Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bi-turbo

Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 16 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #16

    segue o diagrama de um turbo sequencial:

    não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

    [snapback]479616[/snapback]

    toh de cara com esse eskema…

    :semata:

    queria ver um coletor de escape e uma pressurizacao nesse eskema...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      passat75
      escreveu em última edição por
      #17

      mas em rotação alta as 2 estarão funcionando com pressão?

      a 1? abre primeiro (menor) com 0,5 de pressão

      a 2? abre por segundo (maior) e a 1? continua aberta? com 0,6 de pressão.

      1,1kg

      isso naum seria como se colocasse um booster?

      to confundindo mais ainda

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #18

        parece ser o mesmo eskema do gol…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #19

          com o diagrama da para ter uma idéia.

          mas o porque eu não sei dizer.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            passat75
            escreveu em última edição por
            #20

            mas assim

            a turbina pequena manda os gases pra segunda, quando chega a tal giro abre uma valvula no escape, q ajuda a encher a segunda?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              passat75
              escreveu em última edição por
              #21

              e esse aqui?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #22

                e esse aqui?

                [snapback]479701[/snapback]

                esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  passat75
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                  ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                  [snapback]479710[/snapback]

                  e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    tem ap biturbo em interlagos passat…

                    dar, da...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      passat75
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tem ap biturbo em interlagos passat…

                      dar, da...

                      [snapback]479715[/snapback]

                      mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #26
                        • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra…

                        ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama… :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama…  :semata:

                          [snapback]479745[/snapback]

                          nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                            [snapback]479750[/snapback]

                            poxa, o que seria tão dificil de entender?

                            um compressor .42std alimenta a vida toda um motor 2.0 16v com 0.8 de pressao…

                            alimenta com 2k de pressao? nao ou vai dininuir a eficiencia (entrando em over speed) ou vai quebrar... isso é limite não acha?

                            agora se vc faz o esquema bi-turbo, com um compressor tendo a obrigação de alimentar apenas 2 cilindros, vc nao concorda que o compressor vai ter que girar bem menos para fazer tal feito?

                            o projeto aki de natal, que foi abandonado puramente por motivo financeiros, iria se fazer um omega 3.0 6c bi turbo com duas k16, lembra do losk aki que alimenta o seu 1.3 16v com uma dessasó um suposto 1.5 8v pra cada k16 seria uma boa não? :olhos: (o farelo estao vendendo elas nos classificados)

                            agora pensamos:

                            vamos colocar um compressor .70 (nao std) com rotor sei lá, 70mm ( :semata: ) vai alimentar? vai mais vai ter lag grande...

                            ai que entra o bi-sequencial, mantense uma turbina prim?ria pequena, que encha logo, quando seu compressor estiver proximo do limite, os gases do escape são desviado para a parte quente da segunda turbina (com compressor maior) e essa eh que tem a tarefa de alimentar em alta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                nao sei nao esse sistema…

                                se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando 2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 n

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  nao sei nao esse sistema…

                                  se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                                  [snapback]479768[/snapback]

                                  nao, ele passa direto

                                  a admissao é uma especie de paralelo note que tem uma valvula que isola primeiramente a pressurizacao somente para o turbo menor

                                  e o escape é desviado… abrindo uma borboleta... veja no esquema...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    passat75
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    nao sei nao esse sistema…

                                    se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                                    [snapback]479768[/snapback]

                                    ? isso q ficou no ar na minha mente naum seria mais facil colocar um booster?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                      [snapback]479767[/snapback]

                                      e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                                        hehehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                          [snapback]479767[/snapback]

                                          bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina :semata:

                                          vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários