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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #4

    pistão de carburado…. 8,5 de taxa

    ponto final, num sei a injeção ta original, num sei o qto ta batendo

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #5

      pistão de carburado…. 8,5 de taxa

      [snapback]445921[/snapback]

      e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

      esses 8,5 já é dps disso?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

        sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #7

          e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

          esses 8,5 já é dps disso?

          [snapback]445924[/snapback]

          os pistão de carburado tem uma calombo na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #8

            então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

            sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

            [snapback]445927[/snapback]

            entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

            até q ponto se acha q é possivel usar ???? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

              até q ponto se acha q é possivel usar ????? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

              [snapback]445931[/snapback]

              temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

              um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

              pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #10

                temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

                um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

                pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                [snapback]445933[/snapback]

                o carro é um polo classic, comando original ainda…. :semata:

                qual o melhor jeito de eu saer o ponto final então???

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  se eu não me engano, a injeção mi atrasa no máximo 15 graus. e mesmo assim, ela não atrasa a ponto de passar do ponto inicial regulado no distribuidor.

                  exemplo, se você tem ponto inicial de 22 graus. ela se estiver em 37 graus e começar a predetonar, ela atrasa até o 22 certinho. porém se com 32 por exemplo predetonar, o máximo que ela atrasar? é 22, que é o inicial no distribuidor.

                  estas informações eu li numa apostila do senai. nunca medi para ver, nem fiz nenhum experimento confiável que comprove isto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      liga um raster no carro e sai pra andar que vc vai ver o ponto que está mapeado. no meu foi até 31? (aspro).

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        os pistão de carburado tem uma calombo   na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

                        [snapback]445929[/snapback]

                        pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                          [snapback]445933[/snapback]

                          ou usando um gerenciador de bico extra que atrase o ponto, como o meg.

                          a forma mais certa de ver o ponto seria com uma pistola, so que se torna inviavel a leitura com o carro em movimento… so freando ele num dino de freio...

                          os raster/kaptor da vida tem um refresh horroroso e ainda nao traduzem qualquer mudança f?sica q vc faça no ponto... exemplo: no meu carro, não importa o quanto eu adiante ou atrase o ponto na regulagem do sensor de rotacao ou na polia da roda fonica... o ponto inicial para o kaptor vai ser sempre o original anotado na memoria dele... 5 graus...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                            [snapback]446078[/snapback]

                            os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                            pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                              pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                              [snapback]446180[/snapback]

                              o meu pistao é de gasolina injetado 1.8mi e veio com esses calombos tb so?que tinham 2calombos um em cima do outro (metal leve)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                                pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                                [snapback]446180[/snapback]

                                os meus tb…

                                os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                                os gasolina carburados tem calo e cava funda

                                os gasolina mi tem calo e cava rasa

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thot
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                                  [snapback]445983[/snapback]

                                  o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    os meus tb…

                                    os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                                    os gasolina carburados tem calo e cava funda

                                    os gasolina mi tem calo e cava rasa

                                    [snapback]446190[/snapback]

                                    isso :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                                      [snapback]446203[/snapback]

                                      entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                                      se ele age é pq grilou nao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                        [snapback]446078[/snapback]

                                        esse pistão (o gasolina) é do metal leve mais novo. os antigos tinham esse calombo como os de alcool, e tinha dos dois lados.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                                          se ele age é pq grilou nao?

                                          [snapback]446307[/snapback]

                                          num sei se seria o caso das avb?s, mas tem casos q decto pressão positiva ela ja joga o ponto pro ch?o… então se esticando no meu caso num ta grilando, creio eu q num tenha problemas... se bem q eu estikei com 2kg ja e num grilo hehehe foi uma puxada soh mas .... foi :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

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