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Bi-turbo

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    Flavio Cruz
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    #7

    esse sistema é o mais cabreiro que existe para nois mortais entendermos…

    pois a ideia de bi turbo so serve pra 2 coisas:

    • quando se chega no limite de um compressor....

    ou

    • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra...

    mais nesse caso ai, todo o ar vai ter que passar pelo compressor 1, que tem o memso tamanho do compressor 2... vai entender...

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #8

      esse sistema é o mais cabreiro que existe para nois mortais entendermos…

      pois a ideia de bi turbo so serve pra 2 coisas:

      • quando se chega no limite de um compressor....

      ou

      • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra...

      mais nesse caso ai, todo o ar vai ter que passar pelo compressor 1, que tem o memso tamanho do compressor 2... vai entender...

      [snapback]479491[/snapback]

      limite do compressor? explicar melhor.

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #9

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…2900&hl=biturbo

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #10

          limite do compressor? explicar melhor.

          [snapback]479497[/snapback]

          vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

          ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

          agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores :semata:

          agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #11

            vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

            ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

            agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores  :semata:

            agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

            [snapback]479506[/snapback]

            :olhos:

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            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #12

              vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

              ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

              agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores  :semata:

              agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

              [snapback]479506[/snapback]

              tb não entendá o que você quis dizer…

              pelo que eu entendá desse sistema do cara...

              a diferença pros outros bi-turbos na mesma linha é q nesse..

              a primeira turbina (q recebe os gazes pelo coletor de escape do motor) é maior que a segunda turbina q recebe os gases vindos da parte fria da primeira turbina..

              entao o coletor de escape soh manda ar pra primeira turbina...

              entao a segunda turbina estaria recebendo o ar na mesma temperatura q o motor receberia caso tivesse somente uma turbina...

              pelo q lá do texto ficou assim...

              turbina 1 (maior)

              parte quente ligada no coletor de escape do motor

              parte fria ligada na parte quente da segunda

              turbina 2 (menor)

              parte quente ligada na parte fria da turbina 1

              parte fria pressurisa o bura....

              a primeira turbina possui dimensões mais reduziadas e tem sua parte quente ligada escapamento da segunda turbina. a parte fria da primeira turbina pressuriza o carburador. já a segunda turbina tem seu caracol quente ligado ao coletor de escape do motor, e o caracol frio pressuriza a primeira turbina.

              ao meu ver…

              a segunda turbina (menor) q pressurisa o bura entraria em overspeed bem mais rapido e amarraria o carro...

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              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #13

                detalhe q o texto fala da ligacao das turbinas de uma maneira…

                porem na foto..

                a primeira turbina pressurisa a boca da segunda...

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                • P Offline
                  P Offline
                  passat75
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  então quando uma esta funcionando a outra esta aguardando a pressão, e quando a outra entra em ação, a outra desliga?????

                  to confusossss

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    segue o diagrama de um turbo sequencial:

                    não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      segue o diagrama de um turbo sequencial:

                      não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

                      [snapback]479616[/snapback]

                      toh de cara com esse eskema…

                      :semata:

                      queria ver um coletor de escape e uma pressurizacao nesse eskema...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        passat75
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        mas em rotação alta as 2 estarão funcionando com pressão?

                        a 1? abre primeiro (menor) com 0,5 de pressão

                        a 2? abre por segundo (maior) e a 1? continua aberta? com 0,6 de pressão.

                        1,1kg

                        isso naum seria como se colocasse um booster?

                        to confundindo mais ainda

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          parece ser o mesmo eskema do gol…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            com o diagrama da para ter uma idéia.

                            mas o porque eu não sei dizer.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #20

                              mas assim

                              a turbina pequena manda os gases pra segunda, quando chega a tal giro abre uma valvula no escape, q ajuda a encher a segunda?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #21

                                e esse aqui?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  e esse aqui?

                                  [snapback]479701[/snapback]

                                  esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                                  ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #23

                                    esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                                    ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                                    [snapback]479710[/snapback]

                                    e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #24

                                      tem ap biturbo em interlagos passat…

                                      dar, da...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #25

                                        tem ap biturbo em interlagos passat…

                                        dar, da...

                                        [snapback]479715[/snapback]

                                        mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #26
                                          • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra…

                                          ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama… :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

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