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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #8

    então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

    sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

    [snapback]445927[/snapback]

    entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

    até q ponto se acha q é possivel usar ???? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

      até q ponto se acha q é possivel usar ????? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

      [snapback]445931[/snapback]

      temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

      um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

      pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #10

        temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

        um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

        pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

        [snapback]445933[/snapback]

        o carro é um polo classic, comando original ainda…. :semata:

        qual o melhor jeito de eu saer o ponto final então???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #11

          se eu não me engano, a injeção mi atrasa no máximo 15 graus. e mesmo assim, ela não atrasa a ponto de passar do ponto inicial regulado no distribuidor.

          exemplo, se você tem ponto inicial de 22 graus. ela se estiver em 37 graus e começar a predetonar, ela atrasa até o 22 certinho. porém se com 32 por exemplo predetonar, o máximo que ela atrasar? é 22, que é o inicial no distribuidor.

          estas informações eu li numa apostila do senai. nunca medi para ver, nem fiz nenhum experimento confiável que comprove isto.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #12

            se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #13

              liga um raster no carro e sai pra andar que vc vai ver o ponto que está mapeado. no meu foi até 31? (aspro).

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #14

                os pistão de carburado tem uma calombo   na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

                [snapback]445929[/snapback]

                pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                  [snapback]445933[/snapback]

                  ou usando um gerenciador de bico extra que atrase o ponto, como o meg.

                  a forma mais certa de ver o ponto seria com uma pistola, so que se torna inviavel a leitura com o carro em movimento… so freando ele num dino de freio...

                  os raster/kaptor da vida tem um refresh horroroso e ainda nao traduzem qualquer mudança f?sica q vc faça no ponto... exemplo: no meu carro, não importa o quanto eu adiante ou atrase o ponto na regulagem do sensor de rotacao ou na polia da roda fonica... o ponto inicial para o kaptor vai ser sempre o original anotado na memoria dele... 5 graus...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                    [snapback]446078[/snapback]

                    os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                    pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                      pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                      [snapback]446180[/snapback]

                      o meu pistao é de gasolina injetado 1.8mi e veio com esses calombos tb so?que tinham 2calombos um em cima do outro (metal leve)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                        pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                        [snapback]446180[/snapback]

                        os meus tb…

                        os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                        os gasolina carburados tem calo e cava funda

                        os gasolina mi tem calo e cava rasa

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                          [snapback]445983[/snapback]

                          o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            os meus tb…

                            os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                            os gasolina carburados tem calo e cava funda

                            os gasolina mi tem calo e cava rasa

                            [snapback]446190[/snapback]

                            isso :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                              [snapback]446203[/snapback]

                              entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                              se ele age é pq grilou nao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                [snapback]446078[/snapback]

                                esse pistão (o gasolina) é do metal leve mais novo. os antigos tinham esse calombo como os de alcool, e tinha dos dois lados.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thot
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                                  se ele age é pq grilou nao?

                                  [snapback]446307[/snapback]

                                  num sei se seria o caso das avb?s, mas tem casos q decto pressão positiva ela ja joga o ponto pro ch?o… então se esticando no meu caso num ta grilando, creio eu q num tenha problemas... se bem q eu estikei com 2kg ja e num grilo hehehe foi uma puxada soh mas .... foi :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    na linha av tem uma curva de atraso de ponto, só que a estratégia é em degrau e não tem a resposta suficiente pra proteger um motor turbo…

                                    atrasa de 2 em 2? se não me engano (o valor é perto disso) ou seja detona atrasa 2?.... detona de novo...atrasa mais 2? e assim até parar... em motor turbo o mais seguro é em patamar ou o passo do atraso ser grande porque em rotação mais alta se deixa detonar o suficiente pra atrasar pode trincar a canaleta...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                      [snapback]446078[/snapback]

                                      pistao a gasolina do 1.6 monoponto 1996 standart

                                      1 Resposta Última resposta

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