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Disco traseiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Padula
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    #12

    tava conversando hoje na ford, não precisa calibrar nada… a equalização do sistema continua igual... inclusive existe um boletim da ford europoia (acho que sueca) de um recall pra trocar os tambores traseiros por disco.

    e por acaso eu consegui esse boletim....

    heehh to muito inclinado a pegar esses discos...

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      SemControle
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      #13

      nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....

      se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....

      uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q

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      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #14

        nao sei se é pura zica do golf, mas vou te falar….peguei esse golf com disco nas 4 original, q mercadoria.....o freio do corsa parava bem antes q esses, vai ver q é por isso q nao piso com o golf.....vai ser ruimde  freio la longe....e nas primeiras freadas qnd esta frio total credo em cruiz, parece nao ter freio....

        se todo freio a disco for assim na boa nao vejo seguranca no sistema....

        uma comparacao qnt a eficiencia eu diria q é equivalente a usar o freio de mao do corsa pra freiar, com usar o pedal no golf, sem contar q ja tentei usar o freio de mao no golf pra ver se mudava algo, nao trava nem por decreto e a reducao de velocidade é lenta......fora q usando o freio de mao no golf pra freiar, da um apito de alguma coisa q nao sei o q ?

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        só pode ter coisa errada aí, minha prima tem um golf e o freio é no mínimo normal, longe de ser inferior ao freio de um carro popular.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #15

          o freio do golf que nés tivemos e do a3 que temos é excelente…da pra brincar legal...

          agora o do focus começa bem... mas depois de um tempo parece que a traseira larga a mão na hora de freiar....

          tenho que parar de brincar nos trevos.. :rolleyes:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #16

            até no freio fui premiado com esse carro

            até o presente momento tenho q fazer

            suspensao

            freio

            ver o barulho do cambio

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #17

              qual a opção de upgrade nacional pro focus?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                castr0*
                escreveu em última edição por
                #18

                www.multifreios.com.br

                pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  www.multifreios.com.br

                  pega um kit de 290mm pra frente e 280 atras.. vai gastar uma boa grana, uns 3.000, mas vai ficar do caralho

                  [snapback]491310[/snapback]

                  palma palma palma não priemos cúnico….

                  nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.

                  e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...

                  já olhou o óleo da caixa de câmbio?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    palma palma palma não priemos cúnico….

                    nada tão hardcore, por enquanto to me interessando nos discos origis.... se a galera souber aonde tem um focus que possa cede-los eu agrade?o.

                    e sem controle... quanto ao freio do seu carro, você trocou o fluido e deu uma geral nas tubulaçõesó tb de uma olhada nos pistões, experiencia própria meu golf tinha o freio meio borrachudo...foi só trocar o fluido e tinha um pistão com comeão de oxidação...

                    já olhou o óleo da caixa de câmbio?

                    [snapback]491324[/snapback]

                    o oleo do cambio é zero peguei em janeiro e ja abriu pra trocar sincronizador

                    o fluido nao dei geral nao, é q faco tudo sozinho em casa fica dificil trocar fluido, até o freio do corsa eu fiz sem sangrar por nao ter alguem pra ajudar….

                    mas como assim o pistao tinha comeco de oxidacao? nao tem fluido em contato o tempo todo?

                    da detalhes ai q preciso saber nao sinto a menor confianca nesse freio

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      3.000 aff caro d+++++…mas isso são os discos + pinças + pastilhas né.

                      sei lá, é muita grana, com isso vc pega uns winwood na faixa, menores claro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        então sp… meu golf (alias do meu po?i) um mexanico colocou a tampa torta

                        e deu abertura pra entrar umidade (fluido de freio absorve agua) com o tempo o freio ficou borrachudo, e um pistão tinha uma leve oxidaçãozinha... tirou só de fazer uma forcinha a mais... e tem outra... você disse que era mulher a antiga dona... vai que nessas de posto de quê que oi? a agua dona? não tenham colocado fluido de freio errado? freio não se brinca...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          então sp… meu golf (alias do meu po?i) um mexanico colocou a tampa torta

                          e deu abertura pra entrar umidade (fluido de freio absorve agua) com o tempo o freio ficou borrachudo, e um pistão tinha uma leve oxidaçãozinha... tirou só de fazer uma forcinha a mais... e tem outra... você disse que era mulher a antiga dona... vai que nessas de posto de quê que oi? a agua dona? não tenham colocado fluido de freio errado? freio não se brinca...

