Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 1,3 bar + sem mecher no ponto

1,3 bar + sem mecher no ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 12 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #5

    pistão de carburado…. 8,5 de taxa

    [snapback]445921[/snapback]

    e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

    esses 8,5 já é dps disso?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

      sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #7

        e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

        esses 8,5 já é dps disso?

        [snapback]445924[/snapback]

        os pistão de carburado tem uma calombo na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #8

          então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

          sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

          [snapback]445927[/snapback]

          entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

          até q ponto se acha q é possivel usar ???? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

            até q ponto se acha q é possivel usar ????? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

            [snapback]445931[/snapback]

            temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

            um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

            pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #10

              temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

              um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

              pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

              [snapback]445933[/snapback]

              o carro é um polo classic, comando original ainda…. :semata:

              qual o melhor jeito de eu saer o ponto final então???

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #11

                se eu não me engano, a injeção mi atrasa no máximo 15 graus. e mesmo assim, ela não atrasa a ponto de passar do ponto inicial regulado no distribuidor.

                exemplo, se você tem ponto inicial de 22 graus. ela se estiver em 37 graus e começar a predetonar, ela atrasa até o 22 certinho. porém se com 32 por exemplo predetonar, o máximo que ela atrasar? é 22, que é o inicial no distribuidor.

                estas informações eu li numa apostila do senai. nunca medi para ver, nem fiz nenhum experimento confiável que comprove isto.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    liga um raster no carro e sai pra andar que vc vai ver o ponto que está mapeado. no meu foi até 31? (aspro).

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      os pistão de carburado tem uma calombo   na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

                      [snapback]445929[/snapback]

                      pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                        [snapback]445933[/snapback]

                        ou usando um gerenciador de bico extra que atrase o ponto, como o meg.

                        a forma mais certa de ver o ponto seria com uma pistola, so que se torna inviavel a leitura com o carro em movimento… so freando ele num dino de freio...

                        os raster/kaptor da vida tem um refresh horroroso e ainda nao traduzem qualquer mudança f?sica q vc faça no ponto... exemplo: no meu carro, não importa o quanto eu adiante ou atrase o ponto na regulagem do sensor de rotacao ou na polia da roda fonica... o ponto inicial para o kaptor vai ser sempre o original anotado na memoria dele... 5 graus...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                          [snapback]446078[/snapback]

                          os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                          pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                            pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                            [snapback]446180[/snapback]

                            o meu pistao é de gasolina injetado 1.8mi e veio com esses calombos tb so?que tinham 2calombos um em cima do outro (metal leve)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                              pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                              [snapback]446180[/snapback]

                              os meus tb…

                              os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                              os gasolina carburados tem calo e cava funda

                              os gasolina mi tem calo e cava rasa

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                                [snapback]445983[/snapback]

                                o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thot
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  os meus tb…

                                  os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                                  os gasolina carburados tem calo e cava funda

                                  os gasolina mi tem calo e cava rasa

                                  [snapback]446190[/snapback]

                                  isso :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                                    [snapback]446203[/snapback]

                                    entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                                    se ele age é pq grilou nao?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                      [snapback]446078[/snapback]

                                      esse pistão (o gasolina) é do metal leve mais novo. os antigos tinham esse calombo como os de alcool, e tinha dos dois lados.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thot
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                                        se ele age é pq grilou nao?

                                        [snapback]446307[/snapback]

                                        num sei se seria o caso das avb?s, mas tem casos q decto pressão positiva ela ja joga o ponto pro ch?o… então se esticando no meu caso num ta grilando, creio eu q num tenha problemas... se bem q eu estikei com 2kg ja e num grilo hehehe foi uma puxada soh mas .... foi :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          na linha av tem uma curva de atraso de ponto, só que a estratégia é em degrau e não tem a resposta suficiente pra proteger um motor turbo…

                                          atrasa de 2 em 2? se não me engano (o valor é perto disso) ou seja detona atrasa 2?.... detona de novo...atrasa mais 2? e assim até parar... em motor turbo o mais seguro é em patamar ou o passo do atraso ser grande porque em rotação mais alta se deixa detonar o suficiente pra atrasar pode trincar a canaleta...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários