Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bi-turbo

Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 16 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #15

    segue o diagrama de um turbo sequencial:

    não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #16

      segue o diagrama de um turbo sequencial:

      não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

      [snapback]479616[/snapback]

      toh de cara com esse eskema…

      :semata:

      queria ver um coletor de escape e uma pressurizacao nesse eskema...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        passat75
        escreveu em última edição por
        #17

        mas em rotação alta as 2 estarão funcionando com pressão?

        a 1? abre primeiro (menor) com 0,5 de pressão

        a 2? abre por segundo (maior) e a 1? continua aberta? com 0,6 de pressão.

        1,1kg

        isso naum seria como se colocasse um booster?

        to confundindo mais ainda

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #18

          parece ser o mesmo eskema do gol…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #19

            com o diagrama da para ter uma idéia.

            mas o porque eu não sei dizer.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              passat75
              escreveu em última edição por
              #20

              mas assim

              a turbina pequena manda os gases pra segunda, quando chega a tal giro abre uma valvula no escape, q ajuda a encher a segunda?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                passat75
                escreveu em última edição por
                #21

                e esse aqui?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  e esse aqui?

                  [snapback]479701[/snapback]

                  esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                  ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    passat75
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                    ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                    [snapback]479710[/snapback]

                    e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      tem ap biturbo em interlagos passat…

                      dar, da...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        passat75
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        tem ap biturbo em interlagos passat…

                        dar, da...

                        [snapback]479715[/snapback]

                        mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #26
                          • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra…

                          ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama… :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama…  :semata:

                            [snapback]479745[/snapback]

                            nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                              [snapback]479750[/snapback]

                              poxa, o que seria tão dificil de entender?

                              um compressor .42std alimenta a vida toda um motor 2.0 16v com 0.8 de pressao…

                              alimenta com 2k de pressao? nao ou vai dininuir a eficiencia (entrando em over speed) ou vai quebrar... isso é limite não acha?

                              agora se vc faz o esquema bi-turbo, com um compressor tendo a obrigação de alimentar apenas 2 cilindros, vc nao concorda que o compressor vai ter que girar bem menos para fazer tal feito?

                              o projeto aki de natal, que foi abandonado puramente por motivo financeiros, iria se fazer um omega 3.0 6c bi turbo com duas k16, lembra do losk aki que alimenta o seu 1.3 16v com uma dessasó um suposto 1.5 8v pra cada k16 seria uma boa não? :olhos: (o farelo estao vendendo elas nos classificados)

                              agora pensamos:

                              vamos colocar um compressor .70 (nao std) com rotor sei lá, 70mm ( :semata: ) vai alimentar? vai mais vai ter lag grande...

                              ai que entra o bi-sequencial, mantense uma turbina prim?ria pequena, que encha logo, quando seu compressor estiver proximo do limite, os gases do escape são desviado para a parte quente da segunda turbina (com compressor maior) e essa eh que tem a tarefa de alimentar em alta...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  nao sei nao esse sistema…

                                  se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando 2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 n

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    nao sei nao esse sistema…

                                    se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                                    [snapback]479768[/snapback]

                                    nao, ele passa direto

                                    a admissao é uma especie de paralelo note que tem uma valvula que isola primeiramente a pressurizacao somente para o turbo menor

                                    e o escape é desviado… abrindo uma borboleta... veja no esquema...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      passat75
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      nao sei nao esse sistema…

                                      se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                                      [snapback]479768[/snapback]

                                      ? isso q ficou no ar na minha mente naum seria mais facil colocar um booster?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                        [snapback]479767[/snapback]

                                        e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                                          hehehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários