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Disco traseiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    thiagosaveiro
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    #4

    isso me interessa. :hauhau:

    legal mesmo é meter uns gigante na frente e os traseiros :hauhau:

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      a grande vantagem do sistema de freios a disco é a refrigeração, e com isso demora mais para perder efici?ncia na frenagem por causa de temperaturas altas.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        a grande vantagem do sistema de freios a disco é a refrigeração, e com isso demora mais para perder efici?ncia na frenagem por causa de temperaturas altas.

        [snapback]488593[/snapback]

        isso…

        em capacidade de frenagem, ao contrário do q muita gente pensa, muda pouca coisa....

        a grande vantagem é q o disco dissipa calor mto melhor q o tambor, com isso, a perda de efici?ncia demora mais pra acontecer...

        e qdo se coloca só disco na traseira sem mexer nos freios da frente, tem q redistribuir a porcentagem de frenagem entre frente/traseira, pq os freios traseiros ficam mto sens?veis...

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        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #7

          façam bem feito esse servião ein, outro dia estava num posto e o gol caixa turbo de um conhecido travou uma das rodas traseiras numa freada e ele entrou rodando no posto e acertou 5 carros, por sorte não matou ninguem, tinha disco nas rodas traseiras. no meu carro nunca faria isso.

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          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #8

            faz o upgrade nos dianteiros primeiro. discos maiores e ventilados e pinças maiores tbm.

            depois se ainda houver necessidade vc parte pros traseiros.

            o meu gol coloquei discos e pinças do santana, manteve o dot4, e tá freiando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #9

              eu to pensando nos discos traseiros inicialmente porque achei um focus que deu a mão pra são pedro… e tem tudo os discos atrás estão completos e tudo novo tava com 15 mil km e no focus é meio plug and play chegou no eixo e trocou o cubo já era...

              o cara me entrega por 350 paus tudo... flexiveis, cabo do freio de mão, cubos protetor pinças discos....

              vale?

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #10

                realmente está num bom preço…o problema é q esse tipo de adaptação tem q ser bem estudada....

                qualquer coisa vc compra e deixa guardado...a? qdo vc for mmelhorar os freios dianteiros, já instala e acerta logo tudo de uma vez...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pelo preão eu compraria e guardaria :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tava conversando hoje na ford, não precisa calibrar nada… a equalização do sistema continua igual... inclusive existe um boletim da ford europoia (acho que sueca) de um recall pra trocar os tambores traseiros por disco.

                    e por acaso eu consegui esse boletim....

                    heehh to muito inclinado a pegar esses discos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....

                      se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....

                      uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde  freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....

                        se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....

                        uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q ?

                        [snapback]488896[/snapback]

                        só pode ter coisa errada aí, minha prima tem um golf e o freio é no mínimo normal, longe de ser inferior ao freio de um carro popular.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o freio do golf que nés tivemos e do a3 que temos é excelente…da pra brincar legal...

                          agora o do focus começa bem... mas depois de um tempo parece que a traseira larga a mão na hora de freiar....

                          tenho que parar de brincar nos trevos.. :rolleyes:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            até no freio fui premiado com esse carro

                            até o presente momento tenho q fazer

                            suspensao

                            freio

                            ver o barulho do cambio

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              qual a opção de upgrade nacional pro focus?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                castr0*
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                www.multifreios.com.br

                                pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Padula
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                                  #19

                                  www.multifreios.com.br

                                  pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho

                                  [snapback]491310[/snapback]

                                  palma palma palma não priemos cúnico….

                                  nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.

                                  e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...

                                  já olhou o óleo da caixa de câmbio?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    palma palma palma não priemos cúnico….

                                    nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.

                                    e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...

                                    já olhou o óleo da caixa de câmbio?

                                    [snapback]491324[/snapback]

                                    o oleo do cambio é zero peguei em janeiro e ja abriu pra trocar sincronizador

                                    o fluido nao dei geral nao, é q faco tudo sozinho em casa fica dificil trocar fluido, até o freio do corsa eu fiz sem sangrar por nao ter alguem pra ajudar….

                                    mas como assim o pistao tinha comeco de oxidacao? nao tem fluido em contato o tempo todo?

                                    da detalhes ai q preciso saber nao sinto a menor confianca nesse freio

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #21

                                      3.000 aff caro d+++++…mas isso são os discos + pinças + pastilhas né.

                                      sei lá, é muita grana, com isso vc pega uns winwood na faixa, menores claro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #22

                                        então sp… meu golf (alias do meu po?i) um mexanico colocou a tampa torta

                                        e deu abertura pra entrar umidade (fluido de freio absorve agua) com o tempo o freio ficou borrachudo, e um pistão tinha uma leve oxidaçãozinha... tirou só de fazer uma forcinha a mais... e tem outra... você disse que era mulher a antiga dona... vai que nessas de posto de quê que oi? a agua dona? não tenham colocado fluido de freio errado? freio não se brinca...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #23

                                          então sp… meu golf (alias do meu po?i) um mexanico colocou a tampa torta

                                          e deu abertura pra entrar umidade (fluido de freio absorve agua) com o tempo o freio ficou borrachudo, e um pistão tinha uma leve oxidaçãozinha... tirou só de fazer uma forcinha a mais... e tem outra... você disse que era mulher a antiga dona... vai que nessas de posto de quê que oi? a agua dona? não tenham colocado fluido de freio errado? freio não se brinca...

                                          [snapback]491668[/snapback]

                                          hummmmm pior q eu nao reparei esse detalhe, mas parece q o fluido q esta la é o marrom meio douradinho, logo pelo q sei é dot3, o dot4 q eu tenho aki é rosa, nao sei se posso me basear nisso ja vi fluido de freio azul tmb…..

                                          1 Resposta Última resposta

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