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Preparados

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Catch em tanque de plastico…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    CeltinhaT
    escreveu em última edição por
    #11

    tanque novo de outro carro…tanquinho auxiliar externo em inox...tudo má dinheiro, muito mais caro do que o simples e bem mais funcional catch tank...

    [snapback]466918[/snapback]

    qual a sua sugestão então ka? fazer um catch no tanque origi com a tal resina? que resina é essa? onde encontro?

    valew.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CeltinhaT
      escreveu em última edição por
      #12

      ajuda ae pessoal…

      valew.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        qual a sua sugestão então ka? fazer um catch no tanque origi com a tal resina? que resina é essa? onde encontro?

        valew.

        [snapback]466950[/snapback]

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=466812

        não é coisa pra fzr em casa, da mesma forma q o em metal tb não ?, precisa de cortes e soldas, o plastico precisa de recorte, parafusar o catch e vedar com a resina q os caras usam pra reparar esse tipo de plastico. a resina basicamente se funde as duas peças.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #14

          não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…

          mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...

          ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #15

            não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…

            mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...

            ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada

            [snapback]467140[/snapback]

            olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo :ham:

            pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #16

              olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo  :ham:

              pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei :hauhau:

              [snapback]467144[/snapback]

              eu só não fiz isso ainda, pq não to imaginando como fazer 2 coisas:

              • conectar o cano de cobre q ta dentro do tanque no niple q ta na tampa (talvez existam conexoes prontas no mercado, etc e tal, mas ainda não tive tempo de ir atrás

              • como fazer pra enfiar a tampa com um cano rigido comprido até lá no fim…

              aaah, e tive outra ideia tbm, pegar um arame de cobre bem grosso e rigido, e prende-lo a mangueira, apenas pra dar firmeza nela e poder direcionar... esta a mais simples das soluções... mas precisaria ver se com o tempo ela não vai amassando e perdendo a forma...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CeltinhaT
                escreveu em última edição por
                #17

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=466812

                não é coisa pra fzr em casa, da mesma forma q o em metal tb não ?, precisa de cortes e soldas, o plastico precisa de recorte, parafusar o catch e vedar com a resina q os caras usam pra reparar esse tipo de plastico. a resina basicamente se funde as duas peças.

                [snapback]467135[/snapback]

                onde encontro essa tal resina? vou tentar da uma procurada nas chapeações, onde mecham com para-choques… talvez tenham alguma coisa..

                valew...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  procure quem trabalha com reparos de parachoques e lanternas. la na rr não sei qual resina usaram no opala.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    vou acompanhar pq pode ser solucao pra mim, alguem ja viu o copo onde vai a bomba do golf, corsa, esse copo nao ajuda em nada nao resolve alguma coisa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      estranho.. o meu carro é tanke de metal…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cara, a ihmor ta fabricante catch tank de plastico, mesmo material dos tanques original, ela ja tem un pronto que é de 25lts e agora ta pra lançar ou ja lanãou un menor pra ser usado junto com o original, acho que seria o mais interesante, assim vc deixaria o teu original pra quando vender o carro e tambein não teria o risco da resina soltar ou algo assim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada

                            [snapback]467976[/snapback]

                            uai..

                            essa bomba vai trabalhar soltinha soltinha… sem nenhum dosador pra forçar ela

                            ainda mais se o retorno das bombas princimais cairem no tanke secund?rio.. ai eh que nao falta mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TETEUS MWT
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              a marea turbo das fotos eh minha…

                              antes eu tinha 2 bombas externas, e no lugar da bomba original tinha um cano de cobre, q era por onde vinha o comb. pras 2 bombas, mas as vezes dava falta...

                              entaum como o tanque eh plastico, fiz esse cacth na mala, ele eh inox, cabe 8 litros, feito pela raceway...

                              agora tenho 3 bombas, 1 delas puxa o comb. de dentro do tanque atravṍs do cano de cobre e enche o catch, o retorno da flauta vai pra dentro do catch tb, ao invós de ir pro tanque, e na parte de baixo do catch tem as saidas pra outras 2 bombas q mandanm o comb. pro motor...

                              agora não da mais falta, ta perfeito, ja fiz o catch com 4 saidas, pra se precisar colocar mais bombas...

                              abrass

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                como faz para calcular o volume necessario que a bomba que enche o reservatorio tem q mandar?

                                ou manda a culhão e o resto volta por um retorno?

                                hummm agora estou gostando. isso pode ficar bom e ate bem barato :-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TETEUS MWT
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…

                                  cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito

                                  abrass

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…

                                    cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito

                                    abrass

                                    [snapback]468009[/snapback]

                                    mas como vc mediu isso? pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?

                                    meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho… :-(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      ele tem um medidor de como tá a altuda do alcool dentro…

                                      so dar uma puxada forte, depois desligar o carro....

                                      para pra ver o nível...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        mas como vc mediu isso?  pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?

                                        meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho…    :-(

                                        [snapback]468015[/snapback]

                                        mas o retorno volta pro catch também…...ajudando a encher o catch..... :hauhau: o q retorna pelo retorno ajuda a deixar o catch cheio...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TETEUS MWT
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          como o amigo falou acima, o retorno da flauta vai pra dentro dele…

                                          eu ando com o carro e o catch está sempre cheio ateh a boca, fica retornando direto pelo ladr?o de tão cheio...

                                          apesar de ser 1 bomba contra 2 bombas, o motor não anda comendo todo o comb. direto, sempre tem retornando pro tanque

                                          uma explicação fácil, ele tem 8 litros, supondo q meu carro faça 500m com 1 litro de comb., vou poder andar de po trancado por 4km, o q eh mais do q bastante, ja q o principio do carro não eh dar final e sim puxadas, até pq trancar o pedal no fim por um longo tempo nun carro turbo assim eh mais do q arriscado

                                          se tu ta afim de fazer, faz tranquilo, vai ficar perfeito, não precisa temer nada

                                          1 Resposta Última resposta

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