback]

                                        vamos por partes:

                                        o manometro de combustivel tem que subir conforme o manometro de turbo tb sobe, se não tiver acontecendo assim, verifique se esta tudo ok com o man. de turbo, pois ele deveria tb estar indicando a pressão do compressor.

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                                          #27

                                          vamos por partes:

                                          o manometro de combustivel tem que subir conforme o manometro de turbo tb sobe, se não tiver acontecendo assim, verifique se esta tudo ok com o man. de turbo, pois ele deveria tb estar indicando a pressão do compressor.

                                          [snapback]406221[/snapback]

                                          comigo e assim,

                                          o manometro de turbo esta ligado na linha que pressuriza o dosador.

                                          o manometro de combustivel sobe antes do de turbo, so que mesmo assim escuto o espirro da turba.

                                          tipo to com 0,5kg de pressao de combustivel, quando troco de marcha escuto o espirro. e o manometro de turbo esta no zero.

                                          parece ter um off-set no manometro de turbo mesmo, pois sinto que a turba ja ta empurrando o carro e o manometro nem mexeu.

                                          vou trocar, colocar um de ate 1kg e tirar esse de 2kg.

                                          e na duvida vou trocar o dosador por aquele de membrana dupla que vc me falou, lembra carol???

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :p

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