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Andar sem cano prejudica a turbina?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #31

    exato, é assim mesmo que acontece.

    turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

    [snapback]448264[/snapback]

    eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #32

      eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

      [snapback]448687[/snapback]

      mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #33

        eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

        [snapback]448687[/snapback]

        pois é, vc mesmo viu o q acontece.

        o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

        isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #34

          o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #35

            esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

            abs

            [snapback]448680[/snapback]

            ? turbo gili

            me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

            mas que fica mais baixo, fica.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #36

              fórum pp against the backpressure :hauhau:

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #37

                meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

                to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

                carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

                oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

                tia caroooooooooooool, ajudeeeee

                :)

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                  o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                    o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                    [snapback]448826[/snapback]

                    o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                    to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                    oq me diz?

                    e obrigaduuuuuuu desde j

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #40

                      o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                      to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                      oq me diz?

                      e obrigaduuuuuuu desde já

                      [snapback]448841[/snapback]

                      faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                      2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                        to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                        oq me diz?

                        e obrigaduuuuuuu desde já

                        [snapback]448841[/snapback]

                        uma sujestáo:

                        que tal onde bate no chao vc instalar um flexivel? se vc passar devagar ele nao desfia facilente além de va poder fazer uma certa protecao nele …. o bom pe que ele não amassasa restringindo o fluxo

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                          2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                          [snapback]448846[/snapback]

                          tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                          tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                          motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                          meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                          o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                            o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                            [snapback]448826[/snapback]

                            o mew é o contrario :hauhau:

                            saida de 2,5 e o escape de 3 …

                            mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              o mew é o contrario  :hauhau:

                              saida de 2,5 e o escape de 3 …

                              mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                              [snapback]448865[/snapback]

                              o pessoal aki faz a saida… num compra pronto não...

                              esses escapeiros nao :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                o mew é o contrario  :hauhau:

                                saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                [snapback]448865[/snapback]

                                putz =(

                                bom, menos mal q vc ja tem a maior parte do escape em 3 . basta uma visita a sp + uns 100/150 reais e fica tudo em 3 :)

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #46

                                  tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                                  tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                                  motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                                  meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                                  o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                                  [snapback]448856[/snapback]

                                  imagino q deve meeesmo estar amarrado, alias, amorda?ado por causa do cano de 2 pol.

                                  perda de desempenho por usar diametro grande vc não vai ter.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                                    [snapback]448730[/snapback]

                                    shimi vc ta entrando naquele time que só fala e nada faz :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      uma duvida, vou ter que viajar com o meu escape do jeito que está, eu ia passar no giba e colocar um jk preparado no meu, mais não vai dar.

                                      vou fazer para passar o mais silencioso possivel quando passar pelos postos da pf, minha pergunta é tem algum problema, o cara pode me multar, o que ele vai alegar?

                                      vlw.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        uma duvida, vou ter que viajar com o meu escape do jeito que está, eu ia passar no giba e colocar um jk preparado no meu, mais não vai dar.

                                        vou fazer para passar o mais silencioso possivel quando passar pelos postos da pf, minha pergunta é tem algum problema, o cara pode me multar, o que ele vai alegar?

                                        vlw.

                                        [snapback]448916[/snapback]

                                        ele pode lhe multar sim…

                                        quando eu tive que fazer isso.. passei pela rodoviaria embalado e com o carro em carcha lenta...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          o mew é o contrario  :)

                                          saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                          mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                          [snapback]448865[/snapback]

                                          cara, a spa tem a saida en 3 não sei si pra todos os modelos de coletor, pelo menos pro pulsativo no farol tem mais como o meu vai deixar a .50 numa posse diferente vou ter que fabricar a minha

                                          só que to seriamente pensando en fazer en 2.5pol por que 3pol pega en tudo que é lugar

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