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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #10

    temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

    um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

    pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

    [snapback]445933[/snapback]

    o carro é um polo classic, comando original ainda…. :semata:

    qual o melhor jeito de eu saer o ponto final então???

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #11

      se eu não me engano, a injeção mi atrasa no máximo 15 graus. e mesmo assim, ela não atrasa a ponto de passar do ponto inicial regulado no distribuidor.

      exemplo, se você tem ponto inicial de 22 graus. ela se estiver em 37 graus e começar a predetonar, ela atrasa até o 22 certinho. porém se com 32 por exemplo predetonar, o máximo que ela atrasar? é 22, que é o inicial no distribuidor.

      estas informações eu li numa apostila do senai. nunca medi para ver, nem fiz nenhum experimento confiável que comprove isto.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #12

        se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #13

          liga um raster no carro e sai pra andar que vc vai ver o ponto que está mapeado. no meu foi até 31? (aspro).

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #14

            os pistão de carburado tem uma calombo   na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

            [snapback]445929[/snapback]

            pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #15

              pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

              [snapback]445933[/snapback]

              ou usando um gerenciador de bico extra que atrase o ponto, como o meg.

              a forma mais certa de ver o ponto seria com uma pistola, so que se torna inviavel a leitura com o carro em movimento… so freando ele num dino de freio...

              os raster/kaptor da vida tem um refresh horroroso e ainda nao traduzem qualquer mudança f?sica q vc faça no ponto... exemplo: no meu carro, não importa o quanto eu adiante ou atrase o ponto na regulagem do sensor de rotacao ou na polia da roda fonica... o ponto inicial para o kaptor vai ser sempre o original anotado na memoria dele... 5 graus...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #16

                pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                [snapback]446078[/snapback]

                os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                  pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                  [snapback]446180[/snapback]

                  o meu pistao é de gasolina injetado 1.8mi e veio com esses calombos tb so?que tinham 2calombos um em cima do outro (metal leve)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                    pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                    [snapback]446180[/snapback]

                    os meus tb…

                    os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                    os gasolina carburados tem calo e cava funda

                    os gasolina mi tem calo e cava rasa

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                      [snapback]445983[/snapback]

                      o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        os meus tb…

                        os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                        os gasolina carburados tem calo e cava funda

                        os gasolina mi tem calo e cava rasa

                        [snapback]446190[/snapback]

                        isso :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                          [snapback]446203[/snapback]

                          entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                          se ele age é pq grilou nao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                            [snapback]446078[/snapback]

                            esse pistão (o gasolina) é do metal leve mais novo. os antigos tinham esse calombo como os de alcool, e tinha dos dois lados.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                              se ele age é pq grilou nao?

                              [snapback]446307[/snapback]

                              num sei se seria o caso das avb?s, mas tem casos q decto pressão positiva ela ja joga o ponto pro ch?o… então se esticando no meu caso num ta grilando, creio eu q num tenha problemas... se bem q eu estikei com 2kg ja e num grilo hehehe foi uma puxada soh mas .... foi :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                na linha av tem uma curva de atraso de ponto, só que a estratégia é em degrau e não tem a resposta suficiente pra proteger um motor turbo…

                                atrasa de 2 em 2? se não me engano (o valor é perto disso) ou seja detona atrasa 2?.... detona de novo...atrasa mais 2? e assim até parar... em motor turbo o mais seguro é em patamar ou o passo do atraso ser grande porque em rotação mais alta se deixa detonar o suficiente pra atrasar pode trincar a canaleta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                  [snapback]446078[/snapback]

                                  pistao a gasolina do 1.6 monoponto 1996 standart

                                  1 Resposta Última resposta

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