                          [snapback]491668[/snapback]

                          hummmmm pior q eu nao reparei esse detalhe, mas parece q o fluido q esta la é o marrom meio douradinho, logo pelo q sei é dot3, o dot4 q eu tenho aki é rosa, nao sei se posso me basear nisso ja vi fluido de freio azul tmb…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            KURT DNS 01
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            façam bem feito esse servião ein, outro dia estava num posto e o gol caixa turbo de um conhecido travou uma das rodas traseiras numa freada e ele entrou rodando no posto e acertou 5 carros, por sorte não matou ninguem, tinha disco nas rodas traseiras. no meu carro nunca faria isso.

                            [snapback]488620[/snapback]

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              biohazard
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              façam bem feito esse servião ein, outro dia estava num posto e o gol caixa turbo de um conhecido travou uma das rodas traseiras numa freada e ele entrou rodando no posto e acertou 5 carros, por sorte não matou ninguem, tinha disco nas rodas traseiras. no meu carro nunca faria isso.

                              [snapback]488620[/snapback]

                              ele tava usando uma valvula no freio traseiro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu achava q nao fazia muita diferença os discos na traseira..

                                mas mudaram completamente o meu kadett..

                                instalei os kit original do monza gls 95 e a diferença

                                foi muito maior do que os discos de 288mm dianteiros

                                o pedal de freio ficou muito mais sensivel sem parecer fofo

                                mas tome cuidado que os gm tem 4 saidas de óleo do hidrovacuo

                                ou seja.. tem duas saidas já equalizadas com as valvulas pra frenagem

                                procura um kit original completo do glx 2.0 pra adaptar no seu caso

                                e cuidado com essa distribuição de frenagem pro carro nao dar

                                cavalo de pau a toa… mas só quando voce quiser.. hehehehe

                                a diferença dos 288mm estão na fadiga que nao existe..

                                posso socar o po no freio varias vezes que ele nao me abandona mais

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  com certeza o cara montou sem usar a valvula de equalizacao no freio traseiro, por isso deu essa kgda toda ae, pq ate hj jah vi varios carros com freio a disco na traseira adaptados e nunca tiveram problemas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    eu achava q nao fazia muita diferença os discos na traseira..

                                    mas mudaram completamente o meu kadett..

                                    instalei os kit original do monza gls 95 e a diferença

                                    foi muito maior do que os discos de 288mm dianteiros

                                    o pedal de freio ficou muito mais sensivel sem parecer fofo

                                    mas tome cuidado que os gm tem 4 saidas de óleo do hidrovacuo

                                    ou seja.. tem duas saidas já equalizadas com as valvulas pra frenagem

                                    procura um kit original completo do glx 2.0 pra adaptar no seu caso

                                    e cuidado com essa distribuição de frenagem pro carro nao dar

                                    cavalo de pau a toa… mas só quando voce quiser.. hehehehe

                                    a diferença dos 288mm estão na fadiga que nao existe..

                                    posso socar o po no freio varias vezes que ele nao me abandona mais

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                                    eu particularmente não gosto dessa característica…

                                    eu gosto q o carro freie bem (l?gico), mas que o p-edal não seja sensável, que ele tenha uma boa modularidade....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      TuninG
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      os caras da power brakes usam os freios de xsara vts para upgrade de ford, seja de ka ou de focus…

                                      se naum me engano o vts eh 285mm

                                      1 Resposta Última resposta

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