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Bi-turbo

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    Fabio Lima
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    #6

    semana passada mesmo tinha um tpc desses em discu?

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      esse sistema é o mais cabreiro que existe para nois mortais entendermos…

      pois a ideia de bi turbo so serve pra 2 coisas:

      • quando se chega no limite de um compressor....

      ou

      • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra...

      mais nesse caso ai, todo o ar vai ter que passar pelo compressor 1, que tem o memso tamanho do compressor 2... vai entender...

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #8

        esse sistema é o mais cabreiro que existe para nois mortais entendermos…

        pois a ideia de bi turbo so serve pra 2 coisas:

        • quando se chega no limite de um compressor....

        ou

        • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra...

        mais nesse caso ai, todo o ar vai ter que passar pelo compressor 1, que tem o memso tamanho do compressor 2... vai entender...

        [snapback]479491[/snapback]

        limite do compressor? explicar melhor.

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        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #9

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…2900&hl=biturbo

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            limite do compressor? explicar melhor.

            [snapback]479497[/snapback]

            vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

            ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

            agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores :semata:

            agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #11

              vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

              ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

              agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores  :semata:

              agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

              [snapback]479506[/snapback]

              :olhos:

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              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #12

                vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

                ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

                agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores  :semata:

                agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

                [snapback]479506[/snapback]

                tb não entendá o que você quis dizer…

                pelo que eu entendá desse sistema do cara...

                a diferença pros outros bi-turbos na mesma linha é q nesse..

                a primeira turbina (q recebe os gazes pelo coletor de escape do motor) é maior que a segunda turbina q recebe os gases vindos da parte fria da primeira turbina..

                entao o coletor de escape soh manda ar pra primeira turbina...

                entao a segunda turbina estaria recebendo o ar na mesma temperatura q o motor receberia caso tivesse somente uma turbina...

                pelo q lá do texto ficou assim...

                turbina 1 (maior)

                parte quente ligada no coletor de escape do motor

                parte fria ligada na parte quente da segunda

                turbina 2 (menor)

                parte quente ligada na parte fria da turbina 1

                parte fria pressurisa o bura....

                a primeira turbina possui dimensões mais reduziadas e tem sua parte quente ligada escapamento da segunda turbina. a parte fria da primeira turbina pressuriza o carburador. já a segunda turbina tem seu caracol quente ligado ao coletor de escape do motor, e o caracol frio pressuriza a primeira turbina.

                ao meu ver…

                a segunda turbina (menor) q pressurisa o bura entraria em overspeed bem mais rapido e amarraria o carro...

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                • C Offline
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                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  detalhe q o texto fala da ligacao das turbinas de uma maneira…

                  porem na foto..

                  a primeira turbina pressurisa a boca da segunda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
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                    passat75
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    então quando uma esta funcionando a outra esta aguardando a pressão, e quando a outra entra em ação, a outra desliga?????

                    to confusossss

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      segue o diagrama de um turbo sequencial:

                      não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        segue o diagrama de um turbo sequencial:

                        não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

                        [snapback]479616[/snapback]

                        toh de cara com esse eskema…

                        :semata:

                        queria ver um coletor de escape e uma pressurizacao nesse eskema...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          mas em rotação alta as 2 estarão funcionando com pressão?

                          a 1? abre primeiro (menor) com 0,5 de pressão

                          a 2? abre por segundo (maior) e a 1? continua aberta? com 0,6 de pressão.

                          1,1kg

                          isso naum seria como se colocasse um booster?

                          to confundindo mais ainda

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            parece ser o mesmo eskema do gol…

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #19

                              com o diagrama da para ter uma idéia.

                              mas o porque eu não sei dizer.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #20

                                mas assim

                                a turbina pequena manda os gases pra segunda, quando chega a tal giro abre uma valvula no escape, q ajuda a encher a segunda?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #21

                                  e esse aqui?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #22

                                    e esse aqui?

                                    [snapback]479701[/snapback]

                                    esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                                    ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #23

                                      esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                                      ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                                      [snapback]479710[/snapback]

                                      e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        tem ap biturbo em interlagos passat…

                                        dar, da...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          tem ap biturbo em interlagos passat…

                                          dar, da...

                                          [snapback]479715[/snapback]

                                          mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

                                          1 Resposta Última resposta

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