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Catch em tanque de plastico…

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  • T Offline
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    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #14

    não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…

    mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...

    ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #15

      não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…

      mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...

      ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada

      [snapback]467140[/snapback]

      olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo :ham:

      pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #16

        olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo  :ham:

        pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei :hauhau:

        [snapback]467144[/snapback]

        eu só não fiz isso ainda, pq não to imaginando como fazer 2 coisas:

        • conectar o cano de cobre q ta dentro do tanque no niple q ta na tampa (talvez existam conexoes prontas no mercado, etc e tal, mas ainda não tive tempo de ir atrás

        • como fazer pra enfiar a tampa com um cano rigido comprido até lá no fim…

        aaah, e tive outra ideia tbm, pegar um arame de cobre bem grosso e rigido, e prende-lo a mangueira, apenas pra dar firmeza nela e poder direcionar... esta a mais simples das soluções... mas precisaria ver se com o tempo ela não vai amassando e perdendo a forma...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CeltinhaT
          escreveu em última edição por
          #17

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=466812

          não é coisa pra fzr em casa, da mesma forma q o em metal tb não ?, precisa de cortes e soldas, o plastico precisa de recorte, parafusar o catch e vedar com a resina q os caras usam pra reparar esse tipo de plastico. a resina basicamente se funde as duas peças.

          [snapback]467135[/snapback]

          onde encontro essa tal resina? vou tentar da uma procurada nas chapeações, onde mecham com para-choques… talvez tenham alguma coisa..

          valew...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #18

            procure quem trabalha com reparos de parachoques e lanternas. la na rr não sei qual resina usaram no opala.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #19

              vou acompanhar pq pode ser solucao pra mim, alguem ja viu o copo onde vai a bomba do golf, corsa, esse copo nao ajuda em nada nao resolve alguma coisa?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #20

                estranho.. o meu carro é tanke de metal…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  cara, a ihmor ta fabricante catch tank de plastico, mesmo material dos tanques original, ela ja tem un pronto que é de 25lts e agora ta pra lançar ou ja lanãou un menor pra ser usado junto com o original, acho que seria o mais interesante, assim vc deixaria o teu original pra quando vender o carro e tambein não teria o risco da resina soltar ou algo assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada

                      [snapback]467976[/snapback]

                      uai..

                      essa bomba vai trabalhar soltinha soltinha… sem nenhum dosador pra forçar ela

                      ainda mais se o retorno das bombas princimais cairem no tanke secund?rio.. ai eh que nao falta mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TETEUS MWT
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        a marea turbo das fotos eh minha…

                        antes eu tinha 2 bombas externas, e no lugar da bomba original tinha um cano de cobre, q era por onde vinha o comb. pras 2 bombas, mas as vezes dava falta...

                        entaum como o tanque eh plastico, fiz esse cacth na mala, ele eh inox, cabe 8 litros, feito pela raceway...

                        agora tenho 3 bombas, 1 delas puxa o comb. de dentro do tanque atravṍs do cano de cobre e enche o catch, o retorno da flauta vai pra dentro do catch tb, ao invós de ir pro tanque, e na parte de baixo do catch tem as saidas pra outras 2 bombas q mandanm o comb. pro motor...

                        agora não da mais falta, ta perfeito, ja fiz o catch com 4 saidas, pra se precisar colocar mais bombas...

                        abrass

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          como faz para calcular o volume necessario que a bomba que enche o reservatorio tem q mandar?

                          ou manda a culhão e o resto volta por um retorno?

                          hummm agora estou gostando. isso pode ficar bom e ate bem barato :-)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TETEUS MWT
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…

                            cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito

                            abrass

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…

                              cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito

                              abrass

                              [snapback]468009[/snapback]

                              mas como vc mediu isso? pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?

                              meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho… :-(

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                ele tem um medidor de como tá a altuda do alcool dentro…

                                so dar uma puxada forte, depois desligar o carro....

                                para pra ver o nível...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  mas como vc mediu isso?  pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?

                                  meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho…    :-(

                                  [snapback]468015[/snapback]

                                  mas o retorno volta pro catch também…...ajudando a encher o catch..... :hauhau: o q retorna pelo retorno ajuda a deixar o catch cheio...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TETEUS MWT
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    como o amigo falou acima, o retorno da flauta vai pra dentro dele…

                                    eu ando com o carro e o catch está sempre cheio ateh a boca, fica retornando direto pelo ladr?o de tão cheio...

                                    apesar de ser 1 bomba contra 2 bombas, o motor não anda comendo todo o comb. direto, sempre tem retornando pro tanque

                                    uma explicação fácil, ele tem 8 litros, supondo q meu carro faça 500m com 1 litro de comb., vou poder andar de po trancado por 4km, o q eh mais do q bastante, ja q o principio do carro não eh dar final e sim puxadas, até pq trancar o pedal no fim por um longo tempo nun carro turbo assim eh mais do q arriscado

                                    se tu ta afim de fazer, faz tranquilo, vai ficar perfeito, não precisa temer nada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      revivendo mais uma vez este topico

                                      optei por fazer o catch da forma que fez o colega do marea. comprei o catch de 4 litros da imohr e fiz um grafico de como vai ficar a montagem.

                                      enjoy:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        Willy Nelson
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        o catch tank fica na mala, mas as mangueiras passam por onde até chegar no tanque ??

                                        tem também a mangueira do retorno que vem por baixo do carro e tem que ir até a mala.

                                        fiquei na duvida….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          o catch tank fica na mala, mas as mangueiras passam por onde até chegar no tanque ??

                                          tem também a mangueira do retorno que vem por baixo do carro e tem que ir até a mala.

                                          fiquei na duvida….

                                          [snapback]475484[/snapback]

                                          não tem ordem para isso, vc pode fazer como achar melhor.

                                          no meu caso as mangueiras passam por baixo do banco traseiro ate chegarem ao tanque original.

                                          1 Resposta Última resposta

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