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Andar sem cano prejudica a turbina?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #32

    eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

    [snapback]448687[/snapback]

    mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #33

      eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

      [snapback]448687[/snapback]

      pois é, vc mesmo viu o q acontece.

      o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

      isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        shimi
        escreveu em última edição por
        #34

        o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #35

          esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

          abs

          [snapback]448680[/snapback]

          ? turbo gili

          me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

          mas que fica mais baixo, fica.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #36

            fórum pp against the backpressure :hauhau:

            :)

            1 Resposta Última resposta
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              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #37

              meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

              to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

              carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

              oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

              tia caroooooooooooool, ajudeeeee

              :)

              []s

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #38

                vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
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                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                  o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                  [snapback]448826[/snapback]

                  o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                  to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                  oq me diz?

                  e obrigaduuuuuuu desde j

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #40

                    o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                    to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                    oq me diz?

                    e obrigaduuuuuuu desde já

                    [snapback]448841[/snapback]

                    faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                    2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                      to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                      oq me diz?

                      e obrigaduuuuuuu desde já

                      [snapback]448841[/snapback]

                      uma sujestáo:

                      que tal onde bate no chao vc instalar um flexivel? se vc passar devagar ele nao desfia facilente além de va poder fazer uma certa protecao nele …. o bom pe que ele não amassasa restringindo o fluxo

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                        2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                        [snapback]448846[/snapback]

                        tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                        tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                        motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                        meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                        o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                          o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                          [snapback]448826[/snapback]

                          o mew é o contrario :hauhau:

                          saida de 2,5 e o escape de 3 …

                          mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            o mew é o contrario  :hauhau:

                            saida de 2,5 e o escape de 3 …

                            mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                            [snapback]448865[/snapback]

                            o pessoal aki faz a saida… num compra pronto não...

                            esses escapeiros nao :)

                            1 Resposta Última resposta
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                              #45

                              o mew é o contrario  :hauhau:

                              saida de 2,5 e o escape de 3 …

                              mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                              [snapback]448865[/snapback]

                              putz =(

                              bom, menos mal q vc ja tem a maior parte do escape em 3 . basta uma visita a sp + uns 100/150 reais e fica tudo em 3 :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #46

                                tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                                tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                                motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                                meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                                o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                                [snapback]448856[/snapback]

                                imagino q deve meeesmo estar amarrado, alias, amorda?ado por causa do cano de 2 pol.

                                perda de desempenho por usar diametro grande vc não vai ter.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                                  [snapback]448730[/snapback]

                                  shimi vc ta entrando naquele time que só fala e nada faz :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #48

                                    uma duvida, vou ter que viajar com o meu escape do jeito que está, eu ia passar no giba e colocar um jk preparado no meu, mais não vai dar.

                                    vou fazer para passar o mais silencioso possivel quando passar pelos postos da pf, minha pergunta é tem algum problema, o cara pode me multar, o que ele vai alegar?

                                    vlw.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      uma duvida, vou ter que viajar com o meu escape do jeito que está, eu ia passar no giba e colocar um jk preparado no meu, mais não vai dar.

                                      vou fazer para passar o mais silencioso possivel quando passar pelos postos da pf, minha pergunta é tem algum problema, o cara pode me multar, o que ele vai alegar?

                                      vlw.

                                      [snapback]448916[/snapback]

                                      ele pode lhe multar sim…

                                      quando eu tive que fazer isso.. passei pela rodoviaria embalado e com o carro em carcha lenta...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        o mew é o contrario  :)

                                        saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                        mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                        [snapback]448865[/snapback]

                                        cara, a spa tem a saida en 3 não sei si pra todos os modelos de coletor, pelo menos pro pulsativo no farol tem mais como o meu vai deixar a .50 numa posse diferente vou ter que fabricar a minha

                                        só que to seriamente pensando en fazer en 2.5pol por que 3pol pega en tudo que é lugar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          imagino q deve meeesmo estar amarrado, alias, amorda?ado por causa do cano de 2 pol.

                                          perda de desempenho por usar diametro grande vc não vai ter.

                                          [snapback]448868[/snapback]

                                          ao contrário de aspro, em carro turbo qto maior o di?metro melhor…

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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