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Catch em tanque de plastico…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #16

    olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo  :ham:

    pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei :hauhau:

    [snapback]467144[/snapback]

    eu só não fiz isso ainda, pq não to imaginando como fazer 2 coisas:

    • conectar o cano de cobre q ta dentro do tanque no niple q ta na tampa (talvez existam conexoes prontas no mercado, etc e tal, mas ainda não tive tempo de ir atrás

    • como fazer pra enfiar a tampa com um cano rigido comprido até lá no fim…

    aaah, e tive outra ideia tbm, pegar um arame de cobre bem grosso e rigido, e prende-lo a mangueira, apenas pra dar firmeza nela e poder direcionar... esta a mais simples das soluções... mas precisaria ver se com o tempo ela não vai amassando e perdendo a forma...

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    • C Offline
      C Offline
      CeltinhaT
      escreveu em última edição por
      #17

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=466812

      não é coisa pra fzr em casa, da mesma forma q o em metal tb não ?, precisa de cortes e soldas, o plastico precisa de recorte, parafusar o catch e vedar com a resina q os caras usam pra reparar esse tipo de plastico. a resina basicamente se funde as duas peças.

      [snapback]467135[/snapback]

      onde encontro essa tal resina? vou tentar da uma procurada nas chapeações, onde mecham com para-choques… talvez tenham alguma coisa..

      valew...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        procure quem trabalha com reparos de parachoques e lanternas. la na rr não sei qual resina usaram no opala.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #19

          vou acompanhar pq pode ser solucao pra mim, alguem ja viu o copo onde vai a bomba do golf, corsa, esse copo nao ajuda em nada nao resolve alguma coisa?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #20

            estranho.. o meu carro é tanke de metal…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #21

              cara, a ihmor ta fabricante catch tank de plastico, mesmo material dos tanques original, ela ja tem un pronto que é de 25lts e agora ta pra lançar ou ja lanãou un menor pra ser usado junto com o original, acho que seria o mais interesante, assim vc deixaria o teu original pra quando vender o carro e tambein não teria o risco da resina soltar ou algo assim.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #22

                esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada

                  [snapback]467976[/snapback]

                  uai..

                  essa bomba vai trabalhar soltinha soltinha… sem nenhum dosador pra forçar ela

                  ainda mais se o retorno das bombas princimais cairem no tanke secund?rio.. ai eh que nao falta mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TETEUS MWT
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    a marea turbo das fotos eh minha…

                    antes eu tinha 2 bombas externas, e no lugar da bomba original tinha um cano de cobre, q era por onde vinha o comb. pras 2 bombas, mas as vezes dava falta...

                    entaum como o tanque eh plastico, fiz esse cacth na mala, ele eh inox, cabe 8 litros, feito pela raceway...

                    agora tenho 3 bombas, 1 delas puxa o comb. de dentro do tanque atravṍs do cano de cobre e enche o catch, o retorno da flauta vai pra dentro do catch tb, ao invós de ir pro tanque, e na parte de baixo do catch tem as saidas pra outras 2 bombas q mandanm o comb. pro motor...

                    agora não da mais falta, ta perfeito, ja fiz o catch com 4 saidas, pra se precisar colocar mais bombas...

                    abrass

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      como faz para calcular o volume necessario que a bomba que enche o reservatorio tem q mandar?

                      ou manda a culhão e o resto volta por um retorno?

                      hummm agora estou gostando. isso pode ficar bom e ate bem barato :-)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TETEUS MWT
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…

                        cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito

                        abrass

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…

                          cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito

                          abrass

                          [snapback]468009[/snapback]

                          mas como vc mediu isso? pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?

                          meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho… :-(

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ele tem um medidor de como tá a altuda do alcool dentro…

                            so dar uma puxada forte, depois desligar o carro....

                            para pra ver o nível...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              mas como vc mediu isso?  pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?

                              meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho…    :-(

                              [snapback]468015[/snapback]

                              mas o retorno volta pro catch também…...ajudando a encher o catch..... :hauhau: o q retorna pelo retorno ajuda a deixar o catch cheio...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TETEUS MWT
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                como o amigo falou acima, o retorno da flauta vai pra dentro dele…

                                eu ando com o carro e o catch está sempre cheio ateh a boca, fica retornando direto pelo ladr?o de tão cheio...

                                apesar de ser 1 bomba contra 2 bombas, o motor não anda comendo todo o comb. direto, sempre tem retornando pro tanque

                                uma explicação fácil, ele tem 8 litros, supondo q meu carro faça 500m com 1 litro de comb., vou poder andar de po trancado por 4km, o q eh mais do q bastante, ja q o principio do carro não eh dar final e sim puxadas, até pq trancar o pedal no fim por um longo tempo nun carro turbo assim eh mais do q arriscado

                                se tu ta afim de fazer, faz tranquilo, vai ficar perfeito, não precisa temer nada

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  revivendo mais uma vez este topico

                                  optei por fazer o catch da forma que fez o colega do marea. comprei o catch de 4 litros da imohr e fiz um grafico de como vai ficar a montagem.

                                  enjoy:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    Willy Nelson
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    o catch tank fica na mala, mas as mangueiras passam por onde até chegar no tanque ??

                                    tem também a mangueira do retorno que vem por baixo do carro e tem que ir até a mala.

                                    fiquei na duvida….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      o catch tank fica na mala, mas as mangueiras passam por onde até chegar no tanque ??

                                      tem também a mangueira do retorno que vem por baixo do carro e tem que ir até a mala.

                                      fiquei na duvida….

                                      [snapback]475484[/snapback]

                                      não tem ordem para isso, vc pode fazer como achar melhor.

                                      no meu caso as mangueiras passam por baixo do banco traseiro ate chegarem ao tanque original.

                                      1 Resposta Última resposta

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