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Pressão combustável muito alta

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  • A Offline
    A Offline
    Attitude
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte galera,

    meu manometro de combustável tem me assustado nos últimos dias, pq tá mostrando pressões muitos altas

    assim que o carro foi montado, a lenta costumava ficar em 3 bar e fase turbo chegava a 3,5 mais ou menos.

    agora ele marca 5 bar na lenta no mínimo, e chega a dar picos de 7 bar. ;)

    meu carro é ap injetado, com quatro bicos originais (flex), e uma suplementar.

    to empurrando com a bomba original e mais uma bomba de gti. tá enchendo somente 0,6 agora.

    por onde posso começar a verificará

    pensei em testar outro reloginho, pq o meu é cronomac e não sei não :(

    e se não for, o que eu testo é o carro tá dando umas cabeçadas na lenta, fica dando uma cortadinha sabe?

    me ajudem pq to com medo de pisar e explodir tudo as mangueirinhas hehe

    valeu

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qto vc usa de pressão de turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Attitude
        escreveu em última edição por
        #3

        to usando 0,6 agora

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #4

          teste com outro relogio se possivel aqueles q os mecanicos usam pra teste de injecao eletronica,e tambem nao descartaria o regulador de pressao de combustivel suponho que vc use o original,comece por ai.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, ja falaram…

            o que pode estar acontecendo, além de relogio defeituoso ou regulador/dosador danificado, seria a mangueira de retorno ao tanque estar estrangulada, amassada ou presa por alguma coisa...

            fora isso, não sei o que pode ocasionar aumento da pressao...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              to usando 0,6 agora

              [snapback]457587[/snapback]

              com 0,6 bar vc deveria sair dos 3 iniciais e não passar de 3,6 ou até no maximo 4 bar.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Attitude
                escreveu em última edição por
                #7

                hmmmmmmmmmmmm acho que já sei qq é entaum :(

                valeu fahrell, vc me deu a luz hahahaa…

                tem mais ou menos um mes, eu tava viajando e meu pai usando o carro disse que vazou um pouco de alcool no motor, e ele viu que tinha ressecado uma mangueira e trocou.

                acredito em duas opções,

                a mangueira ser muito fina, ou a mangueira estar estrangulada demais por uma abra?adeira... vou olhar isso primeiro ;)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Attitude
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com 0,6 bar vc deveria sair dos 3 iniciais e não passar de 3,6 ou até no maximo 4 bar.

                  [snapback]457593[/snapback]

                  exatamente como qnd o carro foi acertado :(

                  se alguem tiver mais alguma ideia posta ae

                  valeu

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    exatamente como qnd o carro foi acertado  :(

                    se alguem tiver mais alguma ideia posta ae

                    valeu

                    ;)

                    [snapback]457596[/snapback]

                    blz.

                    esse aumento abusurdo de pressão começou do nada?

                    sentiu alguma mudança no rendimento e no consumo?

                    como o pessoal disse, pode ser o manometro, mas tb pode ser o dosador.

                    baixe a pressão no dosador até voltar a ser como antigamente e veja se o comportamento do carro se altera, se da falta. caso isso aconte?a vc nem insiste no acelerador, procure outro manometro pois o seu pode realmente estar com defeito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      hmmmmmmmmmmmm acho que já sei qq é entaum   :(

                      valeu fahrell, vc me deu a luz hahahaa…

                      tem mais ou menos um mes, eu tava viajando e meu pai usando o carro disse que vazou um pouco de alcool no motor, e ele viu que tinha ressecado uma mangueira e trocou.

                      acredito em duas opções,

                      a mangueira ser muito fina, ou a mangueira estar estrangulada demais por uma abra?adeira... vou olhar isso primeiro  ;)

                      [snapback]457595[/snapback]

                      boa… pode ser ai mesmo o problema... mas eu tambem iria logo arrumar um manometro emprestado pra tirar a prova dos nove do seu..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Attitude
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        blz.

                        esse aumento abusurdo de pressão começou do nada?

                        sentiu alguma mudança no rendimento e no consumo?

                        como o pessoal disse, pode ser o manometro, mas tb pode ser o dosador.

                        baixe a pressão no dosador até voltar a ser como antigamente e veja se o comportamento do carro se altera, se da falta. caso isso aconte?a vc nem insiste no acelerador, procure outro manometro pois o seu pode realmente estar com defeito.

                        [snapback]457598[/snapback]

                        começou aos poucos, e rendimento e consumo não mudaram nada não.

                        única coisa que senti diferente no carro foi essa alteração que acontece na lenta vez ou outra, parecendo que o carro tá sendo estrangulado. mas não tá cherando alcool nem nada.

                        boa… pode ser ai mesmo o problema... mas eu tambem iria logo arrumar um manometro emprestado pra tirar a prova dos nove do seu..

                        [snapback]457600[/snapback]

                        certeza, vou fazer isso mesmo.

                        falando nisso, alguem sabe dizer se muito sol danifica o manometro ?

                        pq meu carro tem ficado direto no sol ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          começou aos poucos, e rendimento e consumo não mudaram nada não.

                          única coisa que senti diferente no carro foi essa alteração que acontece na lenta vez ou outra, parecendo que o carro tá sendo estrangulado. mas não tá cherando alcool nem nada.

                          certeza, vou fazer isso mesmo.

                          falando nisso, alguem sabe dizer se muito sol danifica o manometro ?

                          pq meu carro tem ficado direto no sol? ;)

                          [snapback]457605[/snapback]

                          só se for sol acima de 160 ?c para começar a deixar mole as peças plasticas do seu cornomac tbm uso :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se passou de 3 pra 5bar inicial e num engasga e de 3,6 pra 7bar e num embola o mais provóvel é que o relógio esteja marcando errado mesmo pois são enriquecimentos de 30 e 40% respectivamente sobre o original (a menos que o original não estivesse bem acertado o que não parece ser o caso)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Attitude
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              marco 7 bar na lenta, isso pq só marca 7, acho que o relogio tá bem doido mesmo…. hahaaha

                              assim que sair do trampo vou fazer uns testes ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                marco 7 bar na lenta, isso pq só marca 7, acho que o relogio tá bem doido mesmo…. hahaaha

                                assim que sair do trampo vou fazer uns testes  ;)

                                [snapback]457701[/snapback]

                                teu carro tem regulador de pressão na flauta é tira ele e dá uma limpada e depois passa um ar (não passe ar na tomada de vêcuo, mas sim na passagem do combustável…)

                                talvez possa ser apenas sujeira no regulador.

                                se não for, provavelmente é o relógio que pirou.

                                1 Resposta Última resposta

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